Novidades

Coronavirus - Agência Guna Travels

Catarina Farinha

Membro Novo
Boa noite,
Tenho viagem marcada para as Maldivas no final de Maio com a agência Guna. Infelizmente, tendo em conta a situação atual, esta viagem será certamente cancelada.
Ainda não fui contactada pela agência para agilizar o cancelamento / reembolso etc, mas julgo que o vão fazer atempadamente.

Alguém na mesma situação? Qual o feedback que têm recebido?
 
Última edição por um moderador:

Gustavo Pessoa

Membro Novo
Boa Noite,

Eu tenho viagem marcada para início de Julho pela Soltropico mas sinceramente ainda me parece muito precoce analisar o estado da pandemia por essa altura...

Contudo não sei como estão os operadores de viagens e companhias aéreas a operar, mas tenho imensa curiosidade em saber para me ir precavendo
 

hydra

Membro Conhecido
Há vários hotéis a fechar até ao final de Junho.
Nós também marcamos com a Guna e íamos no sábado, na altura ainda não estava tudo cancelado mas nós quisemos saber as opções, deixaram-nos adiar sem custos, cancelar significava perder 50% do valor total pago.
Mas o melhor é enviar e-mail para eles a questionar, neste momento devem ter imensas situações para resolver e se mandar e-mail de certeza que respondem.
 
Última edição por um moderador:

joker

Membro Conhecido
Também marquei pela Guna Travel para o inicio de Julho 2020 e as informações que tenho foram respostas aos meus emails para verificar as condições de cancelamento(que já as tinha aquando da reserva).
Para já mantém-se tudo como planeado e vou aguardar no máximo 2 meses até tomar uma decisão definitiva, caso não receba antes nenhum comunicado da Guna Travel que me faça alterar os planos.
 

Catarina Farinha

Membro Novo
Já recebi a confirmação da agência - Os nossos voos foram cancelados pela Emirates.

Infelizmente a Emirates não aceita reembolso, apenas disponibilizam um voucher para utilização nos próximos 12 meses.
 

joker

Membro Conhecido
A sério? Mas não minhas condições indicam que posso cancelar com reembolso com penalização 200€ bilhete/emitido.

Pensava que os voos da Emirates eram cancelados devido a esta situação mais perto da data, pois neste caso ainda faltam 2 meses para a viagem.

Os 12 meses contam a partir de que data?

E sobre a Guna Travel em termos de reembolso/alteração?

Obrigado
 

Catarina Farinha

Membro Novo
A agência enviou o seguinte e-mail:

Travel updates | Help | Emirates Netherlands

you can only get a travel voucher (not a cash refund) if the reservation is canceled from the airline

At their page is written

Customers with tickets issued on/before 31st March who are impacted due to:
  • Travel ban: Where there is government notification that prohibits travel
  • Travel advisory: General government advisory against non-essential travel
  • Quarantine requirements: Mandatory quarantine at origin or destination
  • Mandatory lockdown: Countries in which government have issued a mandatory lockdown and customers are therefore unable to reach airport
  • Flight cancellation: Flights cancelled by Emirates
are eligible for Rebooking and Travel Voucher options:

  • Travel voucher for ticket value with a validity of 12 months from date of issue.
  • Customers with flight bookings for travel on or before 30 June 2020 can rebook their flights to any Emirates destination within the same region without a rebooking fee or paying any fare difference.
Já fiz mais questões á agência. Assim que receber as respostas, informo ;)
 

joker

Membro Conhecido
A agência enviou o seguinte e-mail:

Travel updates | Help | Emirates Netherlands

you can only get a travel voucher (not a cash refund) if the reservation is canceled from the airline

At their page is written

Customers with tickets issued on/before 31st March who are impacted due to:
  • Travel ban: Where there is government notification that prohibits travel
  • Travel advisory: General government advisory against non-essential travel
  • Quarantine requirements: Mandatory quarantine at origin or destination
  • Mandatory lockdown: Countries in which government have issued a mandatory lockdown and customers are therefore unable to reach airport
  • Flight cancellation: Flights cancelled by Emirates
are eligible for Rebooking and Travel Voucher options:

  • Travel voucher for ticket value with a validity of 12 months from date of issue.
  • Customers with flight bookings for travel on or before 30 June 2020 can rebook their flights to any Emirates destination within the same region without a rebooking fee or paying any fare difference.
Já fiz mais questões á agência. Assim que receber as respostas, informo ;)
Gosto da parte marcada a verde, pois a minha viagem é a 5 Julho 2020, mas se for este ano só poderá ser +/- 1 mês depois.
Por outra parte conto também na parte do alojamento com a ajuda da Guna Travel.

Na Guna travel a penalização minima do resort/transfer eram 30%(está no contrato inicial), a não ser que com base nas condições actuais a penalização seja muito mais reduzida.
 

Catarina Farinha

Membro Novo
Eu ia para o Sun Island e só paguei 40€ de penalização. Dentro da situação, parece-me razoável.
 
