Novidades

Cruzeiro Adriático e Turquia... alguém?

petrus

Membro Ativo
Olá Comunidade,

Perdemos a cabeça e, à última da hora decidimos marcar uma semana de férias num cruzeiro pelo Adriático e Turquia!;)

Foi uma coisa de última hora e a um preço muito tentador: saída dia 26 de Abril de Madrid (embarque no cruzeiro em Veneza) e regresso a 3 de Maio (desembarque em Atenas e voo depois para Madrid e por fim Lisboa.:)

Agora as questões/dúvidas:
Alguém vai nesta data ou está a ponderar ir?
Alguém já foi e pode dar dicas?
Alguém conhece o navio (Gemini) ou a Companhia (Quail)?
Sugestões para o hotel em Madrid onde ficaremos uma noite? Já tenho algumas ideias, mas não decidi nada!

Estou agora na fase de compilar informação, incluindo fora de Portugal (abençoada Internet), mas toda a ajuda é bem recebida. Será a nossa estreia em cruzeiros e ambos sabemos que não é um cruzeiro "supra-sumo", mas pelo preço e pelos locais onde vamos (Veneza, Dubrovnik, Rodas, Kusadasi, Santorini, Atenas) é imperdível!:D

Para quem quiser saber mais, deixo o link que divulga a oferta! Pode ser que mais alguém se queira lançar à aventura!;)

PS - mesmo que não haja muita ajuda, eu prometo que haverá report e com fotos!:blush:
 

petrus

Membro Ativo
Estou triste! Ninguém diz nada!

Seja como for, já está tudo marcado e confirmado, incluindo uma noite em que ficamos em Madrid (voamos com a Iberia).

Já conto os dias! Daqui a duas semanas espero, a esta hora, estar em Veneza!

Fiquem com inveja!

Veneza
Dubrovnik
Santorini
Rodas
Kusadasi
Atenas
 

ladym

Membro Conhecido
Olá
Para não ficares sem feedback...
Conheço bem outra companhia, mas esta não conheço nem a companhia nem o barco...estive a ver as características do mesmo, por isso já deves saber mais ou menos o que te espera e tal cm dizes já marcas-te está marcado :)
Esse roteiro é feito por muitas outras companhias e barcos, por isso deve certamente ser interessante ;)

Boa viagem!
 

pintinho

Membro Novo
Óla,
Tb vou fazer esse cruzeiro mas só em junho! Tenho as mm questões que tu. Qdo regresares vou-te enxer de perguntas. Por agora apenas te desejo um bom cruzeiro.
 

petrus

Membro Ativo
pintinho disse:
Óla,
Tb vou fazer esse cruzeiro mas só em junho! Tenho as mm questões que tu. Qdo regresares vou-te enxer de perguntas. Por agora apenas te desejo um bom cruzeiro.
Para avançares já com o trabalho de casa, começa por aqui

Tem muitíssima informação e muito detalhada!:)
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ora bem dando um pequeno contributo.

Já fiz esse percurso (apenas Santorini não fui já que fiz Corfu). Fiz com a Pullmantur em 2006 e apesar de não conhecer o barco em causa, vais seguramente gostar porque toda a gente que faz um cruzeiro pela 1ª vez fica maravilhada já que mesmo que os aposentos não sejam os mais luxuosos e faltem aqueles requintes de barco de luxo, os aspectos positivos, tais como, acordar todos os dias num sitio novo, conhecer locais fabolusos como esses que vais visitar, gozar o sol ou numa praia algures ou na piscina do barco, mesmo esta sendo seguramente pequena.

Depois toda a imensa comida que temos à nossa frente, e como comem alguns portugueses lololol, abre o apetite e normalmente aumenta os kgs.

Já vi um link para um site espanhol muito interesante, assim como este infocruzeiros.com em portugués, onde inclusivé poderas encontrar alguns reports desse mesmo percuro.

Espero ter ajudado e fico à disposição para alguma duvida que possas ter.

Abraço

Rui
 

petrus

Membro Ativo
Está quase! Está quase! Domingo que vem chego cedo a Madrid e ainda vou aproveitar a cidade! Segunda cedinho toca a embarcar que Veneza me espera!

PS - já meti a cunha ao S. Pedro por caua da meteo, mas não sei a quem hei-de meter uma cunha por causa do vulcão!
 

luisabarros

Membro Novo
uma dica...

Olá Petrus,

Esse cruzeiro parece-me realmente tentador... boa viagem. Fiz um cruzeiro no Mediterrâneo em Agosto e adorei. Contacta o deus Vulcano (deus romano), que tem relativa influência nos vulcões...não sei se abarca do da Islândia:D
Luísa Barros
 

pintinho

Membro Novo
Olá Petrus,

Imagino que a esta hora a tua cabeça ainda esteja algures no Adriático...
mas conta lá, e que tal?
dicas básicas?
 

petrus

Membro Ativo
pintinho disse:
Olá Petrus,

Imagino que a esta hora a tua cabeça ainda esteja algures no Adriático...
mas conta lá, e que tal?
dicas básicas?

Foi fantástico, com todas as letras!:(

O barco não é o supra-sumo do luxo, mas cumpre e a simpatia e dedicação da tripulação fazem o resto!

Ficámo uma noite em Madrid (ainda deu para visitar a cidade, incluindo ir ao Museo Del Prado) e depois voámos em charter para Veneza!

Check-in no barco e toca a ir vadiar por Veneza. Com um bilhete de 24 horas deu para ver tudo, incluindo as ilhas de Murano e Burano e tudo o mais. Adorámos!

