Novidades

Costa Oeste EUA

ze1981

Membro
Boas viajantes!
Ando a decidir a próxima viagem e estamos inclinado para a costa oeste dos EUA ( a alternativa será a China).
Numa primeira análise estariamos a pensar para finais de setembro/outubro e a ideia seria esta;
Dia 1 - Voo Lisboa-Los Angeles (pernoitar em Los Angeles)
Dia 2 - Los Angeles - Las Vegas (passando por Calico Ghost Town e um pouco da Route 66) (Pernoitar em Las Vegas)
Dia 3 - Las Vegas
Dia 4 - Las Vegas - Grand Canyon (West Rim)
Dia 5 - Grand Canyon (South Rim)
Dia 6 - Grand Canyon - São Francisco (Aqui ainda tenho bastante dúvidas se deva pernoitar pelo caminho, talvez novamente em Las Vegas?, mas gostaria de passar pelo Death Valley)
Dia 7 - São Francisco
Dia 8 - São Francisco
Dia 9 - São Francisco
Dia 10 - Pacific Highway (ficar talvez em Montrrey)
Dia 11 - Pacific Highway Ficat talvez em São Diego
Dia 12 - Los Angeles ( Santa Mónica, Venice Beach)
Dia 13 - Los Angeles
Dia 14 - Voo Los Angeles-Lisboa

O que acham deste esboço de roteiro? Que conselhos dão?
 
  • Gostar
Reações: Snm

RBARROSO

Membro Novo
Olá,

Também estou pensar fazer algo parecido com o seu roteiro, mas pretendo ficar 2 ou 3 dias em San Diego e mais 1 dias em Las Vegas.
Andamos as voltas com o voo, pois tudo o que encontramos é o valor carote.
Já tem voo?
 

Pedro85

Membro Conhecido
Parece-me bem fazível esse roteiro.

Eu pessoalmente não ficava tanto tempo em LA. Recomendo também a passagem por WIlliams, cidade perto do Grand Canyon bem ao estilo antigo da Route66 e velho Oeste.

Atenção que de Las vegas a SF ainda são algumas horas de viagem. Death Valley cuidado com a altura do ano em que vais. Lá chega facilmente aos 50ºC em julho ou agosto!

Já agora, pesquisem pelas Low Cost tipo Norwegian ou FlyLevel. Por vezes arranjam-se boas promoções, mas atenção que tudo o que for a mais que o bilhete é pago à parte, como comida e mala de porão.
 
  • Gostar
Reações: Snm

ze1981

Membro
Olá,

Também estou pensar fazer algo parecido com o seu roteiro, mas pretendo ficar 2 ou 3 dias em San Diego e mais 1 dias em Las Vegas.
Andamos as voltas com o voo, pois tudo o que encontramos é o valor carote.
Já tem voo?
Também ainda anod na fase de procurar Voo.
Está tudo mesmo carote.

Relativamente de Las Vegas a São Francisco a hipótese de fazer este trajeto de avião está em cima da mesa. e em alternativa ao Death Valley ir ao Monument Valley, se bem que ainda fica um "pouco" mais para Este do Grand Canyon, mas se tiver que aumentar mais um dia ou dois às férias não é problema. Em principio ainda conseguirei ter à volta de 17/18 dias seguidos se houver necessidade.
 

RBARROSO

Membro Novo
Também ainda anod na fase de procurar Voo.
Está tudo mesmo carote.

Relativamente de Las Vegas a São Francisco a hipótese de fazer este trajeto de avião está em cima da mesa. e em alternativa ao Death Valley ir ao Monument Valley, se bem que ainda fica um "pouco" mais para Este do Grand Canyon, mas se tiver que aumentar mais um dia ou dois às férias não é problema. Em principio ainda conseguirei ter à volta de 17/18 dias seguidos se houver necessidade.
Acho vamos esperar para comprar o voo até 2 ou 3 meses antes da partida, pode ser seja mais em conta.
Estamos a pensar fazer de carro ir de um sitio para outro.
Em relação grand canyon, também queremos conhecer, também tenho curiosidade no lower anthelope cannyon, tem de ser uma viagem muito bem pensado para tentar ser menos possível cansativa e podermos estarmos nos sítios sem grandes pressas pois levamos o nosso filho de 5 anos.

Também queremos fazer algumas coisas sejam também do interesse dele.
Devemos ir 18 dias seguidos, podendo se alongar mais 1 dia ou outro.

Em termos de hotéis já conseguiu arranjar algum com um bom preço /qualidade?
 

ze1981

Membro
Acho vamos esperar para comprar o voo até 2 ou 3 meses antes da partida, pode ser seja mais em conta.
Estamos a pensar fazer de carro ir de um sitio para outro.
Em relação grand canyon, também queremos conhecer, também tenho curiosidade no lower anthelope cannyon, tem de ser uma viagem muito bem pensado para tentar ser menos possível cansativa e podermos estarmos nos sítios sem grandes pressas pois levamos o nosso filho de 5 anos.

