Novidades

Cruzeiro Grécia com a Celestyal Cruises

lfac

Membro Novo
Olá a todos.
Este ano fiz um cruzeiro pelas ilhas Gregas e Turquia com a Celestyal Cruises com paragem nos seguintes locais: Syros, Cesme (Turquía), Kos, Ios, Santorini, Atenas (Lavrion), Mikonos, Kusadasi (Turquía), Samos, Milos, Atenas (El Pireo).
Antes de fazer a reserva passei por aqui para tirar as muitas dúvidas que tinha, mas não encontrei nada. Por isso esta publicação serve para sinalizar o Cruzeiro, a companhia e os destinos e se alguém precisar de esclarecer alguma dúvida é só dizer que estou disponível para ajudar.
 

basapistas

Membro Conhecido
Não poderias dar alguns pormenores relativamente ao cruzeiro, qualidade/preço, preços gastos com a viagem, etc!
Esta ano andei a ver esse cruzeiro, é uma opção interessante, no entanto fiquei com algumas dúvidas relativamente à qualidade.
 
Última edição por um moderador:

lfac

Membro Novo
@Cristina Sousa daqui a uns dias vou tentar fazer isso, como regressei ontem ao trabalho a coisa ainda anda complicada por aqui.
@basapistas foi precisamente por causa dessas dúvidas todas que lancei o tópico. As minhas dúvidas eram muitas e não havia ninguém que me pudesse ajudar. Acabei por arriscar e gostei.
A relação preço/qualidade eu acho que é perfeita. Paguei 1050€ por um camarote interior com capacidade para 4 pessoas mas fomos só 2. 7 dias de viagem, 11 destinos.
Eu tinha visto cruzeiros que para estes destinos ficava a 1300€ por pessoas.
O preço inclui a viagem, gorjetas e alimentação. Excursões e as bebidas são à parte.
As bebidas eram um dos meus maiores receios. Nós não comprámos nenhum pacote de bebidas, ou seja, tínhamos água, sumo, café e chá ao pequeno-almoço e água, café e chá ao almoço, lanche e jantar. Há 3 tipos de pacotes: bebidas em álcool 15€/dia, bebidas com álcool 25€/dia e bebidas com álcool premium 35€/dia. (estes valores podem estar ligeiramente errados pois estou a dizer de cor). Como nós, por norma, apenas estávamos no barco para o jantar as bebidas só faziam falta para o jantar e para quando estávamos a assistir os espectáculos. Para nós não compensava e por isso não comprámos, o que faz com que o preço do cruzeiro fique tão baixo. Mas isso
é uma questão que cada um sabe da sua sede de beber e de gastar. De qualquer forma, se não comprarmos nenhum pacote podemos comprar bebidas individualmente e as bebidas não são muito caras (um mojito custa cerca de 6€ por exemplo).
As excursões são muitas e para todos os gostos. Nós fizemos uma em Kusadasi, para ir visitar as ruínas romanas no Éfeso (67€ por pessoa) e um passeio de barco em Milos (cerca de 100€ por pessoa). No site deles aparece informação sobre as excursões mas se precisarem de alguma dica é só dizer que eu tenho os programas todos.
O tempo de permanência nas ilhas acho que acaba por ser o suficiente, excepto em Santorini que podia ficar mais uma ou 2 horas, até porque se perde muito tempo para apanhar o teleférico. Mas depois há truques para estas coisas que se precisarem é só dizer.
Quanto à vida a bordo, eu nunca tinha feito nenhum cruzeiro e fiquei com a impressão que este seria um cruzeiro low cost. Há muitos espanhóis e gregos (portugueses éramos os únicos). Existe um coktail com o capitão em que supostamente se devia ir vestido de gala mas quase ninguém respeita. Acho que também havia a proibição de não se jantar de calções e isso também não era respeitado.
A alimentação era boa, embora repetitiva, mas sempre com 4 ou 5 opções, saladas e sobremesas (isto no restaurante de bufet pois não fui ao à la carte). Também tinha ouvido que em alguns cruzeiros as pessoas comiam por turnos, mas neste ia-se comer quando se queria.
A animação a bordo era porreirinha e servia para entreter, mas nada de especial.
Resumindo: acho que a relação qualidade preço é muito boa; não senti que fosse um cruzeiro para velhos; fiquei com a ideia de que deve ser uma opção muito boa para viajar com filhos.
Esta é uma apreciação muito geral. Espero que ajude a tirar algumas dúvidas, mas se precisarem de algo é só dizer.
 

