Novidades

Costa Rica

seveloso

Membro
Boa tarde,
Irei viajar para a Costa Rica entre em fevereiro/março durante cerca de 11 dias.

Ainda estou a planear o roteiro, mas precisava de ajuda de alguém que já tenha estado no país.
Para já, estou a pensar organizar da seguinte forma:

San Jose: 1 noite
Como vou chegar a San Jose por volta das 16h00 e vou estar cansado da viagem, estou a pensar ficar a dormir perto do aeroporto e arrancar no dia seguinte de manhã cedo para a zona de La Fortuna/Arenal
Arenal: 3 noites
Monteverde: 3 noites
Manuel Antonio: 4 noites

O que trocariam? serão demasiados dias em cada um dos sitios? Faz sentido reduzir os dias e acrescentar um destino?
Em princípio irei alugar carro.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:
Olá, vou viajar agora no final do ano com partida a 28 de dez. O destino será uma semana em El Salvador e duas semanas na Costa Rica, regresso a 19 de janeiro, nessa altura já lhe poderei dar algumas dicas.

Cumprimentos e boas viagens
 
Última edição por um moderador:

Marcelof

Membro Novo
Olá @seveloso é @MissDetective

Vou estar na costa rica no final do ano e queria aproveitar para perguntar se podem partilhar a vossa experiência o qie devo mesmo saber e fazer uma pergunta que vai ser muito importante.
Encontravam muitas aranhas por onde passavam ou era normal nos passeios noturnos.

Pergunto isto porque a minha namorada sobre de aracnofobia ligeira proque tem feito terapia, mas quando são aranhas grandes ainda sofre um bocado.

Ficava muito agradecido pois estou a preparar tudo agora.
Muito obrigado
 

seveloso

Membro
Olá @seveloso é @MissDetective

Vou estar na costa rica no final do ano e queria aproveitar para perguntar se podem partilhar a vossa experiência o qie devo mesmo saber e fazer uma pergunta que vai ser muito importante.
Encontravam muitas aranhas por onde passavam ou era normal nos passeios noturnos.

Pergunto isto porque a minha namorada sobre de aracnofobia ligeira proque tem feito terapia, mas quando são aranhas grandes ainda sofre um bocado.

Ficava muito agradecido pois estou a preparar tudo agora.
Muito obrigado
Boa noite,
Relativamente à minha viagem, fiz o seguinte percurso:
- Arenal (3 noites)
- Monteverde (3 noites)
- Manuel Antonio (4 noites)

Se fores fazer algum destes destinos diz, que posso dar alguns exemplos do que fiz ou algumas dicas.
Relativamente às aranhas, excetuando os tours noturnos (fiz dois, porque o primeiro não correu muito bem), não reparei em aranhas fora do normal relativamente ao que se vê em Portugal. Vi uma tarântula em Monteverde, mas foi o guia que a mostrou... caso ele não a tivesse visto, jamais daria com ela. Vi algumas aranhas grandes num dos tours noturnos (wolf spiders), mas de resto as que vi eram de tamanho normal e pouco assustadoras. Vi uma aranha lindissima em Manuel Antonio (mas também muito pequena e se não fosse o guia, jamais repararia nela). Partilho a foto:
IMG_4699.jpg
 

Marcelof

Membro Novo
Boa noite,
Relativamente à minha viagem, fiz o seguinte percurso:
- Arenal (3 noites)
- Monteverde (3 noites)
- Manuel Antonio (4 noites)

Se fores fazer algum destes destinos diz, que posso dar alguns exemplos do que fiz ou algumas dicas.
Relativamente às aranhas, excetuando os tours noturnos (fiz dois, porque o primeiro não correu muito bem), não reparei em aranhas fora do normal relativamente ao que se vê em Portugal. Vi uma tarântula em Monteverde, mas foi o guia que a mostrou... caso ele não a tivesse visto, jamais daria com ela. Vi algumas aranhas grandes num dos tours noturnos (wolf spiders), mas de resto as que vi eram de tamanho normal e pouco assustadoras. Vi uma aranha lindissima em Manuel Antonio (mas também muito pequena e se não fosse o guia, jamais repararia nela). Partilho a foto:
Visualizar anexo 182764

Que boas notícias;)

Nós vamos fazer esses 3 destinos e ainda tortuguero. Por isso aceito todas as dicas que possas partilhar.
Vou fazer a viagem de carro alugado por isso tenho imensa flexibilidade.

