Novidades

Crianças grátis - como funciona

luaviajante

Membro
Crianças grátis - como funciona na Republica Dominicana

Olá a todos

Desta vez e como a minha princesa caminha rapidamente para os 2 aninhos, andamos um pouco indecisos com a história das viagens que anunciam crianças grátis, mais propriamente para a Republica dominicana.
Alguns folhetos referem - como é o caso da Solplan- criança grátis só paga a as taxas, e outros mais propriamente no caso da Soltour referem crianças grátis, mas grátis onde no alojamento? no avião? nos dois e paga taxas?
Quem já viajou com crianças e saiba como funciona por favor ajude-me é que anadamos numa confusão, por um lado já estivemos fora este ano e só pretendiamos ir novamente de férias para fora lá para fevereiro, por outro ponderamos o valor absurdo que se paga caso ela tenha mais 2 meses do que os 2 anos, e se não valerá a pena darmos um pulinho até puerto plata agora em Setembro Outubro?

Obrigado
:huh:
 

Asae

Membro Conhecido
O que é que as agências te disseram sobre isso? Já lhes perguntas-te?

É que pelo que leio dependendo da modalidade e do local podes ter várias versões porque até existem destinos, meses em que viajas, etc, etc, etc onde se a criança for ao colo também não paga nada no avião, etc e tal - é melhor perguntares primeiro á agência.
Se só paga taxas quer dizer que tem assento para ela ou tem obrigatóriamente de ir ao colo? Existem várias versões, como já disse e pelo que leio visto não ter filhos e o melhor é sempre colocares essas perguntas primeiro ás agências porque pode ser alguma promoção especifica e sem querer podes ser induzida em erro...

E já agora pede que te enviem a informação por escrito (isto porque vi uma promo onde dizia que as crianças só pagavam taxas mas depois das coisas conversadas acabei por verificar que defacto só pagavam taxas... se não tivessem de comer porque com comida era mais caro :huh: - afinal o Só Taxas deles era... nem sei lol)
 

Punky

Membro
Olá,

Como diz Sandra é melhor perguntares na agência onde compras a viagem.

No meu caso fui a Palma Maiorca pela Soltour tinha o meu pequenito 3 anos e também fui numa promoção criança grátis, paguei só taxas 20€. Não paguei mais nada, no avião foi sentado num banco, não no colo, no hotel no quarto tinha cama para ele e no restaurante podia comer o que lhe apetecia sem ter que pagar mais por isso.
Vou também agora Disney nessas promoções criança grátis e só paguei 39€ com pensão completa para ele.

Espero ter ajudado.

Cumpts
 

pabecada

Membro Ativo
Atenção que às vezes vem a indicação de crianças grátis, com excepção das férias escolares em que pagam não a totalidade dos adultos, mas ainda pagam muito.

è melhor fazer uma simulação numa agência.
 

EMF

Membro
Olá,
Em 2007 viajei para a Riveira Maia com o meu filhote, que na altura tinha 9 anos, e foi como criança grátis.
De facto só pagou as taxas do aeroporto. O operador foi a Iberojet.

No entanto acho melhor informares-te junto da agência de viagem, de forma a poderes esclarecer todas as dúvidas.
 

pabecada

Membro Ativo
Pois....mas eles têm uma promoção para a Dominicana em que o folheto diz criança grátis e se fizer simulação a criança paga exactamente o mesmo que um adulto.....
 

lufialho

Membro Ativo
Na modalidade "criança gratis", a criança com menos de 2 anos (á data da viagem) é considerada bébe, paga apenas tx, MAS não garantem lugar no avião.(se for cheio, leva a criança ao colo). Com mais de 2 anos, paga apenas as taxas (fora da época de férias escolares), as usufrui de tudo o resto. Atenção isto só é valido para a 1ª criança. O limite superior da idade depende do operador ( 2 aos 11 anos é o mais comum).
Nos sites das operadoras, de facto os simuladores nem sempre "funcionam" e deves optar pela simulação via telefone/mail ou presencial na agência...
Tem funcionado comigo :huh:
 

Paula Mag

Membro Novo
pabecada disse:
Pois....mas eles têm uma promoção para a Dominicana em que o folheto diz criança grátis e se fizer simulação a criança paga exactamente o mesmo que um adulto.....

Ola
Quando as ofertas mencionam crianças gratis, em principio são gratis em todos os serviços, excepto nas taxas e vistos, mas isto sempre com 2 adultos. A simulação que fez foi para 2 adultos com 1 criança? Pois quando se trata apenas de 1 adulto com 1 criança, a criança poderá pagar como adulto, se for esta a sua situação o melhor é mesmo ir a uma agência de viagens e ver o que conseguem fazer no preço da criança, mas a redução poderá não existir ou ser muito pequena.

espero ter ajudado
 

pabecada

Membro Ativo
Simulei com dois adultos e uma criança e, com três adultos e uma criança e deu-me sempre a criança a pagar como adulto.

A questão é que em letras pequeninas é indicado que se deve ler as condições para crianças grátis e, essas confesso que não conheço na iberojet.
 

luaviajante

Membro
olá

por acaso existem algumas ofertas da iberojet com criança grátis, é pois só uma questão de procurar, que eu andei a ver e encontrei.

;)
 
Top