Também queremos fazer algumas coisas sejam também do interesse dele.
Devemos ir 18 dias seguidos, podendo se alongar mais 1 dia ou outro.

Em termos de hotéis já conseguiu arranjar algum com um bom preço /qualidade?
Ainda nada, vi apenas superficialmente, mas como ainda não decidi ao certo quantas noites serão em cada sitio ainda não vi com olhos de ver.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
De Monterey a San Diego é um esticão valente, eu não fui a Monterey, quando fiz a Pacific Highway sai de São Francisco, dormi em Morro Bay e depois já em LA.
 

ze1981

Membro
O que acham de alugar carro através da Rentalcars?
Ou é melhor directamente com a empresa? É que os preços na Rentalcars estão bastante atrativos.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Eu costumo usar a Rentalcars e correu sempre bem e com melhores preços que directamente na locadora
 

Barras

Membro
A sugestão que tenho é que anda muito para cima e para baixo. Não seria melhor tentar que o voo de chegada aos EUA fosse em San Francisco? Assim até ganharia tempo para poder passar em Yosemite. Outra sugestão é, San Diego, na minha opinião, não merece que se vá lá de propósito, principalmente tendo em conta que sai de LA e tem de regressar a LA outra vez, acho que faria mais sentido isso, caso o regresso fosse pelo aeroporto de San Diego.


Boas viajantes!
Ando a decidir a próxima viagem e estamos inclinado para a costa oeste dos EUA ( a alternativa será a China).
Numa primeira análise estariamos a pensar para finais de setembro/outubro e a ideia seria esta;
Dia 1 - Voo Lisboa-Los Angeles (pernoitar em Los Angeles)
Dia 2 - Los Angeles - Las Vegas (passando por Calico Ghost Town e um pouco da Route 66) (Pernoitar em Las Vegas)
Dia 3 - Las Vegas
Dia 4 - Las Vegas - Grand Canyon (West Rim)
Dia 5 - Grand Canyon (South Rim)
Dia 6 - Grand Canyon - São Francisco (Aqui ainda tenho bastante dúvidas se deva pernoitar pelo caminho, talvez novamente em Las Vegas?, mas gostaria de passar pelo Death Valley)
Dia 7 - São Francisco
Dia 8 - São Francisco
Dia 9 - São Francisco
Dia 10 - Pacific Highway (ficar talvez em Montrrey)
Dia 11 - Pacific Highway Ficat talvez em São Diego
Dia 12 - Los Angeles ( Santa Mónica, Venice Beach)
Dia 13 - Los Angeles
Dia 14 - Voo Los Angeles-Lisboa

O que acham deste esboço de roteiro? Que conselhos dão?
 
Última edição por um moderador:

ze1981

Membro
A sugestão que tenho é que anda muito para cima e para baixo. Não seria melhor tentar que o voo de chegada aos EUA fosse em San Francisco? Assim até ganharia tempo para poder passar em Yosemite. Outra sugestão é, San Diego, na minha opinião, não merece que se vá lá de propósito, principalmente tendo em conta que sai de LA e tem de regressar a LA outra vez, acho que faria mais sentido isso, caso o regresso fosse pelo aeroporto de San Diego.
Sim, tem razão, Obrigado pela sugestão.
Já refiz e também me parece melhor "entrar" por San francisco e "sair" por Los Angeles

Ou seja o itinerário refeito ficaria qualquer coisa como isto:
Dia 1 - Voo Lisboa-San Francisco (pernoitar em San Francisco)
Dia 2 - San Francisco
Dia 3 - San Francisco
Dia 4 - San Francisco
Dia 5 - Pacific Highway (Pernoitar a meio caminho)
Dia 6 - Pacific Highway - Santa Mónica
Dia 7 - Santa Mónica- Las vegas
Dia 8 - Grand Canyon (West Rim)
Dia 9 - Grand Canyon (South Rim)
Dia 10 - Las Vegas
Dia 11 - Las Vegas
Dia 12 - Los Angeles
Dia 13 - Los Angeles
Dia 14 - Voo Los Angeles-Lisboa
 