Última edição por um moderador:

gilmalveira

Membro
Fiz a minha reserva de viagem para Cuba, um combinado para duas pessoas com Upgrade do seguro normal para seguro exclusivo,
em março de 2020 pedi o cancelamento da viagem pois as minhas férias foram canceladas pela minha entidade patronal, até data indeterminada, fiz exposição aos seguros RNA (Vitoria), os mesmos responderam, no dia 26/03/2020 que não tinha
direito a qualquer reembolso, reclamei e enviei documentação, reclamei também para o Provedor. A Agência está a propor-me o voucher, acham que devo aceitar ou posso exigir a devolução da quantia já paga? Obrigado
 

Catarina Farinha

Membro Novo
Fiz a minha reserva de viagem para Cuba, um combinado para duas pessoas com Upgrade do seguro normal para seguro exclusivo,
em março de 2020 pedi o cancelamento da viagem pois as minhas férias foram canceladas pela minha entidade patronal, até data indeterminada, fiz exposição aos seguros RNA (Vitoria), os mesmos responderam, no dia 26/03/2020 que não tinha
direito a qualquer reembolso, reclamei e enviei documentação, reclamei também para o Provedor. A Agência está a propor-me o voucher, acham que devo aceitar ou posso exigir a devolução da quantia já paga? Obrigado
Sinceramente não lhe sei dizer. No meu caso, fizeram a mesma proposta inicialmente mas mantive o pedido de querer o reembolso e, aparentemente, resultou.
Ainda não recebi o montante € mas já tenho a confirmação do cancelamento e reembolso do hotel.
A situação dos voos está mais demorada mas já consta no site da Emirates que podemos pedir o reembolso.
Portanto, o que começou com propostas de reagendamento e voucher, agora chegou-se a acordo :)
 

nuno456

Membro Novo
Tenho hotel nas Maldivas marcado com a Guna, para Julho 2020. Acabei de receber um e-mail da agência com condições para cancelamento...

Basicamente, ficamos com o valor em crédito para marcação de nossa reserva até 31/12/2021, mediante o pagamento de uma taxa de serviço de 50€/pessoa. Caso não gastemos até à data limite, temos direito ao reembolso.

No entanto, pedem uma resposta até dia 30 Abril... como a viagem é a nossa lua-de-mel e ainda estamos a aguardar informações da quinta sobre o cancelamento do casamento (que não será antes de Maio), fico numa situação complicada. Vou provavelmente pedir para dar uma resposta um pouco mais tarde...

Mais alguém recebeu este comunicado?
 

joker

Membro Conhecido
Tenho hotel nas Maldivas marcado com a Guna, para Julho 2020. Acabei de receber um e-mail da agência com condições para cancelamento...

Basicamente, ficamos com o valor em crédito para marcação de nossa reserva até 31/12/2021, mediante o pagamento de uma taxa de serviço de 50€/pessoa. Caso não gastemos até à data limite, temos direito ao reembolso.

No entanto, pedem uma resposta até dia 30 Abril... como a viagem é a nossa lua-de-mel e ainda estamos a aguardar informações da quinta sobre o cancelamento do casamento (que não será antes de Maio), fico numa situação complicada. Vou provavelmente pedir para dar uma resposta um pouco mais tarde...

Mais alguém recebeu este comunicado?
Acabei de receber e já estaria à espera da parte da Guna Travel de uma mensagem deste tipo com base na situação actual.
Ainda me faltam 2,5 meses para a viagem para as Maldivas, mas tenho seguido com muita atenção a situação do Coronavirus neste destino e mesmo que tenho toda a vontade/desejo de viajar para um destino de sonho tenho que pensar sempre em primeiro lugar na saúde da minha família.
Nos próximos dias tomarei uma decisão sobre a proposta da Guna Travel e com base na mesma também terei que tratar o caso com a Emirates.

Neste momento as Maldivas têm 67 casos(+15 que ontem) e 0 mortes com fronteiras e resorts fechados há mais de 1 mês.
Grande % de trabalhadores é do sul da Ásia(Bangladesh, ...) e muitos estão sem receber, com redução de salário ou lay-off e como não podem estão nas ilhas têm-se deslocados em massa para Malé fazendo com que exista uma grande concentração de população, aumentando muito a probabilidade de contágio.
Por esta razão o governo das Maldivas entendeu estender o lockdown de toda a zona de Malé por mais 14 dias a contar do dia 17 Abril 2020.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Caros viajantes,

Alguma novidade de quem tinha reservado viagem para as Maldivas Julho 2020?? O que optaram por fazer?

Eu tinha reservado, com emirates do Porto, e ainda não me sabem dizer nada... e eu também ainda não sei se quero ir.... opiniões please!!
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Obrigada!
Eu reservei na Geostar e ainda não me comunicaram nada acerca de alterações nos voos, mas que de certeza vão ocorrer pois a saída era do Porto. Dependendo do que me apresentem, acho que vou então querer o reembolso, ou voucher. Embora gostasse de ir para a praia 😭😭
 

joker

Membro Conhecido
Obrigada!
Eu reservei na Geostar e ainda não me comunicaram nada acerca de alterações nos voos, mas que de certeza vão ocorrer pois a saída era do Porto. Dependendo do que me apresentem, acho que vou então querer o reembolso, ou voucher. Embora gostasse de ir para a praia 😭😭
Se marcou por agencia e se algum dos voos for alterado ou cancelado irá ser contactada, mas pelo que tenho lido as reservas por agência terá direito a voucher.

Este ano caso tudo fosse desbloqueado, nunca poderiam ser uma férias normais e não poderia disfrutar do paraiso.

Neste momento não à voos para fora da UE até 15 Junho e poderá ser prolongado, pelo que....
 
Top