Novidades

Costa Luz ou Costa del Sol

taniajoao

Membro Novo
Olá a todos,

Estou muito indecisa sobre o destino de férias para este ano. Já mudei de ideias várias vezes e agora procuro informações sobre o Sul Espanha. Conheço Sevilha e o ano passado estive em Punta Umbria. Este ano talvez volte ao sul, mas queria ir mais além. Estava a pensar em Cádiz ou Málaga. No entanto estou indecisa sobre qual o melhor sítio para umas férias de descanso e praia.
Dou preferencia a uma boa praia, de água quente e calma. Arredores sem grandes confusões, mas com alguns sítios onde se possa dar um passeio.

O que me aconselham, a costa de luz ou costa del sol? E que região?
Vou de carro, por isso convém um sítio não mto afastado, para não gastar muito em termos de transporte e porque levo o meu filho de 3 anos que não suporta viagens mto longas.
obg

Tânia
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Eu já fiz a Costa del Sol de carro em Maio: fiquei nuns apartamentos em Estepona (não me lembro do nome) que gostei bastante, visitei tudo o que está ao redor: Marbelha, Torremolinos... e fui até Ceuta que tem lá um parque aquático (piscinas) muito giro.
As praias da Costa del Sol não eram frias e tinham areia escura. Marbelha é bonito, tem uma marina gira com grandes barcos, carros de grande cilindrada e é uma loucura à noite, cheia de bares.

Bjinhos e boas férias!
Sílvia
 

Ribas69

Membro
Eu gostei muito da Costa del So em especial Marbella e Torremolinos. A água é mais quente, e sempre apanhas mais os ares de Africa. O que nao gostei tanto nesta zona é a cor da areia, castanha.

A zona em especial que gostei foi a zona de Marbella, Torremolinos. Mas pareceu-me uma zona movimentada em relação ao que pretendes, portanto, eu aconselho que vejas coisas sobre Puerto Banus, já ouvi falar bem daquilo.
 

Nana

Membro Novo
Olá Tânia, Fuengirola também é capaz de ser uma boa opção para ficares... Tem uma praia simpática, tem a marginal que tanto de dia como de noite tem sempre movimento e os preços costumam ser um bocadinho mais convidativos do que em Marbella ou Torremolinos, que ficam mesmo ali ao lado (uma para a esquerda e outro para a direita) :)
Também está perto de outros locais engraçados como Málaga, Mijas (vila pitoresca), Benalmadena e claro Puerto Banus (de ambiente cosmopolita, e com um escandaloso numero de carros de alta cilindrada por metro quadrado) :D
Seja qual for o destino, divirtam-se!! :)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá a todos!

Aproveitando este tópico.... Alguém já esteve em Isla Cristina?

A ideia era passar por lá um fim de semana prolongado só mesmo para descansar, piscina e praia.

Gostava de saber opiniões sobre hotéis... alguém conhece o hotel Oásis Isla Cristina?

Obrigada.

Maria Pereira
 

Asae

Membro Conhecido
Maria

eu não iria para Isla Cristina mais á frente tens Islantilla que para mim é muito melhor.

Isla Cristina está a ser construida (como é que digo isto sem ofender ninguém?)...
Estás a ver os nossos bairros socias? Prontos a Isla Cristina está e foi construída em volta de um... eu não gostei nada, nada daquilo. Não estive lá de férias só de passagem por 2 vezes e parei lá e tendo outras opçoes essa não seria a minha escolha.

Islantilla é só prédios mas é um sitio clean aí eu já passaria férias mas do tipo praia, piscina, hotel porque também já conheço tudo á volta.

Este ano também sou capaz de ir uns 8 dias para as zonas entre Cádiz e La Manga del Mar Menor (como a costa é grande ainda ninguém se decidiu:D), é o que faz a fartura :)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Sandra,

Muito obrigada pela informação. É sempre diferente quando se pode ter uma ideia dos locais através das experiências das outras pessoas. Mas já vi que o sítio não é muito agradável:(

Eu pensei em Isla Cristina porque em Islantilha os hoteis são mais caros.

De qualquer forma, como é só para descansar... hotel, piscina e praia... pensei que não fosse muito desagradável.... vou pensar melhor!:s

É que sobre o hotel Oasis isla Cristina já ouvi falar bem, mas...:s... se conseguir uma boa promoção:s (ainda vou passar por algumas agências e fazer pesquisa a net para os hoteis).
 

Asae

Membro Conhecido
Maria

Eu lembrei-me que o ano passado esta questão também foi falada num tópico e que havia mais pessoas com a minha opinião. Vou pesquisar porque mais ou menos tenho uma noção da conversa e se encontrar o link deixe-te aqui :)

(não encontrei o link mas pedi a um colega a opinião dele e ele também diz para não s eir nem para Isla Canela, nem para as Cristinas)
 

Sunset

Inativo
Pilar,

Eu conheço mais ou menos aquelas zonas ( meia hora da minha casa) e também prefiro Islantilla, mas também tens Isla Canela, tem Hoteis, resorts e condominios fechados;) será mais outra opção...
 

bruno1977

Membro Novo
Bom dia,
MariaJoão
Eu estou a pensar ir até Punta Umbria mas estou um pouco a nora em relação a hoteis e locais em redor. Tenho visto algumas coisas mas os preços são muito exagerados para finais e Agosto. Algum conselho?
 

kajo

Membro
Boas, este ano quero ir acampar para o sul de espanha, estava a pensar em ir para o parque giralda em isl cristina, alguem ja la esteve? Pelo que li a zona não parece ser das melhores, recomendam alguma zona ali perto com um parque de campismo porreiro?
Abraço!
 
Top