Cruzeiro MSC Armonia nas Caraíbas

Tópico em 'Cruzeiros' iniciado por Sonia Fonseca a 12 Jan 2018.

1. Sonia Fonseca

Sonia Fonseca Membro

65
    30
    18
    Boa tarde!

Alguém já fez cruzeiro de 15 dias com saída de Havana ou para aqueles lados? Estou na dúvida se tiro 4 vistos (somos 2 adultos e 2 adolescentes) ou se compro as tarjetas. Os vistos ficam por 193 euros (47 euros cada um mais 5 de portes. Se fosse diretamente ao consulado, cada um ficava por 22 euros). A tarjeta que adquiro na agência por 30 euros dá para uma entrada e uma saída. Se no final da primeira semana regresso a Cuba, preciso de nova tarjeta para entrar. No final da segunda semana volto a entrar, então volto a ter de comprar tarjeta, certo?! Se for assim, gasto 120 euros nas tarjetas que adquire na agência e mais 60 euros para cada entrada (2) ou seja mais 120, o que perfaz 240. Já alguém passou por isto? Se estiver correto, mais vale comprar o visto porque fica mais barato!
    Já agora, farei escala em Toronto... na ida a escala dura 4 horas e na volta dura quase 12h. Como estou lá pouco tempo preciso de ter o Eta? Na volta, é possível ir dar uma volta à cidade enquanto espero? 12h num aeroporto deve ser sufocante! :) Se quiser sair, devo mesmo precisar do Eta, não é? Alguém me sabe elucidar?

2. Bee

Bee Moderador Membro do Staff

2.832
    1.289
    223
    @Sonia Fonseca a MSC tem uma página com essa informação.
    Por favor veja aqui.
    Por aquilo que li o que entendo é o seguinte:
    A Tarjeta Turística é o chamado "visto".
    Uma parte desse visto que leva de Portugal deve apresentar à entrada em Cuba... quando o cruzeiro sair de Havana entregará a outra parte. No regresso a território cubano deverá adquirir outra tarjeta no barco, apresentando uma parte à chegada ao porto e a outra depois no aeroporto aquando do seu regresso a Portugal.
    Se comprou esta viagem numa agência eles costumam tratar disso.
    Espero ter ajudado.

3. nascimento

nascimento Membro

40
    15
    8
    Boas

A questão dos vistos está um pouco confusa. O visto ESTA só é necessário para entrar nos Estados Unidos e custa 14 dólares e pode tirar online.

4. Sonia Fonseca

Sonia Fonseca Membro

65
    30
    18
    Obrigada pela ajuda, @nascimento ! Aqui a dúvida prende-se com o facto de ser um cruzeiro de 15 dias e ao fim de uma semana voltarmos a Havana e eu querer sair do navio para fazer uma visita já que estaremos atracados no porto durante 2 dias.

5. rum

rum Moderador Membro do Staff

2.817
    2.067
    223
    Acho que o @nascimento eTA com Esta. No Canadá existe o eTA. @Sonia Fonseca quanto à tarjeta turistica eu julgo, mas sem certezas, que se o cruzeiro sai e chega a Cuba e se ainda estiver dentro da validade só é necessário uma tarjeta.

Sonia Fonseca gosta disto.
  6. Sonia Fonseca

Sonia Fonseca Membro

65
    30
    18
    Agradeço a tua resposta, @rum! Já pedi à agência para confirmar esta situação e aguardo resposta deles.

Onrigada, @Bee! Já solicitei mais informações junto da agência porque quero estar mesmo esclarecida! Eles tratam de tudo mas também têm dúvidas por ser um cruzeiro de 15 dias e coloquei-lhes questões que nem lhes tinham passado pela cabeça!

Afinal, foi a @Bee que me tinha respondido aqui! Agradeço a resposta e lamento o meu engano! Ando feita barata tonta!

Editado por um moderador: 12 Jan 2018