Novidades

Cruzeiro MSC Armonia

Elisete Viegas

Membro Novo
Bom dia,
alguém por aqui que tenha feito o cruzeiro MSC Armonia - Miami - Jamaica- Ilhas Cayman - Cuba - Miami ?
Como foi a experiência? Quais as excursões que valem a pena? A nível de barco, como é?
Obrigada
Elisete Viegas
 
Última edição por um moderador:

clst

Membro Ativo
Boa tarde,
De momento estou a recolher informação de blogs, relatos, reports, fóruns de viagens, sobre as escalas.
Vou integrada num grupo (já reservámos no início de Outubro) e depois decidimos o que fazer, no momento, quer por livre, quer contrato de agência ou locais (táxis ou carrinhas-taxi de 8 lugares), nos portos de escala.
Cumprimentos
 

Rosita

Membro Ativo
Olá
Gostaria de ajudar, mas o que fiz este ano nesse barco, não foi, exactamente, esse o itinerário. Estivemos 3 dias em Cuba e depois é que fomos à Jamaica, ilhas Cayman, Cozumel - Cuba.
Em Cuba fizemos excursão com o Boris (recomendo, é excelente). Na Jamaica fizemos por conta própria. Nas ilhas Cayman fizemos, salvo erro, com excursiones para cruceros e em Cozumel por conta própria ( porque é fácil e também já conhecíamos o México). Lamento, mas não passamos por Miami.
Quanto ao barco, não é dos melhores, aliás para mim não foi das melhores companhias, mas não deixou de ser bom, tanto que vamos fazer com a MSC novamente este ano mas no NOVO Bellíssima.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Bom cruzeiro
 

clst

Membro Ativo
Olá Rosita,
Obrigada pela informação. Se não for inconveniente, podia, por favor, especificar o que fizeram nas escalas, por livre ou conta própria, em (Jamaica e Cozumel) e o programa que fizeram com a agência nas ilhas Caimão.
Cumprimentos
 

Rosita

Membro Ativo
Na Jamaica, apanhamos o autocarro que vai fazendo paragens nos lugares mais emblemáticos e visitámos alguns mercados, a Doctor's praia beach ( que é paga) e uns bares engraçados ao lado dessa praia.
Nas ilhas Cayman fizeram uma panorâmica geral e levaram-nos a visitar as tartarugas e os golfinhos.
Em Cozumel eu não saí do barco porque já conhecia
 

clst

Membro Ativo
Obrigada.
Desculpe, mas gostaria de fazer outra pergunta: em Cuba foi necessário levar um seguro de saúde específico ou bastava o seguro normal de cruzeiro?
 

Rosita

Membro Ativo
Não faz mal. Estou completamente disponível.
Nós fazemos sempre, em todas as viagens, um seguro pela agência e foi esse que levamos, nada mais, mesmo em termos de saúde não fizemos nada de especial.
A agência, e porque somos já clientes antigos, ofereceu-nos o visto de entrada em Cuba.
Qualquer coisa disponha
 

filipe007

Membro
Bom dia, também estou a programar este cruzeiro na logitravel, eles oferecem 2 visitas a Cuba, depois como posso usufruir das visitas?
vistos, tenho informação que será cobrado a bordo do cruzeiro.
Tenho duvidas nas gorjetas visto que vou em TI, são necessário pagar?
Seguros, deram-me informação de 2, o de cruzeiros e de cancelamento, não bastará 1?
Obrigado a toda ajuda que possa ser fornecida, visto ser o 1º cruzeiro a ser feito.
 

clst

Membro Ativo
Olá
Estou a acompanhar informação num fórum espanhol. Aguardo chegada de pessoas deste cruzeiro, pois este ano com embarque em Miami há alterações significativas. Do que já percebi, com o programa People to People, estão incluídas 2 excursões em Cuba, do navio. Se não estiver interessado nestas poderá escolher outras da MSC, mas terá de pagar o adicional de custo (50 €). Este valor corresponde ao preço do visto para Cuba, a bordo. Sem este visto Rosa, o passageiro não poderá sair do barco. A informação que corre, e que espero mais tarde confirmar, é que o passageiro não pode circular por livre em Cuba mas sempre com guia do programa ou excursão. O barco ao sair de Miami, rege-se por normas americanas.
Quanto à taxa de serviço também circula informação de alterações na MSC: será obrigatório o pagamento já a partir deste mês e a partir de Maio, será já incluída no preço do cruzeiro. Em breve terei confirmação destas informações.
Nada a preocupar e entusiasmo ao máximo, no meu caso em Agosto.
 
Ola. Eu vou no dia 28 fazer esse cruzeiro.
A maioria das excursões vamos fazer por conta própria . Deixo aqui o itenerario que escolhemos:
Dia antes do cruzeiro Miami (ainda por decidir)
1. Jamaica - negril e seven miles praia (35€ p/p)
2. Caym volta á ilha e ida a uma das famosas praias (51€ p/p)
3.mexico - xcaret - atraves da MSC
4. E 5. Havana - 1 dia passeio por havana cm 1 guia e 2 dia ida a praia (47€ p/p os 2 dias).
Só falta Miami mas estou a ver se consigo perceber com cruzeiristas aqui do blog as horas dos transferes para ver o q dá para fazer.
 

filipe007

Membro
Pode indicar aonde comprou as excursões? Em Miami também não sei o que visitar, talvez seja para aproveitar a praia.
 

clst

Membro Ativo
Olá Vera,
Que bem que tem planos bem definidos!
Quando regressar, por favor, deixe-nos aqui informação.
Boa viagem e bom cruzeiro.
 

pj1

Membro Ativo
Olá
Gostaria de ajudar, mas o que fiz este ano nesse barco, não foi, exactamente, esse o itinerário. Estivemos 3 dias em Cuba e depois é que fomos à Jamaica, ilhas Cayman, Cozumel - Cuba.
Em Cuba fizemos excursão com o Boris (recomendo, é excelente). Na Jamaica fizemos por conta própria. Nas ilhas Cayman fizemos, salvo erro, com excursiones para cruceros e em Cozumel por conta própria ( porque é fácil e também já conhecíamos o México). Lamento, mas não passamos por Miami.
Quanto ao barco, não é dos melhores, aliás para mim não foi das melhores companhias, mas não deixou de ser bom, tanto que vamos fazer com a MSC novamente este ano mas no NOVO Bellíssima.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Bom cruzeiro
Ola Rosita tambem vou fazer o Bellissima em Abril, saida a 12 de Abril de Barcelona. E Voce?
 
Ola. Eu vou no dia 28 fazer esse cruzeiro.
A maioria das excursões vamos fazer por conta própria . Deixo aqui o itenerario que escolhemos:
Dia antes do cruzeiro Miami (ainda por decidir)
1. Jamaica - negril e seven miles praia (35€ p/p)
2. Caym volta á ilha e ida a uma das famosas praias (51€ p/p)
3.mexico - xcaret - atraves da MSC
4. E 5. Havana - 1 dia passeio por havana cm 1 guia e 2 dia ida a praia (47€ p/p os 2 dias).
Só falta Miami mas estou a ver se consigo perceber com cruzeiristas aqui do blog as horas dos transferes para ver o q dá para fazer.
Olá !! Procurei sempre no Trip Advisor.
Vou colocar aqui os que tenho o contacto pois alguns foi a minha prima que vai também que fez o contacto.
Havana - FerTours E-Mail: [email protected]
Jamaica - Your Jamaican Tour Guide iE-Mail: [email protected]
Cayman - Islandeluxe Concierge Service - E-Mail: [email protected]
 
Top