Novidades

Cruzeiro MSC Armonia nas Caraíbas

Boa tarde!

Alguém já fez cruzeiro de 15 dias com saída de Havana ou para aqueles lados? Estou na dúvida se tiro 4 vistos (somos 2 adultos e 2 adolescentes) ou se compro as tarjetas. Os vistos ficam por 193 euros (47 euros cada um mais 5 de portes. Se fosse diretamente ao consulado, cada um ficava por 22 euros). A tarjeta que adquiro na agência por 30 euros dá para uma entrada e uma saída. Se no final da primeira semana regresso a Cuba, preciso de nova tarjeta para entrar. No final da segunda semana volto a entrar, então volto a ter de comprar tarjeta, certo?! Se for assim, gasto 120 euros nas tarjetas que adquire na agência e mais 60 euros para cada entrada (2) ou seja mais 120, o que perfaz 240. Já alguém passou por isto? Se estiver correto, mais vale comprar o visto porque fica mais barato!
Já agora, farei escala em Toronto... na ida a escala dura 4 horas e na volta dura quase 12h. Como estou lá pouco tempo preciso de ter o Eta? Na volta, é possível ir dar uma volta à cidade enquanto espero? 12h num aeroporto deve ser sufocante! :) Se quiser sair, devo mesmo precisar do Eta, não é? Alguém me sabe elucidar?
 

Bee

Membro Conhecido
@Sonia Fonseca a MSC tem uma página com essa informação.
Por favor veja aqui.
Por aquilo que li o que entendo é o seguinte:
A Tarjeta Turística é o chamado "visto".
Uma parte desse visto que leva de Portugal deve apresentar à entrada em Cuba... quando o cruzeiro sair de Havana entregará a outra parte. No regresso a território cubano deverá adquirir outra tarjeta no barco, apresentando uma parte à chegada ao porto e a outra depois no aeroporto aquando do seu regresso a Portugal.
Se comprou esta viagem numa agência eles costumam tratar disso.
Espero ter ajudado.
 

nascimento

Membro
Boas

A questão dos vistos está um pouco confusa. O visto ESTA só é necessário para entrar nos Estados Unidos e custa 14 dólares e pode tirar online.
 
@Sonia Fonseca a MSC tem uma página com essa informação.
Por favor veja aqui.
Por aquilo que li o que entendo é o seguinte:
A Tarjeta Turística é o chamado "visto".
Uma parte desse visto que leva de Portugal deve apresentar à entrada em Cuba... quando o cruzeiro sair de Havana entregará a outra parte. No regresso a território cubano deverá adquirir outra tarjeta no barco, apresentando uma parte à chegada ao porto e a outra depois no aeroporto aquando do seu regresso a Portugal.
Se comprou esta viagem numa agência eles costumam tratar disso.
Espero ter ajudado.
Obrigada pela ajuda, @nascimento ! Aqui a dúvida prende-se com o facto de ser um cruzeiro de 15 dias e ao fim de uma semana voltarmos a Havana e eu querer sair do navio para fazer uma visita já que estaremos atracados no porto durante 2 dias.
 

rum

Membro Conhecido
Acho que o @nascimento eTA com Esta. No Canadá existe o eTA. @Sonia Fonseca quanto à tarjeta turistica eu julgo, mas sem certezas, que se o cruzeiro sai e chega a Cuba e se ainda estiver dentro da validade só é necessário uma tarjeta.
 
Acho que o @nascimento eTA com Esta. No Canadá existe o eTA. @Sonia Fonseca quanto à tarjeta turistica eu julgo, mas sem certezas, que se o cruzeiro sai e chega a Cuba e se ainda estiver dentro da validade só é necessário uma tarjeta.
Agradeço a tua resposta, @rum! Já pedi à agência para confirmar esta situação e aguardo resposta deles.

@Sonia Fonseca a MSC tem uma página com essa informação.
Por favor veja aqui.
Por aquilo que li o que entendo é o seguinte:
A Tarjeta Turística é o chamado "visto".
Uma parte desse visto que leva de Portugal deve apresentar à entrada em Cuba... quando o cruzeiro sair de Havana entregará a outra parte. No regresso a território cubano deverá adquirir outra tarjeta no barco, apresentando uma parte à chegada ao porto e a outra depois no aeroporto aquando do seu regresso a Portugal.
Se comprou esta viagem numa agência eles costumam tratar disso.
Espero ter ajudado.
Onrigada, @Bee! Já solicitei mais informações junto da agência porque quero estar mesmo esclarecida! Eles tratam de tudo mas também têm dúvidas por ser um cruzeiro de 15 dias e coloquei-lhes questões que nem lhes tinham passado pela cabeça!

Obrigada pela ajuda, @nascimento ! Aqui a dúvida prende-se com o facto de ser um cruzeiro de 15 dias e ao fim de uma semana voltarmos a Havana e eu querer sair do navio para fazer uma visita já que estaremos atracados no porto durante 2 dias.
Afinal, foi a @Bee que me tinha respondido aqui! Agradeço a resposta e lamento o meu engano! Ando feita barata tonta!
 
Última edição por um moderador:
Top