Novidades

Creta - Santorini

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá a todos,

Se hipoteticamente eu tiver 10/11 dias para dividir entre Creta e Santorini :rolleyes:, sendo que aterro em Chania e parto de Santorini, como me aconselham a gerir o roteiro?
Estou de olho nos reports e ideias de quem já foi, mas resolvi criar um tópico para troca de informação mais directa...

Gostariamos de conciliar praia e descanso em Creta com uma visita a Santorini e ficar por lá uns dias a conhecer os locais principais, antes de regressar a casa.

Queria imenso fazer essa viagem este ano mas ando há uns tempos à luta com o orçamento, e ele tem levado a melhor! :( E isto só em termos de vôos, porque alojamento ainda nem vi, mas tenho esperança no amigo AirBnb... :oops:

(O mais simpático são pacotes para Creta mas acho que se fosse para uma ilha grega num TI era um crime!)

Obrigada!!!
 
Boa noite,
Nós vamos experimentar mini cruzeiro pelas ilhas gregas, 3 noites pela celestyal 850€ 2adultos e 1 bebé em TI . Ficaremos ainda uns dias em Atenas a ver se vale a pena!! Boa viagem
 
Olá a todos,

Se hipoteticamente eu tiver 10/11 dias para dividir entre Creta e Santorini :rolleyes:, sendo que aterro em Chania e parto de Santorini, como me aconselham a gerir o roteiro?
Estou de olho nos reports e ideias de quem já foi, mas resolvi criar um tópico para troca de informação mais directa...

Gostariamos de conciliar praia e descanso em Creta com uma visita a Santorini e ficar por lá uns dias a conhecer os locais principais, antes de regressar a casa.

Queria imenso fazer essa viagem este ano mas ando há uns tempos à luta com o orçamento, e ele tem levado a melhor! :( E isto só em termos de vôos, porque alojamento ainda nem vi, mas tenho esperança no amigo AirBnb... :oops:

(O mais simpático são pacotes para Creta mas acho que se fosse para uma ilha grega num TI era um crime!)

Obrigada!!!
Boa noite,
Quanto a comes e bebes, quando estive em Santorini, tínhamos só PA. Comíamos bem de manhã e como tínhamos um frigo no quarto (existe lá um carrefour que desenrasca bem), e preparávamos a mochila para andarmos o dia todo à vontade pela ilha! Carro é obrigatório alugar ou mota, como preferires. Comes e bebes, os preços são muito convidativos e nada caros (em comparação com outros destinos)! EU fiz combinado Santorini e Atenas, 10 dias, andámos à vontade, e não foram umas férias muito dispendiosas no destino (o combinado é que foi mais ou menos, sendo que viajamos em Agosto).
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá a todos,

Se hipoteticamente eu tiver 10/11 dias para dividir entre Creta e Santorini :rolleyes:, sendo que aterro em Chania e parto de Santorini, como me aconselham a gerir o roteiro?
Estou de olho nos reports e ideias de quem já foi, mas resolvi criar um tópico para troca de informação mais directa...

Gostariamos de conciliar praia e descanso em Creta com uma visita a Santorini e ficar por lá uns dias a conhecer os locais principais, antes de regressar a casa.

Queria imenso fazer essa viagem este ano mas ando há uns tempos à luta com o orçamento, e ele tem levado a melhor! :( E isto só em termos de vôos, porque alojamento ainda nem vi, mas tenho esperança no amigo AirBnb... :oops:

(O mais simpático são pacotes para Creta mas acho que se fosse para uma ilha grega num TI era um crime!)

Obrigada!!!
Não conheço Creta mas Santorini merece bem 3 dias inteiros... :rolleyes:
 
Santorini é muito boa para fazer praia. Existem várias zonas da ilha onde o pode fazer, Kamari, Red Beach... A zona de Fira e OIA é que não têm praia (é uma encosta e zona rochosa). Mas de resto, é um excelente destino de férias de verão, água a uma temperatura bem agradavél e areia quenteeee (como é preta reflete o sol).
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Mas Santorini não é indicado para praia, certo? Alguém que tenha feito lá praia e gostou?
Em Santorini fiz pouca praia porque praias de areia preta não são bem o meu gosto...
Mas há quem goste e as praias tinham muita gente...
Mas aproveitei para passear.... ir a Oia, a Black Sand Beach, Red Beach, Pyrgos, Fira...
 

Flecha

Membro Conhecido
Fira e OIA é só para ver por do sol ou comer nas esplanadas! de resto carro e andar pela ilha. 3 dias chegam.
Fiz Creta e Santorini na minha lua de mel. Adoramos!!!!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Fira e OIA e só para ver por do sol ou comer nas esplanadas! de resto carro e andar pela ilha. 3 dias chegam.
Foz creta e santorini na minha lua de mel. adoramos!!!!
Oia vale a pena pela paisagem (casinhas brancas com as cúpulas azuis) e pelo pôr-do-sol.
Também tem esplanadas e gelatarias deliciosas... :rolleyes:
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Creta teve que ficar para outra altura... :( Mas Santorini está confirmado!
Sugestões de alojamento? Hotéis românticos sfv :D
 

tig21

Membro Ativo
Viva,
Creta não conheço mas Santorini é absolutamente lindo e merece alguns dias para apreciar com calma.
Quanto a hoteis tem razão, não são propriamente baratos, mas depende da época claro, a titulo de exemplo fiquei em Firostefani no Dana Villas 4 noites por 260€ em Dezembro que até nem achei muito e também estava disposto a pagar pela vista.
Brevemente farei report de Atenas + Santorini
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Viva,
Creta não conheço mas Santorini é absolutamente lindo e merece alguns dias para apreciar com calma,
quanto a hoteis tem razão nao são propriamente baratos, mas depende da epoca claro, a titulo de exemplo fiquei em Firostefani no Dana Villas 4 noites por 260€ em Dezembro que até nem achei muito e também estava disposto a pagar pela vista.
brevemente farei report de Atenas + Santorini
Pois... em Dezembro certamente os hotéis são mais baratos...
Eles atingem preços astronómicos é nos meses de Maio a Setembro...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
E quanto a AirBnb, alguém que queira partilhar uma boa experiência? Já reparei que há bastantes ofertas de interesse em Santorini.
Ainda não me decidi se quero alugar carro e andar a passear ou ter umas férias mais de descanso... o_O

E já agora, alguém que tenha ficado no hotel Gizis?
 
Última edição:
Top