Novidades

Coronavírus! O que fazer?

roller

Membro Conhecido
Sim em principio o voucher será desse valor para usar na agência que comprou... logo para qualquer lugar comercializado por essa entidade!
 

roller

Membro Conhecido
sim para 2021 só há ofertas até a primavera!
 
Última edição por um moderador:

Jacc

Membro
Boas pessoal. Como está a situação das férias?

As minha férias, até á data de hoje estão intactas (não foram desmarcadas), e pelo que falei com a agência, tudo indica que haverá voos para fora da UE depois de 15Junho.
A minha viagem é mesmo no fim de Junho para o Egipto.

Cumprimentos
 

Gartefiel

Membro
Bom dia

No meu caso, é para estar de nervos em franja e sofrer até à última.
Vôo comprado à Ryanair para Malta a 3 julho.
No entanto, Malta excluiu Portugal da lista de paises autorizados para voares para lá a partir de 1 julho.
Contactei a ryanair que me disse que 1 de julho começam os voos para Malta, mas a minha viagem (é só) a 3 julho 😤
Claramente acham que em 2 dias haverá mudanças.
Ainda me informaram que se realmente se mantiver a restrição, podem cancelar o voo apenas uma semana antes....

Não autorizam mudança para destinos nacionais (Açores seria a minha opção) porque comprei vôo internacional.
Não consigo mudar data da viagem porque este ano não tenho mais férias.
Fazendo simulação de mudança de destino, os preços que me propõem são escandalosos....

Sofrer... até ao fim
 

ALTF4

Membro Conhecido
No site do turismo de Malta faz referência aos voos que poderão entrar no país, e não faz referência a Portugal, mas diz também que pode ser alterado a qualquer instante, é mesmo uma questão de estar atento... também o estou a seguir...
 
Última edição por um moderador:

Jacc

Membro
Boas pessoal. Arrancava dia 28 para Hurghada via Istanbul, mas foi cancelada a viagem da ida.
Egito abre resorts balneares a estrangeiros a partir de 1º de julho

Ainda não consegui saber se o problema foi por ser 3 dias antes da abertura oficial dos turistas estrangeiros.

De qualquer das maneiras, vou tentar puxar uns dias para a frente. E começar a 1Julho e acabar mais tarde, logicamente.

Uma questão que não tem nada haver com o Egipto. Como estão as viagens para as Canárias e Baleares? Dá para ir?
 
Última edição por um moderador:

Gartefiel

Membro
No site do turismo de Malta faz referência aos voos que poderão entrar no país, e não faz referência a Portugal, mas diz também que pode ser alterado a qualquer instante, é mesmo uma questão de estar atento... também o estou a seguir...
Tenho cancelamento grátis de estadia a 30 junho no Booking... e se exigirem 14dias de quarentena torna-se impossível a viagem...

De qualquer das maneiras, vou tentar puxar uns dias para a frente. E começar a 1Julho e acabar mais tarde, logicamente.

Uma questão que não tem nada haver com o Egipto. Como estão as viagens para as Canárias e Baleares? Dá para ir?
No meu caso, tentei simular alteração de destino (Palma - apesar de já conhecer, apenas para simular) e para além dos 430€/2pax que já tinha pago (para Malta) a simulação da ryanair ainda teve um acréscimo de 38€ de voos + 90€/pax de taxas administrativas.
Ou seja teria ainda que pagar um extra de 218€ para além dos 430€ que já paguei....

No entanto, se simular nova compra para Palma, exatamente com mesmas condições, dá 200 e poucos euros para 2 pessoas.
 

Jacc

Membro
Lá está, por esse motivo perguntei sobre Canárias e Baleares. Porque eu não estou disponível para pagar mais pela viagem. E como ainda só paguei uma parte da viagem, sou bem capaz de deixar o dinheiro que tenho na agência em voucher para gastar para o ano e este ano vou para um local mais barato, mas comprando a viagem noutro lado.

