Novidades

Coronavirus - Agência Guna Travels

Catarina Farinha

Membro Novo
E tudo o que parecia estar a correr bem... eis que estamos em Outubro e continuo sem receber a devolução do dinheiro da viagem!
Em Agosto recebi indicação da Emirates que a totalidade do valor foi reembolsado para a Agência.
Alguém na mesma situação??
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
E tudo o que parecia estar a correr bem... eis que estamos em Outubro e continuo sem receber a devolução do dinheiro da viagem!
Em Agosto recebi indicação da Emirates que a totalidade do valor foi reembolsado para a Agência.
Alguém na mesma situação??
Tens mais algum feedback da Guna??

Eu já mandei 3 emails a pedir orçamento para as Maldivas mas nunca obtive resposta... Mas o site deles está operacional.

Será que faliu??
 

Catarina Farinha

Membro Novo
Tens mais algum feedback da Guna??

Eu já mandei 3 emails a pedir orçamento para as Maldivas mas nunca obtive resposta... Mas o site deles está operacional.

Será que faliu??
Enviei um e-mail no início de novembro e não recebi resposta.
Da última vez só consegui feedback pois reencaminhei para alguns emails directos que encontrei na internet portanto terei que fazer o mesmo!

Eu acho que estão operacionais mas não conseguem dar vazão ao que está a acontecer. Julgo que são só 3 pessoas a trabalhar na agência.

Neste momento só posso recomendar que compre diretamente os voos e apenas o hotel por agência. Teria menos problemas se tivesse comprado assim :(
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Obrigado pelo feedback.

Era mesmo para poder comprar o hotel com eles, pois o preço praticado por eles é absurdamente mais baixo que as restantes agencias em Portugal.

Vou aguardar. ;)
 

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
Bom dia.
Também tentei ligar para a Guna e mandei email e não obtive resposta.

Estou a ficar preocupada, pois tenho um crédito de mais de 1.000€.

Já obtiveram resposta?

Obrigada
 

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
Enviei um e-mail no início de novembro e não recebi resposta.
Da última vez só consegui feedback pois reencaminhei para alguns emails directos que encontrei na internet portanto terei que fazer o mesmo!

Eu acho que estão operacionais mas não conseguem dar vazão ao que está a acontecer. Julgo que são só 3 pessoas a trabalhar na agência.

Neste momento só posso recomendar que compre diretamente os voos e apenas o hotel por agência. Teria menos problemas se tivesse comprado assim :(
@Catarina Farinha
Chegou a receber resposta da Guna?
 

André Vieira

Membro Conhecido
Que email usaram para contactar a agência? Vi agora este post e fiquei um pouco assustado. Também tinha reserva com eles para Junho de 2020 mas foi cancelado e emitiram um voucher para usar até Dezembro de 2021. Se não usasse, devolviam o valor já entregue.
 

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
Que email usaram para contactar a agência? Vi agora este post e fiquei um pouco assustado. Também tinha reserva com eles para Junho de 2020 mas foi cancelado e emitiram um voucher para usar até Dezembro de 2021. Se não usasse, devolviam o valor já entregue.
@André Vieira
Mandei para

[email protected]
[email protected]
[email protected]

Tambem tenho voucher com elea de 1100€.
Entretanto por ver que eles não respondiam pedi o € à emirates. Demorou 15 dias a cair na conta.
 

André Vieira

Membro Conhecido
@Hélio&Mafalda tenho com a Emirates à volta de 1300€ também. Mas eles já reembolsam o valor? Quando foi tudo cancelado em Maio do ano passado, eles não devolviam o dinheiro. Apenas emitiam um voucher que também poderia ser usado até Dezembro deste ano. Se fizerem a devolução fico mais descansado. Detesto ter o meu dinheiro espalhado por aí e ter de confiar no bom senso das empresas.
 

