Novidades

Creta - qual a melhor zona de praia?

Aninhas04

Membro Ativo
Olá Aninhas!
Vou para a semana para Creta. Vou ficar em Hersonissos. Recomenda me alugar lá o carro? Ou alugar cá?
Em relação aos custos de aluguer e combustível, é muito caro?
Obrigada!
Olá, desculpa a demora. Eu aluguei o carro em Larnaca através na economtcarrentarls ([email protected]), na altura nem caução me pediram, correu tudo muito bem.

Eu fui em 2011, já foi há muito tempo, acredito que agora os preços estejam diferentes.
Mas vais adorar, eu gostei muito de Creta, demos a volta à ilha e dividimos a estadia em duas partes diferentes da ilha. Se precisares de mais dica estás à vontade para perguntar.
 
Última edição por um moderador:
Olá, desculpa a demora. Eu aluguei o carro em Larnaca através na economtcarrentarls ([email protected]), na altura nem caução me pediram, correu tudo muito bem.

Eu fui em 2011, já foi há muito tempo, acredito que agora os preços estejam diferentes.
Mas vais adorar, eu gostei muito de Creta, demos a volta à ilha e dividimos a estadia em duas partes diferentes da ilha. Se precisares de mais dica estás à vontade para perguntar.
Olá Aninhas!
Vou para a semana para Creta. Vou ficar em Hersonissos. Recomenda me alugar lá o carro? Ou alugar cá?
Em relação aos custos de aluguer e combustível, é muito caro?
Obrigada!
Olá,
Podes partilhar a tua opinião sobre Hersonissos PF :)
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá, eu na altura reservei pela economic rentals. Não me recordo do preço do combustível uma vez que já fui a Creta há algum tempo. Sei que eles são meio loucos a conduzir, pelo que tens de te colocar mais à direita possível para eles te ultrapassarem (isto só numa faixa ) eheheh. Eu dei a volta a ilha vou te enviar uma mensagem.
 
Última edição por um moderador:

bdavid

Membro
Olá,

Estive lá em julho do ano passado e fiquei deliciado, na altura fiquei 4 dias/3 noites em rethymno e achei uma zona muito calma, mais ambiente familiar. Escolhi essa zona porque ficava a meio do que pretendia, que era visitar balos, elafonisi, lago kournas e chania, e como depois tinha ferry muito cedo queria um sitio mais perto de forma a garantir que não perdia o ferry :)
Alugar carro é indispensável se pretendes visitar várias praias ou então de barco (tens aquelas excursões de um dia), ir as mais bonitas pelo menos, Balos (acesso complicado e cansativo mas vale muito a pena, só tive lá duas horas já com o pôr do sol e não me arrependo) e Elafonisi. Em relação a conduzir lá, eu adorei mas é só tolos, regras não existem, ultrapassagens dos dois lados só com uma faixa para cada lado e em curvas e não se passa nada :D
Em relação a elafonisi posso te dizer que estava muita gente mas também fui em julho mas tinha bastante espaço.
Se ficares uma semana o melhor e ficares metade em cada lado da ilha, porque as estradas são tipo nacionais e se não estás perto vais demorar bastante a chegar, tipo 2h ou +.

O preço do combustível em creta era um pouco mais caro que o nosso, tipo 1.60€/gasolina, não tenho a certeza.
 
Última edição por um moderador:
Top