Novidades

Cruzeiro Leixões - Hamburgo (25-31 Março 2018)

clst

Membro Ativo
Vou fazer o cruzeiro pelo norte de Europa, de 25 a 31 de Março de 2018, com embarque em Leixões, com escalas em Corunha, Southampton, Le Havre, e desembarque em Hamburgo. Irei repetir estas escalas, mas há sempre alternativas para as excursões. Alguma dica, sobre o que visitar? Também já conheço o navio MSC Magnífica.
Alguém reservou este cruzeiro?
 

pj1

Membro Ativo
Vou fazer o cruzeiro pelo norte de Europa, de 25 a 31 de Março de 2018, com embarque em Leixões, com escalas em Corunha, Southampton, Le Havre, e desembarque em Hamburgo. Irei repetir estas escalas, mas há sempre alternativas para as excursões. Alguma dica, sobre o que visitar? Também já conheço o navio MSC Magnífica.
Alguém reservou este cruzeiro?
Esta nova rota a partir de Leixões vai ser boa, pelo menos para mim que sou do norte. Depois conte como foi a viagem, nunca fiz este itinerário mas estou a pensar fazer. Quanto ao Magnifica também já conheço. Fiz as ilhas gregas. É pena não fazer o itinerário que passa por Amesterdão. Segundo a crítica, uma cidade fantástica a visitar. Boa viagem.
 
Última edição por um moderador:

clst

Membro Ativo
Olá pj1,
Não creio que esta seja uma rota com continuidade. Este é considerado um cruzeiro posicional. O navio vem do Brasil e faz um transatlântico de 15 dias, fazendo escala e embarque em Leixões, para se posicionar em Hamburgo. As escalas nao são interessantes, pois estes portos ficam muito longe das principais cidades, Londres e Paris. Como também sou do Norte, esta é uma oportunidade de fazer uma escapada, nas férias da Páscoa.
Em 2014, fiz o posicional, também com escala e embarque, em Leixões, terminal antigo e em 2015 e 2016, já não havia embarque aqui. Este ano este cruzeiro, sai de Lisboa e uma das escalas é Amesterdão.
Sem dúvida, uma cidade fantástica que visitei, incluindo passeio em barco pelos canais.
Obrigada.
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Não fugindo muito do tópico, já fiz um cruzeiro MSC com início em Génova, em rota transatlântica para o Brasil (nós saímos antes, em Lisboa) e foi bastante diferente do que estamos habituados...não só havia muitos (tipo 80%) passageiros brasileiros como muitos (muitos mesmo) empregados brasileiros... parecia um cruzeiro temático porque era tudo dedicado ao Brasil tudo traduzido para português, musica de forró...como marcámos o cruzeiro em last minute (e só para apanhar boleia de Génova para lisboa, já que tinhamos lá chegado também de cruzeiro) não investigámos antes e ficámos super admirados :D Os meus cunhados íam connosco no seu 1.º cruzeiro e nós a tentarmos explicar que a norma não era aquela, que normalmente não havia samba, nem traduções, nem forró :D

Ok, talvez seja off topic...:rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

crespo72

Membro
Vou fazer o cruzeiro pelo norte de Europa, de 25 a 31 de Março de 2018, com embarque em Leixões, com escalas em Corunha, Southampton, Le Havre, e desembarque em Hamburgo. Irei repetir estas escalas, mas há sempre alternativas para as excursões. Alguma dica, sobre o que visitar? Também já conheço o navio MSC Magnífica.
Alguém reservou este cruzeiro?
Ola Clst.,
Fiquei interessada neste cruzeiro. Ja estive a ver as excursões e achei interessante. Vai optar por comprar as mesmas no barco ou numa companhia de fora? E a nível de bebidas, se optar por não comprar o pack de bebidas, o que temos direito a bebidas, dentro do barco, gratuitas?
O avião de regresso ao Porto é em que companhia e que valor pagou mais ou menos?
Obrigada.
Elsa
 

clst

Membro Ativo
Olá Elsa,
O meu interesse por este cruzeiro começou pelo porto de embarque, Leixões, o que já tinha acontecido antes em 2014. Depois achei o preço bem apelativo. Também o facto de ser nas férias da Páscoa, o que permite uma escapada. Não tão interessante, são as escalas, pois já são repetidas, para mim.
Na Corunha, o barco atraca próximo do centro e já estive de visita noutro cruzeiro e é fácil fazer por livre.
Em Le Havre, penso contratar excursão, pelo barco, a Honfleur, de manhã, vir almoçar ao barco e de tarde ir em transporte do porto ou taxi, visitar o centro de Le Havre.
Em Southampton, penso contratar excursão, pela companhia, a Winchester, de manhã, vir almoçar ao barco e de tarde visitar Southampton. Este ano em Agosto vou fazer um cruzeiro com escala em Southampton e penso fazer a excursão a Salisbury e Stonehenge.
Costumo fazer as excursões com agencia externa, a Shore2Shore ou ExcursionesparaCruceros. Para este cruzeiro, já consultei a Web e ainda não há grupo. Também há a possibilidade de conhecer outro casal, que juntos possamos contratar táxi e assim ficar mais em conta.
Em 2014 fiz a excursão a Londres a partir da escala de Dover e Londres também já estive anteriormente.
O regresso, inicialmente pensei na Ryanair, que ainda não tem reserva disponível, mas creio que será um pouco tarde a chegada ao Porto, cerca das 23h (véspera do dia de Páscoa). Assim optei por comprar o regresso com a TAP, com 2 malas de 20 kgs, ficou por 300€, em agência (pela internet cerca de 250 €). O voo tem saída de Hamburgo, pelas 13:20h, com escala em Lisboa, chegando ao Porto cerca das 18h.
Falta contratar o transfer do Porto de cruzeiro para o aeroporto, mas penso fazer pela companhia; julgo que são 25 € cada pessoa.
Este ano em Agosto, vou iniciar um cruzeiro em Hamburgo e como vou um dia antes, já terei oportunidade de conhecer algo da cidade.
Espero encontrar portugueses a bordo, como aconteceu em 2014, pelo menos compartilhávamos a mesa ao jantar, no primeiro turno, com 3 outros casais.
Espero que se anime.
Cumprimentos
 

