Novidades

Cruzeiro Caraíbas - conta própria ou agência

TiagoRott

Membro Novo
Já visitei alguns paises das Caraíbas, mas nunca em cruzeiro, sempre viagem direta e uma semana no hotel.
Gostaria da vossa ajuda para perceber se compensa (segundo a minha pesquisa parece que sim) e se é seguro organizar a viagem por conta própria. Penso fazer 3 dias em Miami, para conhecer e depois então o cruzeiro. Em príncipe será um Mac Seaside.

Obrigado
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Sim é seguro claro.
Um amigo fez o ano passado o que estás a pensar e poupou alguns euros face à agência, no entanto nada como comparares preços e cruzeiros.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Qual é a razão para não ser seguro? Só dependes de ti, e tu é que tens de avaliar o risco a que te expões ao comprares um cruzeiro, viagens de avião, transferes, supostamente hotel antes e depois do cruzeiro. Se fizeres tudo direitinho, atenção às datas e horários de embarque, sim é seguro. Eu já o fiz, comprei tudo em separado porque queria uma situação muito específica e não encontrei nenhum pacote de agência, mas digo-te já não me parece que poupes muito em relação a uma agência.
 

ladym

Membro Conhecido
Eu raramente faço qualquer viagem por agência (só quando tem mesmo que ser). Normalmente sou eu que construo os pacotes. Ainda este ano fizemos dois cruzeiros na mesma altura, com hotéis antes e entre as duas viagens de cruzeiro e em companhias diferentes e com saída de dois portos diferentes, marquei tudo independente, se marcasse por agência nem dava para um cruzeiro :D Há uns tempos atrás tinhas que comprar os cruzeiros da Royal Caribbean directamente a uma agência, mesmo que comprasses no representante (ou seja, mesmo que marcasses na Melair, que é a representante, tinhas que comprar através de uma agência qualquer) mas não sei como estão a fazer agora. A Carnival costumo marcar diretamente com a carnival no site dos EUA, ás vezes até ligam para ti e fazes tudo por telefone. A MSC não me lembro se marquei diretamente com eles. de qualquer modo não tens que marcar pacote. É obrigatório viajares na véspera, porque senão não consegues apanhar o navio. Aliás, depois do nosso voo ter sido cancelado este ano e quase perdermos o navio porque ficámos retidos 1 noite, agora vamos passar a viajar dois ou mais dias antes (normalmente ficamos dias depois, mas vamos passar a fazer o contrário).
 
Última edição por um moderador:

Rosita

Membro Ativo
Olá ladym:
Agora fiquei curiosa. Já faço cruzeiros há vários anos e sempre comprei por agência (que me acompanha os preços da Logitravel). Este ano fiz um com a MSC a partir de Havana e outro com a Pullmantur. Este último foi reservado diretamente com a Companhia e não ficou mais barato do que na agência. Já fiz com a Royal, Celebrity, Costa…, recebo os mails deles com ofertas e não vejo diferenças. Há algum truque que me esteja a escapar? Peço desculpa, mas é importante pq eu também tento sempre ver se consigo o melhor preço e já tenho marcado muitas viagens por conta própria, mas nunca cruzeiros.
 
Última edição por um moderador:

clst

Membro Ativo
Olá
Eu vou fazer um cruzeiro pelas Caraíbas, no próximo ano, no navio MSC Armonia.
Faço pre-cruzeiro em Miami e escalas em Montego Bay, Jamaica; George Town, Ilhas Caimão; Cozumel, México; Cuba (2dias) e desembarque em Miami.
Ladym e Rosita, como já têm experiência das Caraíbas, podiam, por favor, dar algumas dicas das excursões ou o que fazer. Muito obrigada, pela atenção. Cumprimentos.
 

Rosita

Membro Ativo
Olá clst:
O cruzeiro que fiz teve início em Havana (3 dias) e não fomos a Miami. Em Havana fizemos a pé a zona central e antiga e levámos marcada uma excursão com o Bóris da Cuba Guia que nos levou aos pontos principais e mais distantes. Na Jamaica fizemos por conta própria. Em George Town levámos excursão marcada com a Excursiones para Cruceros e em Cozumel saímos apenas para dar uma volta porque já tínhamos estado no México. Se puder ajudar mais, estou à disposição.
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Olá ladym:
Agora fiquei curiosa. Já faço cruzeiros há vários anos e sempre comprei por agência (que me acompanha os preços da Logitravel). Este ano fiz um com a MSC a partir de Havana e outro com a Pullmantur. Este último foi reservado diretamente com a Companhia e não ficou mais barato do que na agência. Já fiz com a Royal, Celebrity, Costa…, recebo os mails deles com ofertas e não vejo diferenças. Há algum truque que me esteja a escapar? Peço desculpa, mas é importante pq eu também tento sempre ver se consigo o melhor preço e já tenho marcado muitas viagens por conta própria, mas nunca cruzeiros.
Não uso truque nenhum, tenho muita versatilidade de datas...Também já faço cruzeiros há mais de 25 anos, nessa altura íamos por agência porque estava com os meus pais, desde que faço por minha conta, deixei de usar agências. Costumo ver no cruisefish qual a tendência dos preços, costumo ver na black friday... como vou em épocas baixas também é capaz de ajudar apanhar mais promoções; já marque cruzeiros a faltar 3 dias para embarcar ou aproveitando promoções daquelas que só duram 24 horas e que temos que decidir imediatamente. Gostava de ter um truque infalível mas pelos vistos tenho tido sorte :D Este ano fiz um na carnival que comprei numa agência espanhola online e o valor era aproximadamente menos 60 € pp (em quatro pessoas da jeito). Os preços da Logitravel são semelhantes a dezenas de outras agências que usam o mesmo sistema que a Logitravel, mas são um bom indicador se outro não houver. ;)
 
