Novidades

Cruzeiro Caraibas Março 2015 Msc divina

ladym

Membro Conhecido
Olá..
Eu também ainda só fiz um report mas penso que tem de criar primeiro um álbum de fotos na galeria e só depois carrega as fotos no report..

Mais umas questões.. :)
Para o cruzeiro fez o check-in online ou apenas no porto de Miami? Foi rápido?
No ultimo dia do cruzeiro também se coloca as malas no corredor e nos atribuem uma fitinha de cor com a hora de saída?
E quando chegou ao aeroporto foi simples desembarcar? passar pelas inspecções, mais papelada.. (ESTA).. etc?

Obrigadaaa;)
Eu nunca fiz um cruzeiro sem fazer o check-in online, levo sempre a documentação toda comigo impressa, e imprimo também as etiquetas das bagagens (tenho umas bolsinhas impermeáveis para as prender nas malas quando chego ao porto de embarque porque já me aconteceu rasgarem-se); suponho que hoje em dia seja essa a regra, o fazer o check-in previamente. Já tive check-ins de 10 minutos e check-ins de 3 horas...
No ultimo dia do cruzeiro podem optar entre ficar com as malas no camarote e no dia seguinte desembarcarem vocês as malas (por vezes há uma hora especifica para se fazer isso, outras vezes há uma hora a partir da qual podem fazer isso, outras vezes podem desembarcar quando quiserem, já tive variações dentro da mesma companhia). Se optarem por desembarcar de acordo com a cor, recebem uma tag na véspera que corresponde a uma hora de desembarque no dia seguinte (não vale a pena saírem muito antes de serem chamados porque a bagagem não estará lá);
Por vezes dá para trocar a vossa tag por outra para uma hora que dê mais jeito. Colocam a mala cá fora com a respectiva etiqueta até cerca das 23h da véspera, depende do que for indicado. (Não se esqueçam de deixar as coisas que precisam para a manha seguinte de parte... o meu cunhado sem querer despachou tudo e no dia seguinte estava literalmente em boxers e sem malas... tivemos que lhe emprestar roupa porque tínhamos a mais!)
Sempre que chegamos a aeroportos nos EUA, tentamos sair o mais rapidamente possível do avião porque as filas costumam ser extensas; o processo de espera tem demorado entre 45 minutos a hora e meia (ele reduziram pessoal nos aeroportos nos últimos anos); Quanto à papelada só tive uma vez problemas em NY, mas porque me confundiram com uma pessoa procurada pela interpol :D De resto nunca tive problemas; ao contrario do que tenho lido, que não é preciso imprimir o ESTA, eu levo sempre tudo impresso têm-me pedido sempre.
 
Última edição por um moderador:

Oranjinha

Membro Ativo
Eu nunca fiz um cruzeiro sem fazer o check-in online, levo sempre a documentação toda comigo impressa, e imprimo também as etiquetas das bagagens (tenho umas bolsinhas impermeáveis para as prender nas malas quando chego ao porto de embarque porque já me aconteceu rasgarem-se); suponho que hoje em dia seja essa a regra, o fazer o check-in previamente. Já tive check-ins de 10 minutos e check-ins de 3 horas...
No ultimo dia do cruzeiro podem optar entre ficar com as malas no camarote e no dia seguinte desembarcarem vocês as malas (por vezes há uma hora especifica para se fazer isso, outras vezes há uma hora a partir da qual podem fazer isso, outras vezes podem desembarcar quando quiserem, já tive variações dentro da mesma companhia). Se optarem por desembarcar de acordo com a cor, recebem uma tag na véspera que corresponde a uma hora de desembarque no dia seguinte (não vale a pena saírem muito antes de serem chamados porque a bagagem não estará lá);
Por vezes dá para trocar a vossa tag por outra para uma hora que dê mais jeito. Colocam a mala cá fora com a respectiva etiqueta até cerca das 23h da véspera, depende do que for indicado. (Não se esqueçam de deixar as coisas que precisam para a manha seguinte de parte... o meu cunhado sem querer despachou tudo e no dia seguinte estava literalmente em boxers e sem malas... tivemos que lhe emprestar roupa porque tínhamos a mais!)
Sempre que chegamos a aeroportos nos EUA, tentamos sair o mais rapidamente possível do avião porque as filas costumam ser extensas; o processo de espera tem demorado entre 45 minutos a hora e meia (ele reduziram pessoal nos aeroportos nos últimos anos); Quanto à papelada só tive uma vez problemas em NY, mas porque me confundiram com uma pessoa procurada pela interpol :D De resto nunca tive problemas; ao contrario do que tenho lido, que não é preciso imprimir o ESTA, eu levo sempre tudo impresso têm-me pedido sempre.
Boa tarde
Onde comprou as bolsas para colocar as etiquetas? Também queria comprar!
Obrigado
 

ladym

Membro Conhecido
Boa tarde
Onde comprou as bolsas para colocar as etiquetas? Também queria comprar!
Obrigado
Eu uso bolsas que normalmente se usam para guardar selos/moedas...elas costumam vender-se nos hipermercados. Vou tirar uma foto ás minhas e logo que possa venho aqui postar...sei que há á venda na internet, mas acho que não vale a pena, mete a mesma figura e dá para o mesmo efeito.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Eu uso bolsas que normalmente se usam para guardar selos/moedas...elas costumam vender-se nos hipermercados. Vou tirar uma foto ás minhas e logo que possa venho aqui postar...sei que há á venda na internet, mas acho que não vale a pena, mete a mesma figura e dá para o mesmo efeito.
Fico então a aguardar a foto :) :) muito obrigado!
 

ladym

Membro Conhecido
Olá!
São as tais bolsas para moedas/selos, eu corto e depois insiro as etiquetas; tenho para mais largas e para mais estreitas.
IMG_20170218_103605.jpgIMG_20170218_103613.jpg IMG_20170218_105051.jpg IMG_20170218_105556.jpg
 
Última edição por um moderador:
Top