Coronavirus - Agência Guna Travels

Catarina Farinha

Membro Novo
Boa noite,
Tenho viagem marcada para as Maldivas no final de Maio com a agência Guna. Infelizmente, tendo em conta a situação atual, esta viagem será certamente cancelada.
Ainda não fui contactada pela agência para agilizar o cancelamento / reembolso etc, mas julgo que o vão fazer atempadamente.

Alguém na mesma situação? Qual o feedback que têm recebido?

Última edição por um moderador:

Gustavo Pessoa

Membro Novo
Boa Noite,

Eu tenho viagem marcada para início de Julho pela Soltropico mas sinceramente ainda me parece muito precoce analisar o estado da pandemia por essa altura...

Contudo não sei como estão os operadores de viagens e companhias aéreas a operar, mas tenho imensa curiosidade em saber para me ir precavendo

hydra

Membro Conhecido
Há vários hotéis a fechar até ao final de Junho.
Nós também marcamos com a Guna e íamos no sábado, na altura ainda não estava tudo cancelado mas nós quisemos saber as opções, deixaram-nos adiar sem custos, cancelar significava perder 50% do valor total pago.
Mas o melhor é enviar e-mail para eles a questionar, neste momento devem ter imensas situações para resolver e se mandar e-mail de certeza que respondem.

joker

Membro Conhecido
Também marquei pela Guna Travel para o inicio de Julho 2020 e as informações que tenho foram respostas aos meus emails para verificar as condições de cancelamento(que já as tinha aquando da reserva).
Para já mantém-se tudo como planeado e vou aguardar no máximo 2 meses até tomar uma decisão definitiva, caso não receba antes nenhum comunicado da Guna Travel que me faça alterar os planos.

Catarina Farinha

Membro Novo
Já recebi a confirmação da agência - Os nossos voos foram cancelados pela Emirates.

Infelizmente a Emirates não aceita reembolso, apenas disponibilizam um voucher para utilização nos próximos 12 meses.

joker

Membro Conhecido
A sério? Mas não minhas condições indicam que posso cancelar com reembolso com penalização 200€ bilhete/emitido.

Pensava que os voos da Emirates eram cancelados devido a esta situação mais perto da data, pois neste caso ainda faltam 2 meses para a viagem.

Os 12 meses contam a partir de que data?

E sobre a Guna Travel em termos de reembolso/alteração?

Obrigado

Catarina Farinha

Membro Novo
A agência enviou o seguinte e-mail:

Travel updates | Help | Emirates Netherlands

you can only get a travel voucher (not a cash refund) if the reservation is canceled from the airline

At their page is written

Customers with tickets issued on/before 31st March who are impacted due to:
  • Travel ban: Where there is government notification that prohibits travel
  • Travel advisory: General government advisory against non-essential travel
  • Quarantine requirements: Mandatory quarantine at origin or destination
  • Mandatory lockdown: Countries in which government have issued a mandatory lockdown and customers are therefore unable to reach airport
  • Flight cancellation: Flights cancelled by Emirates
are eligible for Rebooking and Travel Voucher options:

• Travel voucher for ticket value with a validity of 12 months from date of issue.
  • Customers with flight bookings for travel on or before 30 June 2020 can rebook their flights to any Emirates destination within the same region without a rebooking fee or paying any fare difference.
Já fiz mais questões á agência. Assim que receber as respostas, informo ;)

joker

Membro Conhecido
A agência enviou o seguinte e-mail:

Travel updates | Help | Emirates Netherlands

you can only get a travel voucher (not a cash refund) if the reservation is canceled from the airline

At their page is written

Customers with tickets issued on/before 31st March who are impacted due to:
  • Travel ban: Where there is government notification that prohibits travel
  • Travel advisory: General government advisory against non-essential travel
  • Quarantine requirements: Mandatory quarantine at origin or destination
  • Mandatory lockdown: Countries in which government have issued a mandatory lockdown and customers are therefore unable to reach airport
  • Flight cancellation: Flights cancelled by Emirates
are eligible for Rebooking and Travel Voucher options:

• Travel voucher for ticket value with a validity of 12 months from date of issue.
  • Customers with flight bookings for travel on or before 30 June 2020 can rebook their flights to any Emirates destination within the same region without a rebooking fee or paying any fare difference.
Já fiz mais questões á agência. Assim que receber as respostas, informo ;)
Gosto da parte marcada a verde, pois a minha viagem é a 5 Julho 2020, mas se for este ano só poderá ser +/- 1 mês depois.
Por outra parte conto também na parte do alojamento com a ajuda da Guna Travel.

Na Guna travel a penalização minima do resort/transfer eram 30%(está no contrato inicial), a não ser que com base nas condições actuais a penalização seja muito mais reduzida.

Catarina Farinha

Membro Novo
Eu ia para o Sun Island e só paguei 40€ de penalização. Dentro da situação, parece-me razoável.