clst

Membro Ativo
Olá acrescento a informação relativa às bebidas. Como habitualmente não bebemos álcool às refeições, costumamos comprar no barco à chegada, um pack de garrafas de água (14), que utilizamos nos restaurantes, no camarote, para saída de excursão. Nos restaurantes ao almoço e jantar não tem direito a qualquer bebida, exceto no buffet, que tem água. Ao pequeno almoço, no buffet tem água e sumo, chá, café, leite. Ao pequeno almoço no restaurante tem sumo, café, chá, leite. De tarde no buffet, tem chá, água, café.
Há vários packs de bebidas, com álcool.
Se necessitar mais alguma informação, estarei ao dispor.
 
Última edição por um moderador:

crespo72

Membro
Olá, acrescento a informação relativa às bebidas. Como habitualmente não bebemos álcool às refeições, costumamos comprar no barco à chegada, um pack de garrafas de água (14), que utilizamos nos restaurantes, no camarote, para saída de excursão. Nos restaurantes ao almoço e jantar não tem direito a qualquer bebida, exceto no buffet, que tem água. Ao pequeno almoço, no buffet tem água e sumo, chá, café, leite. Ao pequeno almoço no restaurante tem sumo, café, chá, leite. De tarde no buffet, tem chá, água, café.
Há vários packs de bebidas, com álcool.
Se necessitar mais alguma informação, estarei ao dispor.
Olá.
Também achei o preço interessante. Já fiz em Abril pela Pullmantur, o "Brisas do Mediterrâneo", e gostei muito. Relativamente às excursões, fui ao Mont Saint Michel em Havre, um city tour a Londres e também em Hamburgo. A Corunha não conheço. Na Pullmantur ele tinham um pack de 4 excursões por 185€ o que ficava muito em conta, aqui na MSC não sei se eles tem esses pack.
Relativamente às bebidas, eu não bebo álcool, mas o marido gosta de beber um copito às refeições.
Obrigado.
 

clst

Membro Ativo
Olá
Já tenho tudo preparado. Não há grupo para excursões na agência Shore, pelo irei fazer por livre.
Alguém mais vai fazer este cruzeiro?
Cumprimentos
 

crespo72

Membro
Olá
Já tenho tudo preparado. Não há grupo para excursões na agência Shore, pelo irei fazer por livre.
Alguém mais vai fazer este cruzeiro?
Cumprimentos
Olá.
Eu vou fazer o cruzeiro a Itália / Grécia e Montenegro em maio.
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
Olá acrescento a informação relativa às bebidas. Como habitualmente não bebemos álcool às refeições, costumamos comprar no barco à chegada, um pack de garrafas de água (14), que utilizamos nos restaurantes, no camarote, para saída de excursão. Nos restaurantes ao almoço e jantar não tem direito a qualquer bebida, exceto no buffet, que tem água. Ao pequeno almoço, no buffet tem água e sumo, chá, café, leite. Ao pequeno almoço no restaurante tem sumo, café, chá, leite. De tarde no buffet, tem chá, água, café.
Há vários packs de bebidas, com álcool.
Se necessitar mais alguma informação, estarei ao dispor.
Olá boa noite,
Vou fazer um cruzeiro pela MSC Preziosa e irei de certeza adquiri um pack de águas. A minha questão é: as garrafas são de 1 lt. Se não consumir a água toda, posso levar a garrafa, certo? Isto pressupondo, claro que as garrafas de água são de plástico....
Muito obrigado desde já pela ajuda.
 

clst

Membro Ativo
Olá,
Vai fazer um cruzeiro num barco fantástico, o Preziosa.
Quanto ao pack de água, aconselho que o compre antes, através da agência e assim não terá de pagar a taxa de serviço. É claro que pode levar consigo a garrafa de plástico, sem qualquer problema.
Cumprimentos
 

euzinha

Membro Ativo
Olá,
Vai fazer um cruzeiro num barco fantástico, o Preziosa.
Quanto ao pack de água, aconselho que o compre antes, através da agência e assim não terá de pagar a taxa de serviço. É claro que pode levar consigo a garrafa de plástico, sem qualquer problema.
Cumprimentos
Muito obrigado pelas informações :).
 
Top