Novidades

Coronavírus! O que fazer?

Sílvia Cândido

Membro Novo
Bom dia

No meu caso, é para estar de nervos em franja e sofrer até à última.
Vôo comprado à Ryanair para Malta a 3 julho.
No entanto, Malta excluiu Portugal da lista de paises autorizados para voares para lá a partir de 1 julho.
Contactei a ryanair que me disse que 1 de julho começam os voos para Malta, mas a minha viagem (é só) a 3 julho 😤
Claramente acham que em 2 dias haverá mudanças.
Ainda me informaram que se realmente se mantiver a restrição, podem cancelar o voo apenas uma semana antes....

Não autorizam mudança para destinos nacionais (Açores seria a minha opção) porque comprei vôo internacional.
Não consigo mudar data da viagem porque este ano não tenho mais férias.
Fazendo simulação de mudança de destino, os preços que me propõem são escandalosos....

Sofrer... até ao fim
Boas,

Estou igualmente com os nervos em franja, tenho viagem para a Grécia em agosto. A agência diz que está tudo confirmado, no entanto os portugueses estão proibidos de entrar na Grécia, ou tem que ficar de quarentena. Cada vez são mais os países que colocam Portugal na lista negra !!!
 

Gartefiel

Membro
Boas,

Estou igualmente com os nervos em franja, tenho viagem para a Grécia em agosto. A agência diz que está tudo confirmado, no entanto os portugueses estão proibidos de entrar na Grécia, ou tem que ficar de quarentena. Cada vez são mais os países que colocam Portugal na lista negra !!!
😔 verdade.... no entanto, se excluirem Portugal, o voo é cancelado e dessa forma o dinheiro do bilhete não é perdido... caso incluam Portugal, mas exijam a quarentena vou perder o dinheiro porque não tenho tanto tempo de férias disponível...

Em Agosto, creio que já estará tudo mais organizado, mas definido..... já no meu caso... 3 de julho está mesmo à porta.
 

Jacc

Membro
Boas.
Tenho novidades: a viagem para o Egipto foi cancelada porque o voo de ida foi cancelado.
Tentei alterar datas. Andei uns dias para a frente. Exigiram-me quase mais 200€ pelo mesmo.
Pedi vouchers.

Cumprimentos
 

AbuTrE

Membro Ativo
Por aqui estamos a equacionar Porto Santo para Agosto... se nessa altura a Madeira exigir quarentena de 14 dias... kaput.
 

basapistas

Membro Conhecido
Deveriam se definir critérios claros e padronizados na UE para a reabertura das fronteiras, pois de outro modo isto será uma grande confusão, com constantes e impreviseiveis alterações!

Viajar para fora da UE em férias é enorme e desnecessário risco, seja em que circunstância for, pois de um momento para o outro pode haver cancelamentos de voos, encerramento de fronteiras, periodos de quarentana novos, etc, etc, etc! E digo-vos que conheço algumas pessoas que só agora conseguiram regressar a Portugal!

Dentro da UE, com as informações atuais não iria muito longe de férias, pois não existe uma linha clara de orientação e tudo pode mudar a todo o momento, ilhas portuguesas, Espanha e ilhas espanholas.... e não iria muito mais longe...!!

Mas isso fica na consicência de cada um!!
 

ALTF4

Membro Conhecido
Tenho 12 Dias marcados para Espanha agora a meio de Julho, penso manter a reserva caso as fronteiras abram, a viagem será de carro, penso que se mantivermos os cuidados que temos no nosso pais, conseguimos pelo menos passar uns dias tranquilos e diferentes, num local diferente e ouvir uma lingua diferente, que já me faz bastante falta... Alguém com ferias para espanha de carro marcadas???
 

Mike85

Membro Novo

Este ano também tinha pensado na Grécia mas as ultimas noticias acerca de Portugal ter ficado de fora fez-me mudar ideias. Para quem já tem viagem marcada , segundo o e-mail Aegean Airlines, os passageiros com origem em Portugal serão obrigatoriamente testados e obrigados a quarentena de 24horas até ao resultado do teste...não refere a obrigatoriadade dos 14 dias...

..."Arriving passengers are categorized in accordance with their origin in three distinct groups as follows:

GROUP A:
Austria, Bulgaria, Croatia, Cyprus, Czech Republic, Denmark, Estonia, Finland, Germany, Hungary, Iceland, Ireland, Latvia, Lichtenstein, Lithuania, Luxemburg, Malta, Norway, Poland, Romania, Slovakia, Slovenia, Switzerland.

GROUP B: Albania, Belgium, France, Italy, North Macedonia, Netherlands, Portugal, Spain, Sweden, other non-EU countries.

- Passengers arriving at Athens International Airport originating from GROUP A will be subject to random Covid-19 testing upon their arrival.

- Passengers arriving at Athens International Airport originating from GROUP B, either with a direct flight or through a country included in Group A, will be subject to 100% Covid-19 testing upon their arrival.