Está questão de alteração de datas e troca de destinos na mesma agência, se não for feito com cuidado, é uma boa maneira de gastar bem mais pelo mesmo
 
Última edição por um moderador:

Gartefiel

Membro
Sem dúvida alguma! Ponderei nos Açores, mas a Ryanair indicou que o voo que comprei é internacional e não pode ser alterado para nacional 😭
Das Baleares e Canárias, gostava de Gran Canaria mas nem sequer deixa simular 🙄

No chat da Ryanair indicaram que podem avisar até 1 semana antes, caso cancelem o voo de Malta 😱😱
 
Última edição por um moderador:

Mel C

Membro Conhecido
Bom dia, quem comprou voos via agência de viagem e teve de trocar os voos por vouchers, teve acesso ao voucher para verificar valor e data de validade, ou a agência diz-vos simplesmente que o voucher existe?
 

rosinha

Membro Ativo
Bom dia
Eu comprei voos e hotel para a pascoa através de agência, e a agência enviou-me o voucher do voo para mim com o valor e validade e devolveu-me o dinheiro do hotel
O voucher a partir de agora uso-o sem necessitar da agência
 

Jacc

Membro
Bom dia
Eu comprei voos e hotel para a pascoa através de agência, e a agência enviou-me o voucher do voo para mim com o valor e validade e devolveu-me o dinheiro do hotel
O voucher a partir de agora uso-o sem necessitar da agência
Bom dia.
O voucher dá para usar em qualquer agencia?
Cumprimentos
 

Mel C

Membro Conhecido
Bom dia
Eu comprei voos e hotel para a pascoa através de agência, e a agência enviou-me o voucher do voo para mim com o valor e validade e devolveu-me o dinheiro do hotel
O voucher a partir de agora uso-o sem necessitar da agência
Obrigada, a agência a mim primeiro disse que para usar o voucher era falar com eles, quando pedi o voucher já mo enviaram e já dizem que posso usar sozinha...espertalhões.
 

Jacc

Membro
Obrigada, a agência a mim primeiro disse que para usar o voucher era falar com eles, quando pedi o voucher já mo enviaram e já dizem que posso usar sozinha...espertalhões.
As agências farão de tudo para nos cozinhar em lume brando, mas nós consumidores temos que estar de olho aberto.
Depois da viagem cancelada, quanto tempo demorou até terem o voucher?

Cumprimentos
 

Mel C

Membro Conhecido
As agências farão de tudo para nos cozinhar em lume brando, mas nós consumidores temos que estar de olho aberto.
Depois da viagem cancelada, quanto tempo demorou até terem o voucher?

Cumprimentos
Só lhes tinha comprado dois voos da Tap, felizmente não foi a viagem inteira, e estes voos, tanto quanto sei, não foram cancelados (inicialmente tinha voos Lisboa-Roma que depois alterei para Lisboa-Bruxelas, ida e volta). Demoraram mais de 2 meses a dar-me os vouchers, naturalmente que a agência culpa a Tap e sendo os voos comprados via agência não podia ser eu a pedir o voucher por mim, mesmo das vezes que tentei ligar à Tap nunca consegui que atendessem.

Os outros 6 voos (Ethiopian e Air Seychelles), marcados por mim mesma, consegui logo os vouchers sozinha numa questão de horas. À data em que pedi os vouchers, nenhum destes voos tinha sido cancelado.

Um colega meu está na mesma situação, a mesma agência disse-lhe que tinha os vouchers dele e quando quisesse usar era falar com eles, devem estar danadinhos para lhe cobrar comissão pelo uso do voucher, mas já levou o meu aviso e vai pedir que lhe dêm o voucher ;)
 

rosinha

Membro Ativo
Bom dia.
O voucher dá para usar em qualquer agencia?
Cumprimentos
Eu não preciso de agência, neste caso os voos eram da air europa, quando precisar compro direto e pago com o voucher. Eu tinha comprado através de agencia, foi por acaso, porque o preço era igual. e a agencia também me marcou hotel. Neste caso a agência não ganhou nada. Eu até me dispus a pagar o trabalho dela, pois mas não aceitaram.
 
Top