Muito obrigado pela ajuda
 

seveloso

Membro
Que boas notícias;)

Nós vamos fazer esses 3 destinos e ainda tortuguero. Por isso aceito todas as dicas que possas partilhar.
Vou fazer a viagem de carro alugado por isso tenho imensa flexibilidade.

Muito obrigado pela ajuda
Eu também aluguei carro e uma das recomendações que posso dar é tentar fazer as viagens grandes durante o dia, já que maior parte das estradas não têm iluminação. Em termos de GPS, utilizámos sempre o waze e funcionou tudo muito bem.
Em termos de sítios que visitámos:
Arenal:
Mistico Park - fomos às hanging bridges e fazer um tour noturno (não acho que valha a pena o tour noturno... tirando rãs e as tais aranhas pequenas, não vi nada de especial. Mas também tive azar e estava a chover)
Cascata La fortuna - é facil dar um salto à cascata e ela é impressionante
Termas - fomos no final da tarde ao resort tabacon e experimentámos as termas.
Rio celeste - recomendo guardar pelo menos uma manhã para ir até ao parque tenorio e visitar o rio celeste (convém não estar a chover nesse dia, caso contrário as cores do rio não estarão azuis). O sítio é espetacular e vale bem a pena. Já não me recordo quanto tempo é de La fortuna até ao parque, mas deve ser cerca de 1h/1h30 no máximo e as estradas são boas.
Bogarin Trail - é um parque privado onde será possível ver vários animais no seu habitat natural. Eu fiz um tour com um dos irmãos donos do parque e gostei muito.

Monteverde:
Tour noturno - gostei bastante e recomendo!
Passeio a cavalo - gostei muito e há paisagens brutais em Monteverde. É um passeio no final da tarde, perto do por do sol que tem um misto de floresta e de campo.
Selvatura - acho um otimo sitio para fazer slide. tem um com 1km. Se não forem visitar as pontes suspensas de la fortuna (mistico), é possível visitar as do parque selvatura. Fui às duas e são diferentes.
Monteverde Cloud Forest - acabei por ir a só uma das reservas em Monteverde. No hotel recomendaram-me ainda a Santa Elena e a Curi Cancha

Manuel Antonio:
Aqui estivemos mais a relaxar na praia. Fomos ao Parque Nacional Manuel Antonio, que é dos parques mais visitados do país e também dos mais pequenos. O parque tem uma praia lá dentro e é possível, depois do passeio, ficar lá a relaxar. Recomendo reservar um tour com antecedencia, porque o parque fecha portas quando atinge uma determinada lotação (penso que era 700 pessoas) e só entram mais pessoas quando alguém sair (pode demorar algumas horas). Eu tinha planeado ir num dia com um guia do hotel, mas as 7.30 já não se vendiam mais bilhetes. Acabei por marcar com uma das empresas que já têm os bilhetes comprados e acabam por conseguir entrar mais rapidamente (mesmo assim, tive q sair do hotel muito cedo).

A viagem entre Arenal e Monteverde é parcialmente em terra batida, mas nada de outro mundo... havia autocarros a fazer o mesmo percurso sem qualquer problema. As viagens são algo longas, mas valem a pena pela paisagem (acabamos sempre por encontrar também alguns animais pelo caminho).

Deixo abaixo algumas fotos:
IMG_2343.jpgIMG_2453.JPGIMG_2652.jpgIMG_2565.jpgIMG_2653.jpgIMG_3041.JPGIMG_0189.jpgIMG_3124.JPGIMG_8960.jpgIMG_3184.jpgIMG_3256.jpgIMG_3294.jpgIMG_3317.jpgIMG_9476.jpgIMG_9485.JPGIMG_9491.jpgIMG_4288.jpgIMG_4313.jpgIMG_0181.jpg
 

Anexos

Top