- Passengers arriving at Thessaloniki Airport, will be subject to 100% Covid-19 testing upon their arrival.

All international passengers will be provided during check in or on board, with a Passenger Location Form, to be filled and provided to the authorities upon arrival.

Tested passengers have to compulsory self-isolate in the address they will declare for 24 hours, until the testing outcome is available.

Connecting Passengers are subject to COVID-19 testing upon their arrival in Athens or Thessaloniki and will be able to continue their trip to their final destination, where they will self-isolate until the testing outcome is available.

Furthermore, the Greek Goverment has extended flight restrictions from/to UK and Turkey until June 29th, 2020.

For more details please review our Travel Updates page.

We look forward to travelling together again. With safety and confidence."​
 

cintravel2204

Membro Novo
I spent most of my time on my laptop before they finally relaxed the restriction. I booked my flight to Thailand for the next year, organized my itinerary for a month there, booked airbnb accommodation and reservations, and even booked my ferry on duckferries. I'm a little obsessed with that. Now, after spending a lot, I really hope that everything will return to normal during my visit.
 

tania p.

Membro Ativo
Tenho viagem marcada para Porto Santo mas estou mesmo indecisa se devo cancelar. É um dos destinos mais seguros mas, ainda assim, temos sérias dúvidas... Mais alguém por aí na mesma situação?
 

Sílvia Cândido

Membro Novo
Tenho viagem marcada para Porto Santo mas estou mesmo indecisa se devo cancelar. É um dos destinos mais seguros mas, ainda assim, temos sérias dúvidas... Mais alguém por aí na mesma situação?
Boas, tinha viagem para a Grécia, mas os voos foram cancelados. Agora tenho estado a ponderar marcar para a Madeira e Porto Santo, por isso mesmo, por ser considerado mais seguro e sempre estamos no nosso país, nesta fase. Supostamente ninguém entra na ilha sem fazer o teste Covid, o que pode comportar um risco menor. Vou estar na dúvida de marcar até ao último minuto, última quinzena de agosto. O meu maior receio é mesmo o voo, por ser um espaço fechado.
 

basapistas

Membro Conhecido
Embora os empresários do turismo em Portugal prefiram os não nacionais e os preços continuem muito altos, Portugal continua a ser uma excelente opção para os Portugueses!
Obviamente que a madeira e os açores implicam viagens de avião com elevada proximidade, mas isso é como tudo, serão viagens controlaveis em que toda a gente foi ou vai ser rastreada!
Se não sairmos de casa agora no verão, por certo não será no Inverno que o vamos conseguir fazer!
 

Dfer

Membro Ativo
Embora os empresários do turismo em Portugal prefiram os não nacionais e os preços continuem muito altos, Portugal continua a ser uma excelente opção para os Portugueses!
Obviamente que a madeira e os açores implicam viagens de avião com elevada proximidade, mas isso é como tudo, serão viagens controlaveis em que toda a gente foi ou vai ser rastreada!
Se não sairmos de casa agora no verão, por certo não será no Inverno que o vamos conseguir fazer!
Eu até acho que a viagem de avião é mais segura do que uma viagem de minutos num autocarro/comboio, onde tem sempre pessoal a entrar e a sair e bem sabemos a limitação dos transportes públicos em Portugal. O avião supostamente é desinfectado antes de receber os passageiros, já os autocarros/comboios não têm essa possibilidade.

Era bom que os agentes turísticos em Portugal tivessem compreensão e não subissem os preços só porque sim, só para ganhar muito sabendo que os portugueses estão receosos de sair para o estrangeiro. Existem casos no turismo rural que os preços dispararam e até considero que nem foram muito afetados, uma vez que as pessoas estão a procurar zonas esse tipo de alojamento. Não uso a palavra que bem descreve isso, mas tem um nome bem típico no calão português.

Boas viagens, férias ou um mero fim de semana, a todos!
 

basapistas

Membro Conhecido
Resposta do Turismo da Madeira, quanto a questão dos testes covid-19, no Porto ou noutras regiões :

Relativamente à sua questão, cumpre-nos informar que até ao momento, o Governo Regional da Madeira, embora esteja a diligenciar negociações, até ao momento apenas tem parceria estabelecida entre o GRM e a NOVA Medical School –Universidade NOVA de Lisboa, o CEDOC – Centro de Estudos de Doenças Crónicas está a realizar gratuitamente testes de diagnóstico COVID-19 a quem viajar para a Madeira com partida de Lisboa.



Os visitantes de outras regiões do país, aquando da chegada ao Aeroporto da Madeira, realizarão o teste PCR para deteção do SARS-CoV-2 no momento e serão encaminhados às respetivas unidades de alojamento, onde devem permanecer em isolamento, até à obtenção do resultado negativo do respetivo teste, cuja previsão de espera se estima em 12 horas.



