Novidades

Croácia

Libanix

Membro Novo
boas tardes caros viajantes!
tenciono ir a Croácia brevemente e estou a organizar uma viagem de uma semana . Gostaria de saber algumas informações úteis!! falaram me em Slit , Makarska e Dubrovnik!! se tiverem mais algo a acrescentar agradeço!!


bom fim de semana
 

ferni

Membro Novo
Olá!
Eu também estou a fazer o mesmo, planear 1 semana de viagem em Agosto com a familia!

Vou por Zagreb, via TAP. Paragens para visitas: Pula, Apatija, Pliotvice, Trogir, Zadar, Split, Dubrovnik. Daqui regresso via avião para Zagreb e depois Lisboa.
Estou a procurar Hoteis para estadia de 1 ou 2 noites!
Agradeço também dicas sobre bons hoteis e não muito caros para ficar!
 

Migasp

Membro Novo
boas,

Vou dar-vos um site com mt informação sobre os Balcas, eu tb vou para lá em Agosto.

este site: vvv.balkanology.com/overview/index.html

espero ter ajudado :)

P.S: Tem que trocar os v por w :D
 

Susana RS

Membro Novo
Olá a todos!
Visitei a Croácia em 2008, numa viagem de Interail e adorei!
Visitei a cidade de Split, Supetar e Bol (na ilha de Brac) e Hvar (na ilha de Hvar).
Acho que um dos grandes encantos da Croácia são as milhares de ilhas que tem na sua costa.
Recomendo a que puder a visitar estas ilhas, principalmente Hvar!
Quanto aos hoteis não puderei ajudar, porque fiquei num quarto alugado (Split) e num T0 em Hvar.
Se preferirem ficar em Split, podem sempre apanhar os ferrys que são bastante baratos e ir ás ilhas e vir no mesmo dia!
Não tive opurtunidade de visitar o parque de Plitvice, mas acho que vale muito a pena.

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, aqui estarei..
 
Quanto a min ir a Croacia e nao reservar 1 dia para visitar os lagos e a zona de Plitvice e como ir a Roma e nao ver o Papa.
Vale mesmo a pena quanto a mim claro.
 

AnaR

Membro Novo
Boa Tarde a todos,

Em Agosto vou fazer uma viagem pela Crácia. Já tive a ler algumas dicas do fórum e apontei todas as indicações :huh:!
Digam- me só se é necessário passaporte para entrar neste país.
Obrigado

Ana
 

Migasp

Membro Novo
AnaR disse:
Boa Tarde a todos,

Em Agosto vou fazer uma viagem pela Crácia. Já tive a ler algumas dicas do fórum e apontei todas as indicações :huh:!
Digam- me só se é necessário passaporte para entrar neste país.
Obrigado

Ana
Olá Ana,

Eu vi este site e é brutal, dá uma olhadela :D

Croacia

Espero ter ajudado

bj
 

AnaR

Membro Novo
Olá Migasp!

Obrigado pelo site!
Está fantástico mesmo.
Claro que ajudaste :huh:!

Ana
 

Viva_a_Historia

Membro Novo
Boa Tarde a todos,

Em Agosto vou fazer uma viagem pela Crácia. Já tive a ler algumas dicas do fórum e apontei todas as indicações :huh:!
Digam- me só se é necessário passaporte para entrar neste país.
Obrigado

Ana
Eu também estou a pensar em ir para a Croácia em Setembro de 2011.

O passaporte é necessário, mas não é preciso visto.
 

Nando1143

Membro Novo
Boa tarde

Este verão estive na zona dos Balcãs (Eslovénia, Croácia, Montenegro, Sérvia e Bósnia) e adorei. Estive 17 noites das quais 8 foram na Croácia.
Estive na ilha de Pag, que é mais para quem quer festa dia e noite, 2 noites. É divertido, mas satura (2 noites chega bem).
Estive também em Hvar e Dubrovnick, 2 noites em cada sítio e recomendo vivamente. Hvar é dos sítios mais bonitos onde já estive. É imperdível, um sítio com um charme imenso, diversão, pessoas bonitas e boa comida. Dubrovnick também é bonito. Vale a pena descobrir e passear pelos recantos da cidade velha.
Também estive em Zagreb e adorei. É uma cidade com um ótimo serviço de transportes e um centro muito bem recuperado e crestaurado! Vale a pena.

Só quero fazer uma ressalva, caso não estejas a contar. Não há areia nas praias. O mais próximo que tens é cascalho pequeno, em Pag, cascalho maiorzito, em Dubrovnick e rochas em Hvar. Em contrapartida a água é linda, límpida e com uma temperatura que, apesar de não ser quente como as caraíbas, é bastante boa (talvez + 3, 4º que no Algarve).

Abraço e qq informação dispõe.
 

sarap

Membro Ativo
Olá!
Estive no verão passado na Croácia, a fazer um intrarrail! :)

Eu estive por Zagreb, Split e Dubrovnik! Se voltasse lá, repetiria Zagreb e Dubrovnik mas em vez de ir a Split, iria antes aos lagos de Plitvice! Na altura fiquei com imensa pena de não ir! Se fizerem uma breve pesquisa pela net, encontram informação bastante interessante sobre estes lagos!

Dubrovnik, é fantástico! Adorei! Tem toda uma simplicidade, única.. imperdivel! Quanto a Zagreb, é uma cidade bastante interessante! No centro da cidade o eléctrico é o único transporte que se utiliza, o que torna a cidade bastante agradável e menos poluida, o que acaba por ser mais agradavel para se visitar! No entanto, é uma cidade pequena! Não é preciso muito tempo para a percorrer! Um a dois dias, no máximo!!

Quanto ao custo de vida, Zagreb é mais económico! Já em Dubrovnik, os preços são o dobro/triplo de em Zagreb. Por exemplo, uma garrafa de água se em Zagreb custar 1€, em Dubrovnik custará 2,50€, aproximadamente. Em Zagreb, as pessoas são mais acolhedoras dando-te sempre as boas vindas!

Quanto ao clima, eu estive em pleno Agosto, e desfrutei de temperaturas óptimas! :)

Um país que recomendo vivamente! :)

(p.s. se passares por Dubrovnik, passa no Buza Café, "o spot".)
 
Top