Novidades

Croácia - dúvida

Ana Rita

Membro Novo
Olá a todos!

Em Setembro pretendo visitar a Croácia, no entanto, tenho lido em vários sites esta informação:

É obrigatório o registo junto da polícia local de todos os cidadãos estrangeiros 24 horas após a sua entrada na Croácia. Caso estejam alojados num hotel ou estabelecimento oficial de turismo, o registo é efectuado directamente por aquelas entidades, não havendo necessidade de apresentação na esquadra da polícia. Nas outras situações, o registo em Zagrebe é efectuado na esquadra situada em Petrinjska 30 e fora da capital no posto policial mais próximo. A ausência de registo pode acarretar multas ou a possibilidade de saída do território croata.

Alguém sabe dizer-me se de facto é necessário efectuar esta apresentação na esquadra?
Agradecia a vossa opinião.

Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Nunca ouvi falar nessa questão, estive na Croácia no ano passado e não fiz qualquer registo.

No seu caso não vai ficar alojada em Hotel? pela informação que colocou o hotel é o responsável por esse registo.
 

Ana Rita

Membro Novo
Olá,

Nunca ouvi falar nessa questão, estive na Croácia no ano passado e não fiz qualquer registo.

No seu caso não vai ficar alojada em Hotel? pela informação que colocou o hotel é o responsável por esse registo.
Antes de mais muito obrigada pela resposta :)
Mas não ficarei alojada em hotel. Marquei a estadia toda usando o airbnb, penso que neste caso não exista a responsabilidade por esse registo.
Mas no seu caso ficou em hotel quando esteve na Croácia o ano passado?
Cumprimentos
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Ana Rita!
De facto quando estive na Croácia tivemos que deixar o passaporte algum tempo na recepção do hotel, segundo o guia iam copiar para depois nos registarem. Mas isto foi antes de adesão da Croácia à União Europeia, julgo que já não seja necessário ... mas pode ser que alguém que tenha estado na Croácia recentemente a possa ajudar com essa dúvida.

Pode espreitar este site, mas já não vejo referência a esse registo:
Croácia
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Ana Rita ;)

Estive em Dubrovnik em 2015, alojada num hotel e também não me pediram documento nenhum
(fui inserida num circuito internacional e o guia tinha os nossos dados).
 

ploferreira

Administrador
Staff
Antes de mais muito obrigada pela resposta :)
Mas não ficarei alojada em hotel. Marquei a estadia toda usando o airbnb, penso que neste caso não exista a responsabilidade por esse registo.
Mas no seu caso ficou em hotel quando esteve na croácia o ano passado?
Cumprimentos
Sim, no meu caso fiquei em Hotel e não me foi solicitado nada.

Nunca utilizei o airbnb, mas não haverá forma de entrar em contacto com o proprietário e esclarecer este tema?
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá, também vou para a Croácia em Junho e nunca tinha ouvido falar disto... eu aterro em Zagreb mas sigo para a Eslovénia a primeira noite e depois volto e fico numa Guest House em Plitvice por isso também não sei como proceder se isso de facto se verificar... :/
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Olá,

Se calhar já venho um pouco tarde! Mas, eu fiz integral na Croácia se quiseres tirar ideias, podes ver o meu report. Relativamente, apresentares a policia, eu passei la uma semana em várias cidades e nunca houve necessidade. Alias o hotel ou hostel são obrigados diariamente a mandar relatório dos seus hospedes tanto é que te pedem para tirar foto do B.I.

Não te preocupes, podes ir descansado ;)
 

Ana Rita

Membro Novo
Olá,
Antes de mais obrigada a todos pelas respostas :)

Já contactei os proprietários das casas onde ficarei alojada e disseram-me que este registo já não é mais necessário (apenas é obrigatório para cidadãos que não sejam europeus). Provavelmente isto seria obrigatório antes da adesão da Croácia à União Europeia.

Cumprimentos,
Ana Rita
 
Top