No dia seguinte rumámos a Dubrovnik que é lindíssima! Aquelas muralhas são fabulosas (entrada 70 Kunas ou 10 Euros)! Fomos de autocarro e custou a viagem cerca de 1 Euro (8 Kunas). Depois é perder-se no interior da cidade velha, visitar o que se desejar ou fazer uma volta de barco para ver o exterior (custa 10 Euros).

O dia a seguir foi de navegação e mais para usar as instalações do barco (bares, piscina, espreguiçadeiras...).

Chegámos a Santorini e é de perder a respiração! Subimos no funicular, alugámos uma mota e vimos a ilha toda! Para mim é uma ilha deslumbrante! A beleza natural, as pessoas... só as praias de arei negra destoam, mas fazem parte do encanto. O regresso ao barco foi feito a pé, junto os burros e mulas!

Rhodes também é muito bonito. A acrópole fica perto e dá para ir a pé. A cidade velha é lindíssima e tem muito para uma pessoa para se entreter. Infelizmente, como era feriado os monumentos estavam fechados. Fiquei mesmo triste! Por opção (motivada pelo cansaço) não chegámos a ir a Lindos, mas estivemos no local onde se presume ter estado o colosso.

Toca a navegar para Kusadasi (já na Turquia) onde alugámos um táxi (60 Euros para 4 pessoas) e fomos até à casa onde viveu N. Sr.ª e ao espectáculo que é Éfeso! Imperdível! As ruínas são um sonho até para quem não gosta de "pedras"! O estado de conservação da biblioteca de Celsus é fantástico!
É uma cidade plena de falsificações e quem gosta de comprar imitações de roupa, relógios, malas, perfumes... é de aproveitar! Nós não comprámos nada!

Finalmente nova noite de navegação e chegada a Atenas bem cedinho. É praticamente impossível fazer a excursão "por livre" (temos pouco tempo) e pelo barco é tudo feito a correr e nem sequer dá para entrar na acrópole, pelo que iremos lá um dia fazer uma visita! Voo para Madrid e depois para Lisboa e chegar a casa muito cansados! Não são férias para descansar! Pelo contrário!:(

Conclusão: umas férias diferentes, mas muito bem passadas, ainda que muito cansativas. A quem pensar em ir, que vá descansado e que se divirta muito, apesar da maioria dos passageiros serem Espanhóis.
Lembro ainda que no pino do Verão (Julho e Agosto) os preços disparam, tal como a temperatura (facilmente acima dos 40º) e a quantidade de turistas (filas para tudo, coisa que não sucedeu agora).

Fotos coloco depois com mais tempo!:D
 

petrus

Membro Ativo
Algumas fotos, para mais tarde recordar!:(

Barco



Veneza (Burano)


Dubrovnik



Santorini


Rhodes


Kusadasi (Éfeso)


Atenas


 

ladym

Membro Conhecido
Olá
Estas fotos fizeram-me recordar um cruzeiro que já fiz há uns 17 anos (estou velhota!:))...
O barco também era modesto, mas foram umas férias fantásticas e Santorini foi uma experiencia inesquecivel...tenho prometido ao meu marido leva-lo para estas zonas...ainda não foi este ano, mas estas fotos fizeram-me mesmo ter vontade de marcar já-já a viagem do próximo ano:blush:eek:brigada por partilhares!
 

pintinho

Membro Novo
Obrigado pelo report!
Como vou viajar c/ 2 crianças pequenas estava a pensar fazer as excursões do barco , mas pelo que dizes é relativamente facil visitar tudo por conta própria, deixas-te-me a pensar!!
Só umas questões: como chegas do barco / porto ás cidades, é perto, facil??
Em relação á comida, e uma vez mais pensando nos miudos (1 ano e 4 anos) que tal era?
Pode-te parecer estranho mas sabes-me dizer se o barco tem aquelas maquinas c/ café, chá, LEITE, para pudermos usar a qualquer hora, è que se tiver poupo-me a uns quilos extra de bagagem!!!
Até breve
 

petrus

Membro Ativo
pintinho disse:
Obrigado pelo report!
Como vou viajar c/ 2 crianças pequenas estava a pensar fazer as excursões do barco , mas pelo que dizes é relativamente facil visitar tudo por conta própria, deixas-te-me a pensar!!
Só umas questões: como chegas do barco / porto ás cidades, é perto, facil??
Em relação á comida, e uma vez mais pensando nos miudos (1 ano e 4 anos) que tal era?
Pode-te parecer estranho mas sabes-me dizer se o barco tem aquelas maquinas c/ café, chá, LEITE, para pudermos usar a qualquer hora, è que se tiver poupo-me a uns quilos extra de bagagem!!!
Até breve

Nas tuas circunstâncias faz sentido as excursões pelo barco. Se pensarem nas muralhas de Dubrovnik, atenção que é algo arriscado de se fazer com crianças, carrinhos...

Este barco como é em regime de TI não tem as ditas máquinas que referes!
 

ladym

Membro Conhecido
Olá
Não se preocupem :) neste tipo de cruzeiro costumam viajar muitos portugueses;) Não vão ficar nada sós!:)
 

RuiXpto

Membro Ativo
ladym disse:
Olá
Não se preocupem :) neste tipo de cruzeiro costumam viajar muitos portugueses;) Não vão ficar nada sós!:)
Depende, eu fiz o Perfumes do Mediterraneo em Outubro com a Costa Cruzeiros e eramos os unicos tugas. Enquanto isso no Baltico em Junho eramos cerca de 150.

Mas mesmo que não tenhas tugas a bordo facilmente fazes amizade com outros casais nas mesmas condições que vocés!

Disfrutem, isso é que é importante.

Boas navegações...

Rui
 
Top