Novidades

Coronavírus! O que fazer?

rmonteiro

Membro Conhecido
Haverá destinos que este ano podem estar acessíveis apenas a quem tem um bom poder de compra, ou pelo menos a quem não perdeu qualquer tipo de rendimento.
Estamos todos à espera de promoções, que seria uma maneira de chamar turistas.
Em termos de voos, em low cost andaram aí uns preços jeitosos a semana passada.
 

basapistas

Membro Conhecido
Infelizmente tudo tem um custo... A Madeira por exemplo teve uns bons preços de voos, mas para lá entrares é só entraves com quarentena ou.testes covid ou seja lá o que eles vai inventar!

Depois vemos a garantia que os emigrantes portugueses podem voltar a Portugal no Verão sem qualquer tipo de constrangimentos ( as ilhas pelos vistos não são Portugal)

Por outro lado, vês a Itália (que teve dos maiores picos da Europa) a preparar se para abrir fronteiras com a Europa sem qualquer tipo de controlo.... E a Espanha pelo mesmo caminho...
 
Última edição por um moderador:

basapistas

Membro Conhecido
A Espanha ainda está a exigir quarentena... mas dependem muito do turismo e pelo menos as ilhas da baleares já começam a antecipar-se para receber turismo!
 

roller

Membro Conhecido
Mas do que sei tal não acontecerá antes de julho... Pelo menos a ordta de voos e quase nula até essa data. Acredito que reabram para o turismo interno inicialmente...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Emirates conclui que testes de Covid-19 pré-embarque não funcionam

Em abril, a Emirates anunciou que faria testes de Covid-19 em passageiros antes de embarcar em suas aeronaves. A ideia é muito boa e, naquela época, a Emirates foi a primeira aérea a realizar testes rápidos nos viajantes, tendo o assunto virado uma campanha. No entanto, um mês depois, a empresa concluiu que os testes são ineficazes.

A iniciativa foi implantada em coordenação com a Dubai Health Authority (DHA) como forma de introduzir precauções adicionais em relação à pandemia e o exame de sangue rápido era realizado em passageiros de voos selecionados e os resultados estavam disponíveis em 10 minutos.

Naquela época, Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, disse que a empresa estava trabalhando para ampliar os testes e estendê-los a outros voos, permitindo fornecer confirmação imediata aos passageiros da Emirates que viajam para países que exigem certificados de teste da covid-19. A saúde e a segurança de funcionários e passageiros no aeroporto continuam sendo de suma importância”.

Ineficaz
Agora, segundo matéria do The National, dos Emirados Árabes, os testes rápidos para verificar se alguém tem imunidade ao coronavírus não serão mais realizados em Dubai até que kits mais confiáveis sejam desenvolvidos.

Segundo a Dubai Health Authority, a taxa de precisão desses testes seria de apenas 30%, tornando-os impróprios para atestar se uma pessoa tinha ou não os anti-corpos. Tais testes englobam os que eram utilizados pelos passageiros de voos da Emirates Airline.

É importante saber que esses testes não visam detectar se uma pessoa está com o vírus ativo, mas sim se ela se infectou em algum momento no passado e criou imunidade (anticorpos) para o SARS-CoV-2, que causa a Covid-19.

Em resumo
A ideia era muito boa e deve fazer parte de um “novo normal” mais para frente, onde as pessoas provavelmente terão que apresentar certificados de teste ou de vacinação antes de viajar.

Oferecer tais testes aos seus passageiros certamente é um grande diferencial da Emirates e isso deve voltar à tona quando novos e mais acurados testes forem criados.

Fonte - Aeroin.net
 

Anelka

Membro
Tenho voo+estadia p/ 2 pessoas para Punta Cana - Julho 2020, comprado na Agência Abreu juntamente com o seguro extra deles, e vou ligar esta semana para a responsável pela viagem de modo a perguntar o ponto da situação.

Conselhos?
Acabei de receber um e-mail por parte da Agência Abreu a informar que a viagem tinha sido cancelada. Ofereceram a possibilidade de viajar noutro dia, na mesma semana, opção essa que recusei.

A minha questão é, que opções possuo neste momento? Devolução do dinheiro? Voucher c/ validade?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Depois vemos a garantia que os emigrantes portugueses podem voltar a Portugal no Verão sem qualquer tipo de constrangimentos ( as ilhas pelos vistos não são Portugal)

Por outro lado, vês a Itália (k teve dos maiores picos da Europa) a preparar se para abrir fronteiras com a Europa sem qualquer tipo de controlo.... E a Espanha pelo mesmo caminho...
Todas as semanas estas situações vão ter evoluções ou a cada quinzena.
As quarentenas obrigatórias possivelmente até meio de Julho deve de acabar. Se começar a haver reservas todos os países vão querer receber turistas (💰💳) e ter uma quarentena obrigatória não ajuda.
Quando digo começar a haver reservas, refiro-me sensitivamente à confiança de se voltar a viajar.
 

susete carvalho

Membro Ativo
Boas
Eu fui informada pela minha agência de viagem que o nosso voo para punta cana tinha sido alterado para dois dias mais cedo
E eles dizem que irá haver viagem
A ver vamos
 
Top