Novidades

Cozido das Furnas- São Miguel

mlmb

Membro Ativo
Ola a todos, que restaurante aconselham para se comer o famoso cozido das furnas?

e tb o que é obrigatorio visitar pois chegarei a esta ilha depois do pq almoço e viajarei para lx no final do dia ( irei estar terceira+graciosa)

obrigado

mlmb
 

jmvda

Membro Ativo
Cada pessoa deve dizer um....eu comi no Miroma

Foi-me aconselhado por conhecidos dos Açores.....mas vale o que vale
 

Corisca

Membro
Olá

Aconselho sem duvida o restaurante Miroma, mas convém fazer a reserva, pois nem sempre têm disponivel para se comer na altura. Depois se quiseres dou-te o numero do restaurante.

Só vais ficar um dia em S. Miguel ?
se assim é não vai dar para ver muita coisa.
Aproveita e vê as Furnas que é onde se faz o cozido, podes ver a vila onde tem as fumarolas e provar a água azeda ( eu pessoalmente não gosto ) mas podes experimentar e dizer de tua justiça :blush: são umas fontes naturais de uma água gaseificada a que nós açorianos chamamos de água azeda :)

Na ida para as Furnas podes ir pelo lado sul ( Lagoa, Água D 'alto, Vila Franca,,,Furnas )

( aí almoças o famoso cozido no Miroma ou no Tony´s se preferires ) depois dás um passeio pela freguesia para desgastar o farto almoço :D

De regresso a Ponta Delgada , podes ir pelo lado norte, para veres outras paisagens e sempre podes parar no chá da gorreana.

vês outras " vistas " dos diversos miradouros e depois sempre podes fazer um desvio ao chegar à Ribeira Grande, para veres a cascata de água quente e a Lagoa do Fogo, e depois regressar a Ponta delgada para o aeroporto.

Mas isso é um programa astuto e não terás tempo de "degustar " as vistas maravilhosas que a minha ilha tem para oferecer.

Terás que voltar para veres tudo com muita mais calma,:p pois assim não ficas nem com um terço de conhecimento de S. Miguel.

mais alguma duvida não hesites...
bjins
 

mlmb

Membro Ativo
Olá

Aconselho sem duvida o restaurante Miroma, mas convém fazer a reserva, pois nem sempre têm disponivel para se comer na altura. Depois se quiseres dou-te o numero do restaurante.

Só vais ficar um dia em S. Miguel ?
se assim é não vai dar para ver muita coisa.
Aproveita e vê as Furnas que é onde se faz o cozido, podes ver a vila onde tem as fumarolas e provar a água azeda ( eu pessoalmente não gosto ) mas podes experimentar e dizer de tua justiça :blush: são umas fontes naturais de uma água gaseificada a que nós açorianos chamamos de água azeda :)

Na ida para as Furnas podes ir pelo lado sul ( Lagoa, Água D 'alto, Vila Franca,,,Furnas )

( aí almoças o famoso cozido no Miroma ou no Tony´s se preferires ) depois dás um passeio pela freguesia para desgastar o farto almoço :D

De regresso a Ponta Delgada , podes ir pelo lado norte, para veres outras paisagens e sempre podes parar no chá da gorreana.

vês outras " vistas " dos diversos miradouros e depois sempre podes fazer um desvio ao chegar à Ribeira Grande, para veres a cascata de água quente e a Lagoa do Fogo, e depois regressar a Ponta delgada para o aeroporto.

Mas isso é um programa astuto e não terás tempo de "degustar " as vistas maravilhosas que a minha ilha tem para oferecer.

Terás que voltar para veres tudo com muita mais calma,:p pois assim não ficas nem com um terço de conhecimento de S. Miguel.

mais alguma duvida não hesites...
bjins
ola corisca mandei-te mp

obrigado e ate já

mlmb
 

Marta

Membro Novo
Olá, regressei à poucos dias de São Miguel e, claro, as Furnal é um local a não perder. Almocei no restaurante Miroma e gostei bastante. O cozido tinha um sabor muito agradável (estava receosa porque me tinham dito que o cozido tinha um sabor diferente...). Gostei também do pudim de ananás, uma delicia. A reserva foi feita durante a visita às fumarolas, junto à Lagoa das Furnas pois estava lá um senhor que tomava conta das panelas, com o qual metemos conversa e, que se prontificou a telefonar para o restaurante a marcar.
 

mlmb

Membro Ativo
ola a todos

Corisca ja esta quase é ja 6feira, dizes-me para o cozido é melhor o Miroma ou Tony´s?

aluguei um carro e vou dar volta que indicaste .....:)))))))))))))muito obrigado

bjinhos

mlmb
 

Corisca

Membro
ola a todos

Corisca ja esta quase é ja 6feira, dizes-me para o cozido é melhor o Miroma ou Tony´s?

aluguei um carro e vou dar volta que indicaste .....:)))))))))))))muito obrigado

bjinhos

mlmb

mlmb
MIL perdões...
estive sem acesso a net durante uns dias e só agora é que vi o teu post. :blush:
shame on me :blush:
em qualquer dos casos ambos os cozidos são bons.
eu pessoalmente quando não faço o meu proprio cozido, como é sempre no Miroma.
Mas se fores ao Tony´s também não ficas mal servida
Espero que gostes das tuas férias e que consigas ver bastante ( ontem, 28mar, o tempo esteve com um nevoeiro mto baixo, não deves ter visto mto, mas... espero que gostes na mesma.

depois conta-me e diz-me se gostaste.
tenho pena de não ter dado pelo tempo passar, e de não te ter ajudado mais.

