Novidades

Creta ou Chipre 🤔???

Arturfilipe

Membro
Olá turistas e viajantes,
Este verão ( Julho) estou a ponderar ir de férias de praia com família para Creta ( chania) ou Chipre (Ayia Napa) .....
Alguém tem sugestões sobre a minha indecisão no destino...????
Obrigado a todos(as)
 

Arturfilipe

Membro
Obrigado pela ajuda...
Já tinha visto esse report e outro que falam do Chipre...
O que pretendia era alguém que tivesse conhecimento das 2 realidades...
De qualquer forma, já marquei para o Chipre 😁😁😁
Aproveito para perguntar se conduziu no Chipre , como foi a experiência de conduzir na faixa da esquerda????
Obrigado
 

Leonorb

Moderador
Staff
Infelizmente nunca fui ao Chipre... mas talvez algum outro membro tenha essa experiência e ajude
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @Arturfilipe ,

Ainda não fui a Creta nem Chipre pelo que nisso não posso ajudar mas já conduzi à esquerda pela Escócia e Irlandas... da primeira vez fez-me alguma confusão, especialmente ao aproximar de rotundas e colocar mudanças com a mão esquerda e de vez em quando dava por mim quase na faixa do vizinho mas vamos seguindo o carro da frente e acabamos por nos habituar e torna-se fácil. E ter co-piloto também ajuda quando nos distraímos :)
 

M@loveci

Membro Ativo
Olá turistas e viajantes,
Este verão ( Julho) estou a ponderar ir de férias de praia com família para Creta ( chania) ou Chipre (Ayia Napa) .....
Alguém tem sugestões sobre a minha indecisão no destino...????
Obrigado a todos(as)
Hello!!
E então Creta, foi opção?
Acabei de chegar de Creta. Se precisares de dicas, força!!
Que ilha espectacular!!
 

Arturfilipe

Membro
Boas pessoal....
Estou neste momento no Chipre.....e que ilha de cortar a respiração....praias fabulosas com água quentíssima..... Fabuloso
IMG_20220707_121928.jpg
IMG_20220707_113524.jpg
IMG_20220706_114128.jpg
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Acabei de chegar do Chipre... confirmo...fantástico mesmo... :)

Olá...
Ainda bem que gostou...
Umas questões se me poder ajudar...
Como é a alimentação por esses lados? ficou em Hotel Ti ou fez refeições por sua conta? alguma ideia dos valores??
 

Vivi

Membro Ativo
Olá...
Ainda bem que gostou...
Umas questões se me poder ajudar...
Como é a alimentação por esses lados? ficou em Hotel Ti ou fez refeições por sua conta? alguma ideia dos valores??
Boa tarde.... alugamos carro para os 7 dias e ficamos 4 noites em Protaras (na minha opinião a zona mais bem localizada) em TI e 3 noites em Paphos em MP, quanto a alimentação há de tudo...os valores são idênticos aos nossos nas zonas turísticas.... :)
 

Arturfilipe

Membro
Olá...
Ainda bem que gostou...
Umas questões se me poder ajudar...
Como é a alimentação por esses lados? ficou em Hotel Ti ou fez refeições por sua conta? alguma ideia dos valores??
Sim, fiquei em Hotel com TI, pois não posso dizer como é a alimentação nos restaurantes de lá, mas no hotel , a alimentação é muito boa, não é excelente, como é de esperar num país próximo do médio oriente, mas considero muito boa mesmo....mas há imensos restaurantes na zona de Ayia Napa ou Protaras, que foi a 2 zonas mais exploradas
 

Sara GF

Membro
Olá a todos ... quem teve no Chipre poderia dizer o nome do hotel onde ficou e algumas dicas para uma possível viagem em julho? obrigada
 
Última edição por um moderador:

Arturfilipe

Membro
Para a praia são 500m...mais ou menos 5/7 minutos a pé... de salientar que essa praia de nome Makronissos beach é mesmo das melhores praias do Chipre..
O TI é muito bom, não excelente, mas mesmo muito bom, variado e com bebidas e cocktails variados, a relação preço qualidade e sossego do hotel é excepcional...
Depois de conhecer toda aquela zona do Chipre, voltaria a escolher o mesmo hotel... sem hesitar...
Tem sempre a opção dos hoteis da cadeia Atlantica, mas o preço é bem mais puxado
 
Top