Novidades

Coronavírus! O que fazer?

hydra

Membro Conhecido
Pelo que li, que vale o que vale, as crianças são as menos afetadas por este vírus, não tendo quase sintomas mesmo quando afetadas.
Se realmente estamos só a ver a ponta do icebergue, o vírus vai chegar cá também e não vamos poder deixar de trabalhar ou deixar os miúdos na escola.
Nós mantemos os planos, até porque a maioria das viagens está marcada e se desistirmos perdemos todo o valor pago e não foram viagens propriamente baratas.
Eu apanhei gripe A em 2018, grávida e só pode ter sido no meu trabalho, supostamente num local onde estaria segura e livre de esse tipo de vírus.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Pelo que li, que vale o que vale, as crianças são as menos afetadas por este vírus, não tendo quase sintomas mesmo quando afetadas.
Se realmente estamos só a ver a ponta do icebergue, o vírus vai chegar cá também e não vamos poder deixar de trabalhar ou deixar os miúdos na escola.
Nós mantemos os planos, até porque a maioria das viagens está marcada e se desistirmos perdemos todo o valor pago e não foram viagens propriamente baratas.
Eu apanhei gripe A em 2018, grávida e só pode ter sido no meu trabalho, supostamente num local onde estaria segura e livre de esse tipo de vírus.
Não tenho dúvidas de que cá chegue, mas por aqui por norma não frequento lugares com o andamento dos aeroportos. A ponta do iceberg refere-se ao que ainda não se sabe, ou não se divulgou acerca da mutatividade do vírus, por aí… De qualquer modo, vou manter as 3 viagens, apenas decidi optar por outra em vez da Disney porque é igualmente um lugar onde estamos e usamos atrações com uma rotatividade imensa de pessoas por dia, e lá basicamente andamos os dias todos nesse mood, mas vou na mesma a outra capital europeia. Do que li, a chegada da primavera/verão será por si um fator muito importante na redução da incidência de um vírus como aquele.
 

ANOBRE

Membro Ativo
Olá, tive hoje a consulta do viajante no hospital de Setúbal, apenas a minha filha levou a vacina da hepatite A e a vacina da febre tifóide, eu e o meu marido não foi preciso porque as nossas ainda estavam válidas. Prescrição médica para a diarreia, antibiótico, paracetamol, saquetas de sais minerais.
Usar varias vezes ao dia repelente dos mosquitos, atenção aos alimentos crús, ao gelo nas bebidas( o normal neste tipo de viagem), no que respeita ao coronavirus, ter cuidado de lavar as mãos com água e sabão ou uma solução à base de álcool, perguntei pela necessidade ou não do uso de máscara e o médico disse não achar relevante tendo em conta que se a máscara tiver algumas particulas infecciosas e nós ao tirar e por a máscara, essas particulas vão ficar nas mãos e vão ser fonte de contágio na mesma.
Boas viagens e muito otimismo
 
Estou neste momento em bkk e a minha sugestão é que usem máscaras tipo bico pato pois o calor é muito e junto com a respiração molham rapidamente e deixam de ter proteção e conseguem respirar melhor. Atenção levem desinfetante para as mãos.
 

M8ranguita

Membro Novo
Estou neste momento em bkk e a minha sugestão é que usem máscaras tipo bico pato pois o calor é muito e junto com a respiração molham rapidamente e deixam de ter proteção e conseguem respirar melhor. Atenção levem desinfetante para as mãos.
Para duas pessoas dois frascos de 100ml cada chega? ainda se consegue comprar ai mascaras e desinfetante?
 
Para duas pessoas dois frascos de 100ml cada chega? ainda se consegue comprar ai mascaras e desinfetante?
eu trouxe em gel, frasco de 30ml, mas so estive 24h em bkk. Vi mtas pessoas de luvas de látex. Atenção que aqui as máscaras são caras, à volta de 100bts e so duram 2 a 3h no máximo..e já abusar. Tragam daí pois aqui " aproveitaram se" disso para negócio.
 

M8ranguita

Membro Novo
Nos vamos estar 3 dias em bkk ...comprei um pacote de 50 mascaras cirúrgicas ...não são é dessas de bico de pato.
 