bjins
e desculpa mais uma vez :cool:
 

mlmb

Membro Ativo
Olá CORISCA directamente da Graciosa , estamos a adorar eu e a mamy, amanha voamos de manha para sao miguel vamos ao Tonys , ja saimos com reserva de Lx, o Miroma esta fechado.
Ja imprimi as tuas dicas vamos directamente as furnas

depois coloco fotos
bjos açoreanossssssssssssssssssssssss

mlmb
 

Corisca

Membro
Olá CORISCA directamente da Graciosa , estamos a adorar eu e a mamy, amanha voamos de manha para sao miguel vamos ao Tonys , ja saimos com reserva de Lx, o Miroma esta fechado.
Ja imprimi as tuas dicas vamos directamente as furnas

depois coloco fotos
bjos açoreanossssssssssssssssssssssss

mlmb
nice... Não conheço a Graciosa ( só as queijadas :p ) e olha que são bem boas :).
Ainda bem que estás a gostar :rolleyes:
pena é o tempo não estar a ajudar muito, cá em s. Miguel não chove, mas tem estado uns dias tristes ( cinzentos );)
goza e aproveita os teus dias de descanso divirtam-se :p
 

mlmb

Membro Ativo
Olá pois é já passaram, estivemos 3 dias na Terceira, e gostamos bastante
- tivemos 1 dia visita - volta a Ilha com guia que contava td da Historia de cada local e só para as duas, muito bom
- Adorei o sitio que se chama Biscoitos
- Os tratamentos no Hotel Caracol
- Algar do Carvão
- a Ilha , a simpatia , gostamos muito

Restaurantes

- Sao mateus - Beira Mar -AMAMOS- as cracas, as lapas td, voltamos duas vezes
- O restaurante em Porto Judeu chama-se Boca Negra-alcatra de peixe sem espinhas, atenção o Dono é louco lololo!!!!!
- Restaurante Os Moinhos- Sao Sebastião- Alcatra Carne- adoramos
- Hotel Beira Mar- sopa Mar ,e tb o Hotel ficamos hospedadas 2 noites aqui


Seguido de dois dias na Garciosa
- Maravilhosas Queijadas da Graciosa
- Hotel Graciosa Resort & Business Hotel- gostamos
- Termas Carapacho- adoramos os tratamentos
- Furna do Enxofre

Restaurantes quase nenhum aberto nesta epoca e nada comida tipica, muito diferente da Terceira, comemos sempre no Hotel, e o dia da volta ilha comemos Quinta das Grotas e acabamos por comer polvo lagareiro, comida tipicas nem o cheiro..........


Ultimo Dia- São Miguel- aluguei carro
Fiz 185 km desde as 11 manha ate 20h

- 1º ponto Furnas, almoçamos no Tonys- não gostei muito cozido.....
- Caldeiras-
- Poça D.Beija
- Parque Terra Nostra- so vi entrada
- Miradouro Santa Iria
- Chás Gorreana
Ainda consegui ir Lagoa Sete Cidades estava muito nevoeiro, ate tive medo, para vermos as diferenças das cores tivemos que ir mesmo ao pe das duas , e olhar bem, de volta nevoeiro cerrado , nem se via a lista estrada, medooooooooo
- Ainda consegui ir Ponta Delgada , ate fui Mac hihihihihi, e deu para tirar algumas fotos ao pé Mar
185 kms lololo

as 21:20 voamos para Lx , chegamos a 1:30 manha , as 9 estava emprego, foi até ultimo minuto

logo que possa coloco fotos

bjocas

mlmb
 

karepa

Membro Ativo
hehehe ainda bem que gostaste da terceira e dos restaurantes que te falei:) já sabia que ias gostar do beira mar....
pois... o dono do boca negra é assim meio... doido... já mandou muitas pessoas para um lado que eu cá sei ehhehehehe
 

Corisca

Membro
ehehehehe ainda bem que gostaste...
e já conheces 2 ilhas que não conheço LOL ( Terceira e Graciosa )
pena que estava nevoeiro para os lados das 7 cidades :mellow: mas em compensação para as Furnas devia estar melhor :)
Para a próxima hás-de vir com mais tempo :D e bem 185 km, grande maratona :D :D :D

aguardamos as fotos
:p
 

Isa Morouço

Membro Novo
Ola estou a pensar ir a São Miguel em Agosto e gostava de saber qual é o preço do cozido nos dois restaurantes que referiram?

Obrigada***
 

correia

Membro Conhecido
Olá a todos viajantes.

Gostava de saber se alguns dos viajantes tem o número de telefone do restaurante Tony`s para fazer a reserva.

Vou estar 4 dias nos Açores, em S.Miguel. Vai ser a primeira vez que vou estar naquele destino.
 

correia

Membro Conhecido
Viva Tek.
Vou fazer uma pesquisa pela net.

Vou aproveitar para perguntar-te se tiveste dificuldades no aluguer de viatura.
ja estive a ler alguns comentarios de viajantes .

Um abraço.
 

TeK

Membro Conhecido
Não, fui com um pacote de Fly & Drive, assim que cheguei ao aeroporto que é bastante pequeno, foi muito fácil e o carro estava praticamente ao lado num parque a uns 30 passos. :)

Podes ver mais dicas no meu report sobre São Miguel.
 

correia

Membro Conhecido
Não, fui com um pacote de Fly & Drive, assim que cheguei ao aeroporto que é bastante pequeno, foi muito fácil e o carro estava praticamente ao lado num parque a uns 30 passos. :)

Podes ver mais dicas no meu report sobre São Miguel.

Ok Tek.
Vou ver o teu report.
Um abraço.
 
Top