Manuell

Membro
Olá,
No itinerário, não ficaria tantas noites em SF, em relação ao Grand Canyon, a viagem da parte sul para a parte west é um pouco demorada e não é tao cénica como a parte sul e tenta ficar nos alojamentos do parque, para aproveitar para ver, o nascer e o por do sol, e fazer uma caminhada ao luar,(espetacular) a parte sul é mais bonita,e demora mais a visitar(tem uns autocarros gratuitos que param nos sítios de interesse,) e do Grand Canyon Village ate á Desert View Watchtower, é uma hora!(imperdível ver o nascer ou o por do sol, lá) .
Eu regressaria via Las Vegas, fazendo SF-LA-Phoenix-Sedona,Grand Canyon-LV
Phoenix-Sedona, para passar pelo deserto com as dunas de areia , e passar pelo deserto dos cactos.
Eu vou a 10 de junho e vou ficar uma semana
 

ze1981

Membro
Olá,
No itinerário, não ficaria tantas noites em SF, em relação ao Grand Canyon, a viagem da parte sul para a parte west é um pouco demorada e não é tao cénica como a parte sul e tenta ficar nos alojamentos do parque, para aproveitar para ver, o nascer e o por do sol, e fazer uma caminhada ao luar,(espetacular) a parte sul é mais bonita,e demora mais a visitar(tem uns autocarros gratuitos que param nos sítios de interesse,) e do Grand Canyon Village ate á Desert View Watchtower, é uma hora!(imperdível ver o nascer ou o por do sol, lá) .
Eu regressaria via Las Vegas, fazendo SF-LA-Phoenix-Sedona,Grand Canyon-LV
Phoenix-Sedona, para passar pelo deserto com as dunas de areia , e passar pelo deserto dos cactos.
Eu vou a 10 de junho e vou ficar uma semana
No Grand Canyon o meu objetivo tabém é a parte de Sout Rim, mas como se for de LAs Vegas para South Rim tenho de passar por West Rim e se, como sugeriu ir mais por sul (phoenix, sedona) e ir direto ao South Rim, na ida para LAs Vegas fica o West Rim, daí ter colocado esses dois lados.
Em San Francisco talvez tenho um dia a mais, mas o primeiro praticamente não conta pois é o do dia da chegada.
 

Manuell

Membro
No Grand Canyon o meu objetivo tabém é a parte de Sout Rim, mas como se for de LAs Vegas para South Rim tenho de passar por West Rim e se, como sugeriu ir mais por sul (phoenix, sedona) e ir direto ao South Rim, na ida para LAs Vegas fica o West Rim, daí ter colocado esses dois lados.
Em San Francisco talvez tenho um dia a mais, mas o primeiro praticamente não conta pois é o do dia da chegada.
Enganei-me, peço desculpa ,pois estava a falar do North Rim, que é uma volta maior!
Para mim,SF é um pouco como Lisboa, mas isso é a minha opinião!Atenção ás portagens nas pontes!
Quanto ao trajecto, eu consulto nos catálogos das agencias de viagem, o trajecto deles e depois adapto em relação aos meus interesses.
 

Manuell

Membro
Olá Jouney
Todas as pontes em redor de S .Francisco têm portagem , pelo que deves informar-te junto da rent a car. Também existem alguns troços de autoestrada com vias rapidas pagas. Na zona de Los Angeles ( a ae tem por ex 6 faixas, e uma delas está separada e tem portagem eletrónica), também tem o CarPool , gratuito, em que para circular nessa faixa o veiculo tem de ter mais 2 ou mais passageiros. Em LA o ic19 daqui são lá 4-6 faixas em quase todas as vias rápidas de Los Angeles!!
 
Última edição por um moderador:

GojuRyu

Membro
Boas,

Em relação ao teu plano no 5 dia não sei se fazia, estás a andar muito para traz, ficava-me só pelo west rim, e se ainda não tens os voos marcados fazia assim, ia de las vegas para LA pelo vale da morte ou ate mesmo tb pela Area 51 e fazia a Pacific Higway para São Francisco regressando de SF

Em relação ao aluguer de carro eu via este site Alamo Rent A Car UK - Cheap Car Hire in the USA, Europe & Beyond foi onde aluguei sempre nos USA e quando fiz a Route66 era os q tinham a melhor tarifa para para levantar e entregar o carro noutro estado
 

ze1981

Membro
Boas,

Em relação ao teu plano no 5 dia não sei se fazia, estás a andar muito para traz, ficava-me só pelo west rim, e se ainda não tens os voos marcados fazia assim, ia de las vegas para LA pelo vale da morte ou ate mesmo tb pela Area 51 e fazia a Pacific Higway para São Francisco regressando de SF

Em relação ao aluguer de carro eu via este site Alamo Rent A Car UK - Cheap Car Hire in the USA, Europe & Beyond foi onde aluguei sempre nos USA e quando fiz a Route66 era os q tinham a melhor tarifa para para levantar e entregar o carro noutro estado
Boas. Já tenho os voos comprados e em relação ao dia 5,embora tenha alterado um pouco a ordem dos dias, o objetivo é fazer a route 66 até Williams/flagstaff e pernoitar aí e depois o South Rim já fica mais perto. 😉
 
Top