Novidades

COVID Italia

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Em Novembro estive em Itália e guiei-me pelo site oficial do governo: COVID-19 SURVEY

Actualmente os requisitos são o preenchimento do Passenger Locator Form e levar máscaras FFP2/KN95 para os transportes públicos, teleféricos e elevadores como o do Campanile em Veneza.
Em relação ao certificado digital podemos apresentar certificado com 3 doses, certificado com 2 doses há menos de 9 meses, certificado de recuperação com menos de 9 meses, teste PCR 72h ou antigenio 48h antes da entrada no país.
O de 3 doses para já não tem prazo. No caso de 2 doses/recuperação apesar de se poder entrar até 9 meses, depois lá a validade é 6 meses e caso tenhas passado essa data precisas fazer teste a cada 48/72h para serviços que o exigem como transportes e museus.

Eu na altura baixei a app deles Green Pass Italia e fiz upload do meu certificado pois é muito prática.

Boa viagem 😏
 

zb007

Membro Conhecido
Muito obrigado pela pronta resposta.
No site da TAP indicam este site https://app.euplf.eu/#/ para se ver pais a pais e depois temos que preencher o tal formulário que lá aparece e enviar é esse o tal Passenger Locator Form certo?
O que me estava a fazer confusão era que alguns diziam ser obrigatório as 3 doses que só 2 não chegava, pelo que me diz chega. Aqui a questão é que 2 das pessoas não têm as 3 doses só têm 2 e por isso a duvida.
Nem sou eu que vou são uns amigos que estou a ajudar eu vou mas só em Junho que pelos vistos até já estará tudo mais fácil, de qualquer forma para testar fiz o download da app que disse e inseri o meu certificado que ficou logo lá e assim é bem mais fácil, vou aconselhar a fazer isso. Obrigado
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Certo, o site que a Tap indica dá para o PLF de 4 países... Se é a primeira vez que usam têm de fazer registo em "new user" e só depois "start here" e seleccionar Italy. Devem fazer depois do check-in pois pede o lugar no avião.
Alguns países permitem juntar familiares mas quando fiz para Italia cada adulto tinha de preencher um. As crianças são adicionadas na secção que diz "travel companions". Depois recebem um mail com um codigo QR e basta fazer printscreen no telemóvel para o caso de pedirem.
Para o regresso a Portugal preenchem este: Turismo de Portugal - Clean & Safe

Em relação à vacinação, o que é considerado vacinação completa é 2 doses ( 1 no caso da Janssen), a terceira já é reforço. O problema são os prazos de validade curtos que se lembraram de impor! Se essas duas pessoas têm as 2 doses há menos de 6 meses não há problema, se têm as 2 doses entre 6-9 meses podem viajar para Itália mas depois lá precisam de teste antigenio a cada 48h para andar em transportes e sitios culturais.

Em Novembro nos restaurantes quase nunca me pediram o certificado mas para monumentos/jardins/grutas pediram. Uma amiga está agora na zona dos lagos de Milão e têm pedido nos restaurantes e entram de máscara.
😉
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @Paula Sá

Desde 1 de Junho que não é necessário qualquer certificado para entrar em Itália, no entanto é necessária máscara FFP2 para transportes públicos.
Estive na zona do Lago Maggiore/Orta no final de Junho e nunca me pediram nada nem foi necessária máscara para monumentos nem barcos nos lagos.
Visit Italy: Covid-19 Travel Guidelines - Italia.it
Para o regresso a Portugal também já não é necessário nada desde 1 de Julho.
;)
 
Top