Última edição por um moderador:

Rosita

Membro Ativo
Não uso truque nenhum, tenho muita versatilidade de datas...Também já faço cruzeiros há mais de 25 anos, nessa altura íamos por agência porque estava com os meus pais, desde que faço por minha conta, deixei de usar agências. Costumo ver no cruisefish qual a tendência dos preços, costumo ver na black friday...como vou em épocas baixas também é capaz de ajudar apanhar mais promoções; já marque cruzeiros a faltar 3 dias para embarcar ou aproveitando promoções daquelas que só duram 24 horas e que temos que decidir imediatamente. Gostava de ter um truque infalível mas pelos vistos tenho tido sorte :D Este ano fiz um na carnival que comprei numa agência espanhola online e o valor era aproximadamente menos 60 € pp (em quatro pessoas da jeito). Os preços da logitravel são semelhantes a dezenas de outras agências que usam o mesmo sistema que a logitravel, mas são um bom indicador se outro não houver. ;)
Muito obrigada pela resposta.
Pois, nós somos 2/3 casais amigos e costumamos decidir com bastante antecedência. Em todo o caso já me ajudou. Se não fosse abuso, será que me poderia indicar essa agência espanhola online? Sei que, muitas vezes os preços para Espanha são bem melhores que os de cá. Já agora, com a grande experiência que tem, acha viável fazer, a partir de Nápoles a costa amalfitana ( ou parte dela) no dia de atracagem do navio e qual a melhor forma de o fazer?
Desculpe o incómodo.
 

ladym

Membro Conhecido
Muito obrigada pela resposta.
Pois, nós somos 2/3 casais amigos e costumamos decidir com bastante antecedência. Em todo o caso já me ajudou. Se não fosse abuso, será que me poderia indicar essa agência espanhola online? Sei que, muitas vezes os preços para Espanha são bem melhores que os de cá. Já agora, com a grande experiência que tem, acha viável fazer, a partir de Nápoles a costa amalfitana ( ou parte dela) no dia de atracagem do navio e qual a melhor forma de o fazer?
Desculpe o incómodo.
Vou ver qual foi a agência, tenho os dados noutro pc, amanhã digo qualquer coisa;) Quanto a Nápoles nunca estive lá como porto, temos privilegiado os cruzeiros nos EUA; depende muito do tempo de escalas e ter atenção á condução louca italiana (que piora muito em Nápoles, pelo que dizem os meus pais :D :D) Normalmente quem atraca em Nápoles vai até Capri, já para evitar contratempos :) Mas infelizmente nessa zona não posso ajudar grande coisa, peço desculpa!
 

TiagoRott

Membro Novo
Muito obrigado pelas vossas sugestões e experiências.

Irei começar em breve a minha pesquisa profunda.
Se conhecerem alguns sites onde podemos encontrar bons precos para cruzeiros, agradeço.
 

Rosita

Membro Ativo
Vou ver qual foi a agência, tenho os dados noutro pc, amanhã digo qualquer coisa;) Quanto a Nápoles nunca estive lá como porto, temos privilegiado os cruzeiros nos EUA; depende muito do tempo de escalas e ter atenção á condução louca italiana (que piora muito em Nápoles, pelo que dizem os meus pais :D :D) Normalmente quem atraca em Nápoles vai até Capri, já para evitar contratempos :) Mas infelizmente nessa zona não posso ajudar grande coisa, peço desculpa!
Mais uma vez obrigada.
Nós já estivemos em Nápoles e já fizemos Capri, Pompeia e Vesúvio. Daí querermos, agora, ver um pouco da costa amalfitana. Nós optamos, ultimamente, por cruzeiros no mediterrâneo porque temos um amigo que não pode fazer grandes viagens de avião, o que se começa a tornar um pouco repetitivo, mas só pelo barco em si já considero umas ótimas férias.
Desejo de boas viagens e melhores cruzeiros:)
 
Top