Novidades

Cróacia, Bosnia, Servia e Montenegro

sweetpea

Membro
Como as férias deste ano já foram já ando a pensar nas do próximo ano e o roteiro seria Dubrovnik seguir para Montenegro, Bosnia e Servia.
Alguém já fez um roteiro deste género? Será possível fazer e em quantos dias devo fazer? pensamos ir na primeira quinzena de Agosto. e queremos alugar carro e percorrer o sítios mais bonitos :)

Aceito ideias e sugestões.

P.s. Não tenciono visitar o resto da Croácia pois já foi feito noutro roteiro junto com Veneza.

Obrigada desde já
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Sweetpea :)

Em 2015 fiz um tour de 15 dias pelos Balcãs mas foi um circuito de agência... gostei do itinerário e do preço! Balkan Kaleidoscope - 8 Balkan Countries in 14 Days - Roundtrips and Cultural Tours - Activities - Penguin Travel
Adorei mas é claro que ficou muito por ver pelo que hei-de voltar a esses lados mas já deu para ter uma visão geral da região.
Podes ver os reports que fiz clicando em "meus reports" no final do post.

Na Bósnia amei Sarajevo. Mostar também é muito bonita mas muito turística. Quero voltar para ir pelo menos a Blagaj, Kravice, Potitelj ;)
Montenegro é TOP! Toda a Baía de Kotor é espectacular e o Canyon do Rio Morača e o Parque Nacional Biogradska Gora que atravessamos a caminho do Kosovo merece umas caminhadas por lá (só fiz paragens fotográficas).
À Sérvia também quero voltar para ir a Belgrado e também a Zlatibor, Nis e a Cidade do Diabo, desfiladeiro de Djerdap, locais ao longo do Danúbio, Alpes Dináricos.

Espero que já te tenha dado algumas ideias :D
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Como as férias deste ano já foram já ando a pensar nas do próximo ano e o roteiro seria Dubrovnik seguir para Montenegro, Bosnia e Servia.
Alguém já fez um roteiro deste género? Será possível fazer e em quantos dias devo fazer? pensamos ir na primeira quinzena de Agosto. e queremos alugar carro e percorrer o sítios mais bonitos :)

Aceito ideias e sugestões.

P.s. Não tenciono visitar o resto da Croácia pois já foi feito noutro roteiro junto com Veneza.

Obrigada desde já
SIm, aluguei sempre carro e andei por mim. O aeroporto de Partida e Chegada foi sempre o de Zagreb. Mesmo havendo voos de portugal para o montenegro e dubrovnik e belgrado, como tudo é perto ve se os preços compensam, caso contrario os com voos mais directos e mais baratos é sem sombra de duvida o de Zagreb.
 
Top