Novidades

Coronavírus! O que fazer?

Viajante S

Membro Ativo
Bom dia!

Tenho viagem marcada para o Vietname, mas devido a este surto não sei o que faça. Alguém na mesma situação?????
 
Última edição por um moderador:

AntonyS

Membro Ativo
Olá!

A situação é idêntica aqui, tenho viagem marcada para a Tailândia e, face aos últimos desenvolvimentos, não sei o que faça..
"Viajante S", obteve alguma recomendação entretanto?
 

Viajante S

Membro Ativo
Olá!

A situação é idêntica aqui, tenho viagem marcada para a Tailândia e, face aos últimos desenvolvimentos, não sei o que faça..
"Viajante S", obteve alguma recomendação entretanto?
Olá! Já marquei consulta do viajante. Infelizmente só vou a 13 de Março, mas assim que tiver novidades transmito! 😊
 

Ricardo33

Membro
Boa noite, tenho viagem marcada para finais de Março 2020 para a Tailândia, com esta situação da coronavirus na China e com a Tailândia a ser o segundo país com mais casos, alguém tem vindo nesta altura, ou está neste momento la? Precisava da vossa opinião, se vale a pena arriscar, se mais vale perder o € da viagem e não ir, porque é um risco grande, ainda não havendo cura, precisava da vossa ajuda por favor.
 
Última edição por um moderador:

basapistas

Membro Conhecido
Até lá vai chover muito... Dito isso há que aguardar serenamente, mas isto antes de melhorar... Vai piorar!

Obviamente que se a situação continuar agravar, não arriscaria a viajar... Pelos riscos de ficar retido algures!
 
Última edição por um moderador:

Raquell_Hélder

Membro Novo
Boa noite a todos,

A minha viagem está a aproximar-se, e a cada dia que passa o número de mortos/infectados aumenta..
Estou com um pouco de receio em fazer esta viagem agora nesta altura, não quero cancelar, mas a verdade é que vai haver sempre esta preocupação/cuidados extra!!
Alguém está na Tailândia neste momento?
Alguém viajou agora nestes últimos dias? Como está o ambiente dos aeroportos?
Se alguém tem alguma informação sobre a situação na Tailândia neste momento por favor partilhe.

Muito obrigada pela atenção.
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boa noite, tenho viagem marcada para finais de Março 2020 para a Tailândia, com esta situação da coronavirus na China e com a Tailândia a ser o segundo país com mais casos, alguém tem vindo nesta altura, ou está neste momento la? Precisava da vossa opinião, se vale a pena arriscar, se mais vale perder o € da viagem e não ir, porque é um risco grande, ainda não havendo cura, precisava da vossa ajuda por favor.
Não havendo cura não é bem assim.
Pelo que já li, e aqui está uma informação da
Operations Dashboard for ArcGIS

Já há tantos curados como vítimas.
Faz um seguro de viagem e vê se há alguma alínea sobre declaração de zona de risco ou coisa assim.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá, neste momento tenho um amigo que está lá e por acaso falei com ele. Pelo que me disse no aeroporto estão com uns scanners que deteta a temperatura corporal, caso acuse alguma coisa já não passam mais. Disse-me que sentia que o protocolo é rígido e até me disse que na visão dele está tudo mais seguro e controlado.
Nos locais fechados ou com muitas pessoas aconselham a máscara, de resto é ter mais atenção aos cuidados básicos.
 

ANOBRE

Membro Ativo
Olá, tenho viagem organizada de 27/03 a 13/04, tendo distribuido estes dias por Bkk, Siem Reap, Kuala Lumpur e Khao Lak. Tendo em conta o dinheiro já investido em voos internacionais, voos domésticos e alguns hotéis já pagos, para 4 pessoas,não equaciono para já desistir, a não ser que os voos sejam cancelados. Tenho consulta do viajante agendada para dia 13 de Fevereiro, onde pretendo tirar todas as dúvidas relacionadas com este vírus . Depois venho relatar aqui no portal o que me foi dito nesta consulta, até lá vou tentar manter-me otimista.
 

Raquell_Hélder

Membro Novo
Olá a todos,

Falei com uma amiga ontem que está nas Filipinas, disse que em todos os aeroportos por onde passou na Ásia, estão a verificar a temperatura dos passageiros, e aconselham o uso de máscaras / lavar as mãos frequentemente. De resto está tudo normal.
Nós já tinhamos ido à consulta do viajante, mas para a semana que vêm vamos outra vez.
Eu ainda estou sem saber o que fazer, mas se tiver mais alguma informação coloco aqui o post.

Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Sand

Membro Novo
Olá a todos. Estou em situação semelhante. Parto em Março para a Tailândia e começo a ficar preocupada com o cenário. Vou viajar pela Tailândia e Myanmar. Já fui à consulta do viajante. Deram-me as instruções básicas para a prevenção e disseram que neste momento não existem restrições para viajar. Fica confuso tomar uma decisão.

Por favor partilhem as vossas informações e a decisão de partir ou não para a Ásia.

Obrigada.
 

AntonyS

Membro Ativo
Olá
Das pessoas com quem tenho falado, algumas das quais regressaram recentemente a Portugal, o que me dizem é que existe de facto um maior controlo principalmente nos aeroportos do país (Tailândia), nomeadamente ao nível do controlo da temperatura.
Aconselha-se o uso da máscara e desinfectante principalmente nos aeroportos, de resto as precauções devem ser as de sempre quando o destino é o Continente Asiático.
Não facilitem no seguro de viagem, muito menos perante um cenário destes. Consultem detalhadamente o seguro contratado, ou a contratar, para não haver surpresas...
 
Eu vou dia 9 fevereiro para a Tailândia, parece que estamos todos no mesmo barco da preocupação 😷
Eu falei com a minha agência e o que me foi dito é que o seguro não cobre pois não existe cancelamento de voos. Estou preocupada mas nada que me impeça de ir, basicamente é prevenir e ter cuidados redobrados.
 
Última edição por um moderador:

Raquell_Hélder

Membro Novo
Nós também decidimos ir.
Falei novamente com a equipa que nos atendeu na consulta do viajante, já coloco aqui a informação que eles nos deram. Falei também com a nossa agência, foi isto que nos disse :
Em relação à sua questão acerca do Corona vírus, de acordo com o Portal das Comunidades não há nenhuma indicação que proíba a realização da viagem apenas que faça o registo da sua deslocação: Tailândia

Portanto, vamos ter os cuidados extra necessários e vamos tentar aproveitar o máximo.
 
Última edição por um moderador:
Top