Martins21

Membro
Alguém sabe com quanto tempo de antecedência se tem de estar no porto antes da hora do embarque? E qual o local exacto de embarque, como se pode saber?
 
Última edição por um moderador:

lfac

Membro Novo
Alguém sabe com quanto tempo de antecedência se tem de estar no porto antes da hora do embarque? E qual o local exacto de embarque, como se pode saber?
Olá Martins. Se não estou em erro a partida era pelas 12h mas tínhamos de lá estar por volta das 9 ou 10, mas não stresses muito com isso porque depois perdes lá um tempo na fila para entregar a bagagem e fazer o check in, etc, pois há muita gente a entrar ao mesmo tempo.
Quando fui a partida foi da porta 11 do porto de Pireus (https://www.google.com/maps/place/Cruise+Terminal+A+Gate+11/@37.9377455,23.6349017,560m/data=!3m1!1e3!4m13!1m7!3m6!1s0x14a1bbebb7ac3147:0xd820da95ff30fdf7!2zUGlyZXUsIEdyw6ljaWE!3b1!8m2!3d37.9429857!4d23.6469832!3m4!1s0x14a1bbd97dad4801:0x9cc3c8132cc90328!8m2!3d37.9380684!4d23.6358605). A hora de que tínhamos de estar no porto eu acho que nós recebemos essa informação, mas o local onde estava o barco não. Tivemos de percorrer metade do porto de Pireus à procura do barco, com a sorte de termos começado a ver para o lado correto.
 

Martins21

Membro
Olá Martins. Se não estou em erro a partida era pelas 12h mas tínhamos de lá estar por volta das 9 ou 10, mas não stresses muito com isso porque depois perdes lá um tempo na fila para entregar a bagagem e fazer o check in, etc, pois há muita gente a entrar ao mesmo tempo.
Quando fui a partida foi da porta 11 do porto de Pireus (https://www.google.com/maps/place/Cruise+Terminal+A+Gate+11/@37.9377455,23.6349017,560m/data=!3m1!1e3!4m13!1m7!3m6!1s0x14a1bbebb7ac3147:0xd820da95ff30fdf7!2zUGlyZXUsIEdyw6ljaWE!3b1!8m2!3d37.9429857!4d23.6469832!3m4!1s0x14a1bbd97dad4801:0x9cc3c8132cc90328!8m2!3d37.9380684!4d23.6358605). A hora de que tínhamos de estar no porto eu acho que nós recebemos essa informação, mas o local onde estava o barco não. Tivemos de percorrer metade do porto de Pireus à procura do barco, com a sorte de termos começado a ver para o lado correto.
Muito obrigado pelas informações! ;) Por acaso já tinha andado a ver onde eram os terminais A (este que me disse) e o B (a pouco mais de 500m deste).
 

lfac

Membro Novo
De nada. Se precisar de mais alguma ajuda é só dizer.
Ah, só uma dica. Na ida a Santorini (que são poucas horas) o barco não para em nenhum porto. Ou seja, nós somos levados nos botes, algo que ainda demora algum tempo. Além disso, chegando a terra, ainda temos de esperar um bom bocado pelo teleférico, a menos que queiram subir de burro ou a pé (o que também deve demorar algum tempo). No cruzeiro, são dadas umas senhas no dia antes, ou manhã do dia, com a ordem de partida nos botes. Ou seja, quem for no primeiro ganha à vontade uma hora em terra a quem for no último. Por isso, no dia antes ou assim, perguntem à tripulação como funciona o desembarque em Santorini para tentarem ir no primeiro bote.
 

Martins21

Membro
De nada. Se precisar de mais alguma ajuda é só dizer.
Ah, só uma dica. Na ida a Santorini (que são poucas horas) o barco não para em nenhum porto. Ou seja, nós somos levados nos botes, algo que ainda demora algum tempo. Além disso, chegando a terra, ainda temos de esperar um bom bocado pelo teleférico, a menos que queiram subir de burro ou a pé (o que também deve demorar algum tempo). No cruzeiro, são dadas umas senhas no dia antes, ou manhã do dia, com a ordem de partida nos botes. Ou seja, quem for no primeiro ganha à vontade uma hora em terra a quem for no último. Por isso, no dia antes ou assim, perguntem à tripulação como funciona o desembarque em Santorini para tentarem ir no primeiro bote.
Muito obrigado! ;)
 
Top