Prevendo-se a necessidade de aquisição de alimentos ou de serem feitas as respetivas refeições durante o período de espera pelo resultado, deverão evitar ao máximo se deslocar para fora da unidade de alojamento, mas se o tiverem de fazer, que seja numa distância e espaço de tempo mínimo, respeitando ao máximo das medidas instituídas de distanciamento social, uso de máscaras, luvas, lavagem das mãos e líquido desinfetante.

Aconselhamos que se mantenha atenta ao site www.visitmadeira.pt, pois havendo notícias sobre eventuais laboratórios em outras regiões do país, para além de Lisboa, com as quais se estabeleça parceria, as mesmas serão de imediato publicadas.
 

tania p.

Membro Ativo
Resposta do Turismo da Madeira, quanto a questão dos testes covid-19, no Porto ou noutras regiões :

Relativamente à sua questão, cumpre-nos informar que até ao momento, o Governo Regional da Madeira, embora esteja a diligenciar negociações, até ao momento apenas tem parceria estabelecida entre o GRM e a NOVA Medical School –Universidade NOVA de Lisboa, o CEDOC – Centro de Estudos de Doenças Crónicas está a realizar gratuitamente testes de diagnóstico COVID-19 a quem viajar para a Madeira com partida de Lisboa.



Os visitantes de outras regiões do país, aquando da chegada ao Aeroporto da Madeira, realizarão o teste PCR para deteção do SARS-CoV-2 no momento e serão encaminhados às respetivas unidades de alojamento, onde devem permanecer em isolamento, até à obtenção do resultado negativo do respetivo teste, cuja previsão de espera se estima em 12 horas.



Prevendo-se a necessidade de aquisição de alimentos ou de serem feitas as respetivas refeições durante o período de espera pelo resultado, deverão evitar ao máximo se deslocar para fora da unidade de alojamento, mas se o tiverem de fazer, que seja numa distância e espaço de tempo mínimo, respeitando ao máximo das medidas instituídas de distanciamento social, uso de máscaras, luvas, lavagem das mãos e líquido desinfetante.

Aconselhamos que se mantenha atenta ao site www.visitmadeira.pt, pois havendo notícias sobre eventuais laboratórios em outras regiões do país, para além de Lisboa, com as quais se estabeleça parceria, as mesmas serão de imediato publicadas.
Obrigada pela informação, extremamente útil!
 

Mel C

Membro Conhecido
Um ex-colega meu perdeu o visto para viver nos EUA e voltou de Nova Iorque para o Porto, com escala em Lisboa.

No aeroporto de Lisboa fizeram-lhe o teste ao Covid e mesmo sem saber o resultado deixaram-no entrar no voo para o Porto. Chegou ao Porto recebeu um sms a dizer que estava negativo. Foi ao supermercado, foi beber umas cervejas com os amigos para celebrar. Horas depois recebeu um telefonema a dizer que tinha havido um engano e o teste dele tinha dado positivo! :oops:

É assim que nos mantêm seguros dentro dos aviões!

Estou morta de saudades de viajar e amo andar de avião, mas enquanto a pandemia não for dada como terminada recuso-me a entrar num aeroporto! Não costumo ser alarmista mas depois de saber que deixam uma pessoa vinda de uma zona de foco entrar num avião sem se saber o resultado do teste não aconselho ninguém a meter-se num avião excepto se for estritamente necessário!
 

basapistas

Membro Conhecido
Um ex-colega meu perdeu o visto para viver nos EUA e voltou de Nova Iorque para o Porto, com escala em Lisboa.

No aeroporto de Lisboa fizeram-lhe o teste ao Covid e mesmo sem saber o resultado deixaram-no entrar no voo para o Porto. Chegou ao Porto recebeu um sms a dizer que estava negativo. Foi ao supermercado, foi beber umas cervejas com os amigos para celebrar. Horas depois recebeu um telefonema a dizer que tinha havido um engano e o teste dele tinha dado positivo! :oops:

É assim que nos mantêm seguros dentro dos aviões!

Estou morta de saudades de viajar e amo andar de avião, mas enquanto a pandemia não for dada como terminada recuso-me a entrar num aeroporto! Não costumo ser alarmista mas depois de saber que deixam uma pessoa vinda de uma zona de foco entrar num avião sem se saber o resultado do teste não aconselho ninguém a meter-se num avião excepto se for estritamente necessário!
Não posso deixar de concordar, no entanto o problema não está nos aviões ou nos aeroportos, o problema poderá estar em todo o lado, sendo que a grande desvantagem de viajarmos é estarmos longe de casa!
 

Leonorb

Moderador
Staff
Também acho mais prudente refrear a vontade de ir... podemos até ser nós, sem saber, a levar a doença. A transmissão por assintomáticos é séria e não há comportamentos 100% safe; em qualquer momento podemos cometer um errito
 
Top