Viajante S

Membro Ativo
Tenho viagem marcada para o Vietname na segunda quinzena de abril, mas sinceramente acho que vou perder o dinheiro dos voos e desistir da viagem. Tenho medo de ficar retida no país, ou ser portadora do vírus e infectar as minhas filhotas no regresso a casa, e também porque acho que andar com uma máscara na cara cheia de medo não me vai permitir apreciar as férias. No Vietname supostamente vamos aos mercados, de momento não me sinto segura para fazer isso. Por isso ficar em casa parece-me a melhor alternativa. Alguém pelo Vietname que possa dar feedback do que se vive aí?
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Eu, sinceramente não arriscava. Não sei se as informações que circulam correspondem à situação real e parece-me que "isto" está numa fase séria... em Itália parace que foi de repente. Pessoalmente dúvido
Compreendo a desilusão, mas pessoalmente não arriscava.
Até quando podes desistir da viagem sem grande prejuízo?
 

Viajante S

Membro Ativo
Eu, sinceramente não arriscava. Não sei se as informações que circulam correspondem à situação real e parece-me que "isto" está numa fase séria... em Itália parace que foi de repente. Pessoalmente dúvido
Compreendo a desilusão, mas pessoalmente não arriscava.
Até quando podes desistir da viagem sem grande prejuízo?
Vou perder o dinheiro dos voos. De resto posso cancelar tudo até abril. Só vou perder cerca de 1000€, porque os voos foram comprados com milhas! Podia ser pior!!! 🥺🥺🥺
 

Dsanto

Membro Conhecido
O Vietnam teve apenas 16 infetados, 14 dos quais estão recuperados... Eu esperaria mesmo por abril para decidir, até ver está longe de ser dos menos recomendados, só deixando a desejar pela vizinhança, mas mesmo nós temos agora muito mais perto o caso muito mais preocupante da Itália...
 

Graça Braz

Membro Novo
Bom dia
Deverão sem duvida ir a uma consulta do viajante. A data de ontem havia na Tailândia: 35 casos; Vietname: 16 casos.
Para os viajantes:
• Seguir as recomendações das autoridades de saúde do país;
• Lave frequentemente as mãos, com água e sabão, esfregando-as bem durante pelo menos 20 segundos;
• Reforce a lavagem das mãos antes e após a preparação de alimentos, após o uso da casa de banho e sempre que as mãos lhe pareçam sujas;
• Pode também usar em alternativa, para higiene das mãos, uma solução à base de álcool;
• Use lenços de papel (de utilização única) para se assoar;
• Deite os lenços usados num caixote do lixo e lave as mãos de seguida;
• Tussa ou espirre para o braço com o cotovelo fletido, e não para as mãos;
• Evite tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos sujas ou contaminadas com secreções respiratórias.
 

EFontes

Membro Ativo
Boa tarde,
Caso tenham voos com a Emirates, estes estão a dar a possibilidade de troca de voos (que estejam marcados até 31/Março) pelo menos para viagens de/para Singapura.
 

basapistas

Membro Conhecido
Caros colegas...
As medidas que estão a ser tomadas para controlar a doença e face à chegada da mesma à Europa, vamos acabar por ser afectados por períodos de quarentena e condicionamentos na circulação de pessoas, o que acabará por poder afectar as viagens que sejam realizadas, seja em não as podermos realizar ou sermos apanhados por períodos de quarenta!
Eu estava a pensar agendar férias para Europa em Maio ou Junho e para já vou aguardar pelos desenvolvimentos, pois a situação que parecia controlada, pelos vistos descontrolou se novamente, afectando agora a Europa!
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Alguém sabe se os voos forem cancelados pelas companhias aéreas se existe direito a reembolso ou possibilidade de alteração de datas??
 

Leonorb

Moderador
Staff
A APAVT deve responder a essa questão....

Coronavírus e seguros de viagem, mas não só

"Em Portugal, antes do cancelamento da edição anual do MWC, a Agência Lusa noticiou que as agências de viagens deveriam reembolsar os clientes que, antes do surto do coronavírus, compraram viagens para fevereiro com destino a Macau, Hong Kong e China continental e as pretendam cancelar.


“Desde que houve a transposição da diretiva europeia de viagens organizadas, o que já aconteceu há alguns anos, nos casos equivalentes ao do coronavírus – isto é, se eu já tivesse feito uma reserva para a China em circunstâncias de normalidade e entretanto tivesse aparecido este surto – o consumidor tem o direito de cancelar, sendo reembolsado de todos os custos envolvidos na reserva”, disse na semana passada Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT)."
 

Viajante S

Membro Ativo
O nosso país não está a tomar nenhumas medidas de controlo na chegada de passageiros!!!!! Isto para mim é do mais grave quejá vi. Toda a gente entra e sai do país sem nenhum controlo. Já sem falar das fronteiras terrestres!!! A Europa tem muito a aprender com a China!!!
 
Última edição por um moderador:
Top