Novidades

Crianças pagam taxa de saida do aeroporto

rum

Membro Conhecido
Os americanos pagam, mas o pagamento deles é feito junto com a compra dos bilhetes. Quanto aos Mexicanos não sei, mas tenho um amigo que vive na cidade do México e não é Mexicano, e já saiu do México por vários aeroportos incluindo o de Cancun, e não conhece esta taxa de saída. Provavelmente quem é residente não paga, e faz algum sentido visto que a taxa, se não me engano, ser turística.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Qual a explicação para essas taxas serem tão caras?
Como qualquer taxa turistica, é uma fonte de receita para o Estado, à semelhança do que já temos em Lisboa com o pagamento de 1€/noite,

Quando ao valor ser alto, é o valor que o Estado considera "justo" ou necessário :)
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Penso que a explicação esteja relacionada com o facto de ser um destino de luxo e como tal é explorado e bem pelo governo. Hoje em dia é relativamente acessível fazer viagens para a Riviera Maya e como tal é uma enorme fonte de receita para o governo. Em 2015 eram esperados 4.5 milhões de turistas só na Riviera Maya a 60€ cada um...

Em relação ao tópico em questão crianças com menos de 2 anos não pagam taxa. Só são isentos de taxa cidadãos com passaporte mexicano, residentes no México, diplomatas e passageiros em transito/transfer que não permaneçam mais de 24h no país.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Os americanos pagam, mas o pagamento deles é feito junto com a compra dos bilhetes. Quanto aos Mexicanos não sei, mas tenho um amigo que vive na cidade do México e não é Mexicano, e já saiu do México por vários aeroportos incluindo o de Cancun, e não conhece esta taxa de saída. Provavelmente quem é residente não paga, e faz algum sentido visto que a taxa, se não me engano, ser turística.
Sim mas não a pagam directamente e pagam menos por 1 ou 2 semanas no méxico
Os residentes não pagam.
É um roubo a taxa, quando o governo não a recebe na totalidade pois existem roubos.
 
Última edição por um moderador:
Top