Novidades

Covid-19 na República Dominicana

Nin

Membro Conhecido
Boa tarde. Alguém que estivesse estado recentemente na República Dominicana sabe dizer como está o Covid-19 por lá, mais precisamente em Samaná?
 

joana rosa

Membro Ativo
Boa noite, estou em Punta Cana. Tudo muito tranquilo.
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Nin

Nin

Membro Conhecido
Boa noite Joana. Sabe se há muitos casos diários? Cumprem com as regras de prevenção, contenção e mitigação da Covid-19? A população está a ser vacinada? Usam máscara nos espaços do hotel ou quando saem em passeio?
 
Última edição por um moderador:

joana rosa

Membro Ativo
Casos em concreto não sei, os funcionários do hotel onde estou estão todos vacinados (pelo menos é o que todos dizem). Quanto a uso de máscaras, toda a gente usa em espaços comuns. Na praia e na piscina não mas para ir buscar uma bebida ao bar da praia ou da piscina é obrigatório uso de mascara. No buffet tem que desinfetar as mãos antes de entrar e são inclusive umas luvas de plástico para se servir de comida. Penso que até teem bastante cuidado, que cumprem as regras e fazem com que outros hóspedes mais incrédulos as cumpram também....ainda ontem um americano na piscina dizia que "covid is bullshit..." enfim.....mas no geral e com todos o cuidados que também tenho em Portugal, posso afirmar que me sinto segura aqui.
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Nin

Nin

Membro Conhecido
Muito obrigada, Joana, pelo seu feedback. Continuação de ótimas férias!
 
Olá, em relação a teste covid?
Fizeram antes de ir? (Ouvi dizer que não é obrigatório)
O valor do teste no hotel antes de voltar ronda os 90€/pessoa certo?!
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá, estou no Grand Palladium Palace. Sim recomendo.
Olá, como teve no Grand Palladium, pode por favor responder-me a algumas dúvidas:

-As tomadas elétricas têm adaptadores para podermos usar as nossas coisas?
-Fez o teste no hotel? Quanto pagou e como procedeu?
-Alguma dica/sugestão para a nossa estadia?

Obrigado.
 

joana rosa

Membro Ativo
Boa tarde, as tomadas já estão adaptadas para as nossas necessidades europeias. Não precisa levar nada. O teste foi feito no Hotel, pela enfermeira do hotel, tem que marcar 2 ou 3 dias depois de chegar, porque depois não pode ter mais de 72 horas (não se esqueça de ter em conta o fuso horário). O custo foi de 90 dólares cada (80 euros).
Vá tranquilo, o hotel é muito bom embora com isto tudo tenha baixado muito os seus padrões de qualidade, se este está assim imagino os outros, nota-se na qualidade da comida e também da bebida.
Mas como lhe digo continua muito bom, vá descansado.
Relativamente aos restaurantes há uma App para fazer as marcações mas eu aconselho a marcar na recepção, há sempre mais horários disponíveis.
Não perca tempo a ir ao italiano...É horrível.
O el dorado (steakhouse) e o sumptuori são muito bons. O adelita ( não é mau ) o boghali (indiano) não fui.

Dá para passar umas férias tranquilinhas, mas há uma coisa um pouco chata, os vendedores da praia...São um pouco chatos. Porque infelizmente ha mais vendedores que turistas quase e eles tentam.
Se precisar de mais alguma informação, disponha.
By the way....O palladium tem das praias mais fantásticas da RD. 😉
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Muito obrigado mesmo :)

É pena a praia estar cheia de sargaço, acho mesmo que não vamos conseguir aproveitar essa parte.
 
Última edição por um moderador:
Calma, há dias com mais outros com menos. Também tenho viagem para Palladium Palace com saída a 7 e estou confiante que mais uns dias e muda a maré e o sargaço muda de zona :D
 
Última edição por um moderador:

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá Joana, desculpa chatear novamente 🙏

Disseste que o exame foram 90 dólares? Foi mesmo isso? É que no site do hotel, o pcr custa 140$.

Outra dúvida: é mesmo preciso ir à reunião do operador no dia seguinte há chegada, sendo que não quero de todo nenhuma excursão?

Por qual operador foste? Nós vamos através da jolidey/viajarcaribe e o que me foi dito é que era importante ir à reunião para saber a hora do transporte do hotel para o aeroporto de PC e para saber como e onde fazer o teste PCR. Não é possível saber isto sem ir à reunião?
Lá não tem aquelas secretárias com alguém das operadoras para qualquer tipo de dúvida ou informação?
 
Última edição por um moderador:

joana rosa

Membro Ativo
Eu nunca vou a reunião. Mas vai e pergunta diretamente ao Sr. Representante da Jolidey, diz que já foste aí várias vezes e não estás interessado em comprar nada, ele fica com o teu número e depois manda msg por whatsap com o horário do transfer (foi assim que eu fiz). O teste foi 80 euros, marquei no consultório da médica residente do palladium, ela está lá 24h por dia....foi tudo muito certinho. Na minha opinião por tão pouco dinheiro de diferença vale a pena o conforto de não sair do resort, trouxe recibo tudo certinho.
Fiz também um late check out para ter as malas seguras no quarto até a hora do transfer, para aproveitar mais um bocadinho da praia. Porque o quarto de cortesia neste contexto não me pareceu boa ideia. Custa 10 dólares a hora depois do meio dia. Paguei 28 euros...Também não achei nada mal.
Que inveja boa de quem vai agora, o que vale é que em Agosto vou outra vez...🤭
Qualquer coisa dispõe😉
 
Última edição por um moderador:

AndréPimenta

Membro Ativo
Relativamente à reunião, vou mesmo fazer como dizes, porque não queria nada estar lá a ouvir a reunião toda quando não quero comprar rigorosamente nada. Quero apenas saber a hora do transfer e onde tenho de estar (diria que no lobby do Palace?). Ou nem sequer vou à reunião e depois procuro lá o representante da jolidey e pergunto a que horas é o transfer. No GP de Riviera Maya tinha umas secretárias com os representantes das operadoras, não sei se em Punta Cana também tem isso.

O teste quero mesmo fazer no resort, não quero de todo sair de lá. A marcação é feita mesmo no consultório ou no momento do check-in? É possível pagar com cartão?

Desculpa mais uma vez tantas perguntas, mas com tanta coisa a planear e pensar, admito que estamos um pouco ansiosos/nervosos.
 
Última edição por um moderador:

joana rosa

Membro Ativo
Normalmente há pessoas das operadoras em Punta Cana também mas como já nada é como antigamente não sei. Eu ia só falar com ele, se for o mesmo ele foi muito compreensivo e sim tens que esperar no lobby do palace. O meu voo era as 20h e eles foram buscar-me por volta das 16h30.
A marcação é mesmo feita no consultório, que é perto do sumptuori, eu levei dinheiro mas acho que também da com visa ou american Express. Mb normal não deve dar. Sempre vais para o Bácaro??? Ou já informaram que será o Punta Cana ou o Palace?
 
Última edição por um moderador:

AndréPimenta

Membro Ativo
Oficialmente ainda não sei para qual vou, mandei email ontem mas ainda não obtive resposta. Questionei pelo instagram há duas semanas atrás e o que me disseram é que quem tem reserva no bavaro, passa para o Palace, com o mesmo tipo de quarto. Neste caso, junior suite.

Obrigado! Espero que tudo corra bem. Se me lembrar de mais alguma coisa, venho chatear-te novamente 😅
 
Última edição por um moderador:
Top