Novidades

Cruzeiro Brisas do Mediterrâneo

Didinex

Membro Novo
Olá amigos.
Vou em Novembro(17 a 24) fazer o cruzeiro Brisas do Mediterrâneo,pela pullmantur no navio S.S Oceanic .
Por acaso já alguém daqui o fez?
Caso afirmativo,gostaria que me dessem a vossa apreciação e alguma dica que achem relevante, sobretudo sobre as excursões a fazer.
Ouvi algures que há quem faça as excursões comprando cá fora e não no barco,e que sai muito mais barato! Alguém confirma?
O meu obrigado desde já e um abraço a todos.
 

p2mb2

Membro Novo
Didinex nunca fiz o cruzeiro... mas como trabalho numa agência de viagens já tive oportunidade de recolher alguns feedbacks sobre o cruzeiro...

Normalmente as excursões são o que menos impressionam... isto porque regra geral são muito caras... no outro lado está a tripulação... que recolhe grandes elogios a maior parte das vezes pela simpatia e eficiência.
Os camarotes são pequenos, mas a julgar pelas opiniões sobre as animações a bordo, também pouco tempo se passa lá... shows de musica ao vivo pubs e discoteca...

Sei que a excursão de Roma são só umas horas na cidade...o porto fica a cerca de 45 minutos da cidade... fazem uma visita ao Coliseu da parte da manhã e a mais alguns locais emblemáticos e da parte da tarde vai-se ao Vaticano que dura cerca de 40 minutos... depois é regressar ao barco. À algum tempo atrás esta excursão custava 100€ / pessoa.

Quanto aos barcos, não têm a imponência de um Royal Caribbean mas acho que a diferença de preços compensa.

Não te esqueças do Cartão Credito Visa (Só aceitam este) e do Passaport.

Fica algumas das Duvidas Frequentes Gerais que a Pullmantur esclarece no seu FAQ:


10. Que bagagem devo levar? Quantas malas posso levar?

Prepare a sua bagagem como faz com qualquer outro destino de férias, em função do clima previsto na zona onde se vai desenvolver o cruzeiro. Os nossos cruzeiros são alegres e informais, sem rigidez, nem protocolos excessivos. Durante o dia precisará de roupa informal e cómoda para as excursões. À noite os jantares são mais formais, sempre servidas na mesa à carta. Há uma noite de gala, com recepção do Capitão, na que se serve um elegante cocktail. Para esta noite recomendamos fato para os cavalheiros e vestido de noite para as senhoras. Insistimos em que não existe obrigatoriedade em se vestir para este dia, mas sim recomendação especial, já que essa noite poderão viver o autêntico glamour de um cruzeiro, num ambiente elegante e distinguido. No entanto, a bordo de todos os nossos navios existe serviço de lavandaria e tinturaria com preços económicos, que lhe serão de grande utilidade para organizar o seu armário.

Pullmantur Cruises permite-lhe embarcar a bordo dos seus barcos tantas malas como deseje. No entanto, deve ter em conta que as companhias aéreas não têm esta norma e podem cobrar-lhe por excesso de bagagem. Tenha-o em conta se vai utilizar avião para chegar e regressar do seu cruzeiro. O habitual nos aviões é um máximo de 20 Kg por pessoa sem custo. As malas devem ir sempre identificadas à ida e no regresso, com o seu nome, os seus dados pessoais, e o seu nº de camarote para facilitar a sua recuperação em caso de extravio.


11. Há serviços médicos no barco? São caros?

Em todos os navios Pullmantur existe pessoal médico altamente qualificado com um amplo horário de atenção ao público, e serviço de urgência 24 horas. Também em todos os nossos barcos existem boas instalações e equipamentos médicos que nos permitem atender qualquer emergência. Os serviços e medicamentos que precise serão cobrados na sua conta de extras com preços muito acessíveis. Mas deve saber que no seu regresso e através do seu seguro de viagem poderá obter o reembolso dos seus gastos médicos, cirúrgicos, hospitalares, e farmacêuticos por prescrição facultativa, mediante as coberturas previstas segundo tenha contratado um seguro opcional, ou só disponha do seguro gratuito incluído. Recomendamos-lhe que leve sempre consigo o seu cartão de Segurança Social para sair para o estrangeiro.


12. Pode pagar-se com dinheiro dentro do barco?

Os nossos cruzeiros são como pequenas cidades que não manejam dinheiro. Todos os passageiros recebem um cartão de identificação e crédito a bordo, que previamente se terá formalizado no dia do embarque através de um cartão de crédito, ou uma quantidade em dinheiro depositada por pessoa. Neste cartão serão cobrados todos os consumos extras que realize a bordo, tais como souvenirs, excursões nos portos, spa, boutique, etc. O dinheiro poderá utilizá-lo no casino, para recarregar o seu saldo no cartao (se abrir o seu crédito com depósito em dinheiro) e para as últimas compras no último dia de cruzeiro já que as contas de crédito são encerradas para emitir facturas definitivas 12 horas antes do desembarque. Apesar da moeda oficial a bordo dos nossos navios é o euro, também se aceitam dólares americanos com o câmbio aplicável em cada momento que vem marcado desde a nossa central.
 
Top