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
@Hélio&Mafalda tenho com a Emirates à volta de 1300€ também. Mas eles já reembolsam o valor? Quando foi tudo cancelado em Maio do ano passado, eles não devolviam o dinheiro. Apenas emitiam um voucher que também poderia ser usado até Dezembro deste ano. Se fizerem a devolução fico mais descansado. Detesto ter o meu dinheiro espalhado por aí e ter de confiar no bom senso das empresas.
A emirates devolveu 1500.
A guna ficou com 1100
 

André Vieira

Membro Conhecido
A emirates devolveu 1500.
A guna ficou com 1100
Amanhã vou tentar com a Emirates obter o reembolso. Quanto à Guna Travel, estou mais assustado. Sempre que falei com eles foram sempre muito prestáveis. Mas a última vez que tive contacto com eles foi em Agosto do ano passado quando emitiram o voucher. Vou tentar entrar em contacto a ver se tenho sorte.
 

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
Amanhã vou tentar com a Emirates obter o reembolso. Quanto à Guna Travel, estou mais assustado. Sempre que falei com eles foram sempre muito prestáveis. Mas a última vez que tive contacto com eles foi em Agosto do ano passado quando emitiram o voucher. Vou tentar entrar em contacto a ver se tenho sorte.
Segundo sei em agosto 2020 já nem respondiam.
A mim também sempre foram prestáveis. Já lhes tinha comprado em 2019 e correu tudo bem.
Agora isto.
Das três uma, ou faliram, ou desapareceram com o nosso dinheiro ou o covid apanhou-os
 

André Vieira

Membro Conhecido
Segundo sei em agosto 2020 já nem respondiam.
A mim também sempre foram prestáveis. Já lhes tinha comprado em 2019 e correu tudo bem.
Agora isto.
Das três uma, ou faliram, ou desapareceram com o nosso dinheiro ou o covid apanhou-os
Pois, já vi no Facebook e google pessoas a queixarem-se do mesmo. Se desde Agosto que estão incontactáveis, já não voltamos a ver o nosso dinheiro acho eu... Tinha 700€ na Guna. Que situação!! :(
Em Maio quando cancelei e fiquei com vouchers na Tap, Emirates e Guna fiquei com bastante receio de deixar o meu dinheiro nessas empresas por um longo período. Principalmente na Guna porque sabia que era um empresa mais pequena. Enfim...

Essa reclamação no portal do consumidor europeu deu em algo?

Só mais uma pergunta. Já alguém tentou entrar em contacto com o operador? Sei que no meu caso era a Meiers. Não sei se serve de alguma coisa mas vou enviar email. Na altura que quis cancelar a reserva com a Guna, eles tiveram de tratar de tudo com a Meiers.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Criei um tópico no fórum Alemão do Tripadvisor para tentar obter mais informações. Pelo vistos a Athanasia, a pessoa com a qual a maior parte das pessoas tem contacto, e outro Sr. da Guna Travel abriram uma nova empresa. Frosso... oder wie - to monadiko - nach Lemiers kam Se repararem neste site refere o nome da Athanasia Giannadaki e do Gunther Naumann tal como referia no site da Guna Travel. Resta saber se foi um novo investimento que fizeram ou se pegaram no nosso dinheiro e foram viver à grande no meio das cabras e das galinhas...
 

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
Tal como o @André Vieira disse a Athanasia e o Gunther abriram uma loja de produtos gregos. Fugiram de Hannover e foram para a Holanda, com o nosso dinheiro.
Conseguimos entrar no Facebook e Instagram deles e começamos a colocar comentários negativos, o que é que aconteceu? Eliminaram estas plataformas, assim como o whatsapp associado. Tentei ligar, mas regeitaram as chamadas.
Assim a solução encontrada para denunciar estes burlões foi adicionar comentários negativos no google, vão à parte das avaliações (aqui não podem apagar os comentários)
Deixo abaixo o link, para que possam deixar o seu comentário negativo destes 2.
Isto está mau para todos, mas encontrar o caminho mais fácil é de bradar aos céus.

To Monadiko - Google Suche
 
Top