Novidades

Cracóvia em Fevereiro

broka

Membro Conhecido
Cheguei ontem de Cracóvia (quando tiver um pouco mais de tempo farei o report), portanto tenho informações fresquinhas.
Chegámos a Cracóvia por volta das 9.30, fomos ao hotel por as malas (Ibis Budjet) aguardamos um pouco que a chuva abrandasse e lá fomos à aventura. O Hotel fica colado à estação de comboios e a cerca de 10 min a pé do barbacan (talvez nem tanto). Nesse dia vimos praticamente tudo (sem visitas).
O percurso foi:
Saímos do hotel, em direção ao Barbacan, daí percorremos a rua principal da cidade velha até à Igreja de St Maria na praça velha, onde também se encontra o mercado. Do mercado fomos à zona da universidade e depois basilica de S. Francisco de Assis e outras por perto que agora não me lembro o nome. Tomamos o pequeno almoço e seguimos para a zona do castelo. Subimos à colina de wawel e percorremos o interior das muralhas, de seguida descemos as escadas para a gruta do dragão de wawel (3zt) Tiramos umas fotos ao dragão e seguimos para o bairro kazimierz. Almoçamos no bairro kazimierz e seguimos para o outro lado do rio para o antigo gueto de Podgorze. Passamos na antiga praça principal do gueto, numa parte do muro que ainda está de pé e por fim a visitamos a fabrica de schindler. Depois da fabrica (já de noite), retorno até à cidade velha onde fomos jantar.
Portanto num dia dá para ver todos os pontos principais, os dias seguintes foram para complementar e fazer as visitas, subida à torre da igreja de st maria, cemiterio judeu, vista para o castelo do outro lado do rio, mercados de rua, etc

Sendo mais objetivo e respondendo diretamente às questões:
- Relativamente ao clima não faço a mínima ideia de como é em Fevereiro, mas em finais de outubro inicio de novembro estava frio (5ºC -> real feel -4ºC!!) e por vezes chuva. No entanto é uma chuva que dá para andar bem na rua (desde que com casacos impermeáveis e carapuço)
- Às 17h já é de noite mas a cidade continua sempre com vida. Não dá para visitar os sítios, mas dá para passear pela cidade. Nós chegamos no domingo por voltas das 9.30 e voltamos na quarta às 8h, portanto é quase o mesmo tempo que tens. O que dá perfeitamente para conhecer os pontos principais e ir a Auschwitz (não fomos às minas, mas chegamos a Cracóvia às 13:30h depois da visita a Auschwitz)
- A visita a Auschwitz inclui os dois campos. Nós fizemos com a CracowCityTours foi cerca de (32€/pessoa), e também inclui um almoço. Este almoço não é no campo é em Cracóvia e não incluia as bebidas. Do Civitatis parece-me que ou tens almoço no Beer House (que foi onde fui almoçar) ou tens direito a 4 bebidas no Pub Crawl. Mas o mais barato que encontrei antes de ir foi krakville tours.
Relativamente a transferes, se ficares perto da estação tens comboio a 9zlt para o aeroporto, a viagem dura 20min

Qualquer questão é só perguntar...
O que achaste do Ibis Budget relativamente a tranquilidade?
Reparei que fica junto às estações, a insonorização era boa?
obrigado
 

diasrcrd

Membro Novo
O que achaste do Ibis Budget relativamente a tranquilidade?
Reparei que fica junto às estações, a insonorização era boa?
obrigado
Não sei se ainda vou a tempo, mas...

Na zona dos quartos não tens qualquer problema. Super tranquilo, e não se ouvem comboios. Na zona da receção é que costuma ter bastante gente.
 
Última edição por um moderador:
Top