Novidades

Cruzeiro Mediterrâneo pelo Costa Firenze

Mytic

Membro
Bom dia,

Este ano, pela 1ª vez na vida, vamos de féria num cruzeiro pelo Mediterrâneo: Barcelona, Cagliari, Palermo, Civitavecchia/Roma, Génova e Marselha.
Vamos apanhar avião para Barcelona e partimos de lá.

Alguém já foi a estes destinos, em cruzeiro, que possa dar dicas para as visitas/passeios (estavamos a pensar não ir em excursões), nomeadamente acessos e transporte?

Em relação ao cruzeiro em si, também agradecemos dicas úteis pois não fazemos ideia de como as coisas de processam...

Obrigada desde já!
 

ALTF4

Membro Conhecido
Ola...
Génova, Palermo, Cagliari, não necessita de qualquer transporte uma vez que o navio atraca na cidade...
Roma e Marselha, o porto é longe do centro.... A Shore2shore tem excelentes preços para deslocações até ao centro e para excursões... Em Marselha, o navio costuma ter um transfer para o centro a preço razoável...
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Há cerca de 3/4 anos tb fiz um. Apenas em comum com o seu o porto de Civitavecchia, que fica muito distante de Roma. Optei, tendo em conta a distância de fazer esta excursão pelo navio. Na eventualidade de alguma coisa correr menos bem (um furo, um acidente, etc.), o navio não espera por si. À hora que estiver agendada a partida, parte mesmo quer estejam ou não todos os passageiros a bordo. Verificar se em todos os portos o horário de partida é o mesmo. Por exemplo, naquele que fiz a hora de saída em todos os portos era às 18:00, exceto na Córsega que era às 15:00. Resultado: ficaram passageiros em terra...
 

Mytic

Membro
Bom dia,

Em relação ao Cruzeiro, já o fizemos e aqui deixo algumas informações em relação a deslocação nos diversos Portos :

Cruzeiro pelo Mediterraneo (1 casal + 1 criança de 4 anos).


Cagliari: Tinha autocarro a saída do Barco, há de 10 em 10 minutos, que levou até à saída do Porto (mas a viagem é curta).

Achei a cidade muito suja (mais suja que o habitual em Itália), com pouco para ver/visitar e tudo muito mal cuidado…


Palermo: Não havia autocarro para sair do porto, mas na zona em que atraccamos, era mesmo perto da saída do Porto. À saída um mar de pessoas a aliciar para tour/visitas privadas… Dali até ao centro das atrações ainda se anda um pouco, mas faz-se bem. Depois as atracções ficam todas perto umas das outras.

Não me senti insegura apesar de todos os alertas lidos antes de embarcar…


CIVITAVECCHIA: Não fomos a Roma pois já lá tínhamos estado, decidimos ir à cidade visitar e depois regressar ao Barco para usufruir das instalações.

Há autocarro que leva à saída do Porto, mas depois ainda se anda um bocado a pé até ao Forte.

A cidade tem alguns pontos interessantes, mas não é grande.


GENOVA: Onde atracamos era muito perdo da saída do Porto, era só atravessar a “rua do Porto” e entrar num edifício que dava acesso a rua, subindo umas escadas rolantes.

Cidade grande, lindíssima com muito para explorar…


MARSELHA: Porto enorme, de onde atracamos até ao autocarro ainda andamos um bocado a pé e depois de autocarro ainda se anda um bom pedaço dentro do Porto. Deixa-nos junto a um centro comercial onde se pode subir ao terraço e ter uma vista fantástica.

Cidade grande, com muito para visitar, usamos autocarros locais para ir do Forte/Marina à Catedral e depois da Catedral até ao Porto d eembarque.


BARCELONA: Foi o nosso ponto de inicio e de final de cruzeiro. Para o Porto de embarque, fomos de transfer desde o Aeroporto até à entrada do Barco.

À saída (nosso final de cruzeieo) existe autocarro pago (3€ cada pessoa, crianças não pagam) até à saída do Porto.


*Obs: Todos os autocarros eram grátis, excepto o de Barcelona.

Boas viagens!!
 
Top