Novidades

Coronavírus! O que fazer?

ANOBRE

Membro Ativo
Realmente é uma situação complicada, pode ser que entretanto haja algum impedimento por parte do governo das Maldivas ou da companhia aérea.
 

Jacc

Membro
ANOBRE obrigado pela resposta.
Existe algum prazo antes do dia de embarque que devo ter especial atenção?
 

ANOBRE

Membro Ativo
Eu aconselho +ou- 15 dias para ter tempo de trocar e-mails de modo a resolver, pode dar-se o caso de demorarem a responder.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá novamente Maria ;)

Já tens o teu voucher? Eu já tenho o meu. No meu diz que posso utilizar até 31 de Dezembro 2020. Mas vi agora no facebook da Iberia que o voucher é valido até 31 de Março 2021.

Informações sobre voos e o COVID19: Flexibilização a todos os voos para / a partir de qualquer destino da rede do grupo Iberia
>Se você tem um bilhete emitido até 11 de março para voar entre 1 de março e 30 de abril, oferecemos-lhe a possibilidade de alterar a data do seu voo ou solicitar um bônus pelo montante do bilhete, válido até 31 de março de 2021.


Quando esta confusão acalmar vou ligar para o apoio ao cliente e saber se o meu também é valido para esta nova data.
Olá

@Hello Tomorrow

Já recebi o meu voucher, se não estou em erro na quinta-feira passada, o nosso também dizia até 31 de Dezembro, mas dava mesmo muito jeito se fosse até Março de 2021. Ainda não sei se terei férias este ano :(
O nosso voucher foi pedido dia 14 de Março 😉
Mas vou fazer o mesmo que tu, contacta-los ;) mais para a frente.
Muito Obrigada
 

hydra

Membro Conhecido
Só ate 31 de Dez. O problema é que a Swiss Air só voa para Maldivas até Maio e depois retoma em finais de setembro e é impossível ir sem ser nas férias escolares. Ou seja impossível para nós voar até 31/12. Tenho filhos em idade escolar.
E as primeiras semanas de setembro? Nós mudamos as datas para essa altura, também para as Maldivas, mesmo que faltem o primeiro dia de escola não é tão problemático.
 

M@loveci

Membro Ativo
Eu já não tive a mesma sorte. Os voos para Malé (Maldivas) continuam a realizar-se por incrível que pareça e a Swiss Air continua a voar para lá. Comprei voos diretamente à companhia. Tinha viagem para a próxima semana e neste momento tenho consciência que vou perder quase de certeza o valor investido dos voos, pois a Suiça não faz parte da UE e os voos continuam a realizar-se. É muito injusto, mas neste momento apesar dos voos não serem cancelados tanto para Zurique como para Malé, é imprudente viajar e arrisco-me a perder a viagem quase toda. Por outro lado, tenho a pressão da agência para dar novas datas . Como é que eu vou dar novas datas se isto está tão incerto? Eles dizem que é o hotel que está a pressionar. Não sei mesmo o que fazer.
Eu tinha viagem a iniciar a 26/03 e a terminar a 14/04, quando o Covid-19 surgiu em Portugal se eu tivesse cancelado a minha viagem ( voo internacional, voos domésticos, hotéis-alguns já pagos),tudo isto para 4 pessoas, teria perdido todos os €€€ investidos, fui aguentando o desenvolvimento da situação até ao dia 14 deste mês em que resolvi cancelar os hotéis que tinham cancelamento gratuito e entrar em contato com os já pagos ,qual a flexibilidade num possível cancelamento devido ao covid-19. Passados +ou- 3 dias surgiu o cancelamento dos voos internacionais pela União europeia (de/para), logo a seguir da Ryanair, com isto tudo a acontecer já tenho confirmação do reembolso da maior parte do investimento. Tal não era possível há 15 dias atrás . Uma vez que a sua viagem é só para Junho e estas restrições em relação a voos (por enquanto), não abrange esse mês, eu aguardava para mais próximo da data de partida, a ver o desenvolvimento da situação (espero que termine o mais breve possível ).
@NunoCorreia ajuda aqui com a tua recente experiência e a decisão do governo das Maldivas sobre viagens para lá.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Tudo o que sejam ilhas públicas estão fechados os check-ins. E há muitos resorts também a fechar por tempo indeterminado.
Além disso, quem me ajudou a arranjar alternativa a voar, disse-me que nos próximos dias as Maldivas poderiam fechar o aeroporto se as coisas piorassem.
Mas continuam a haver voos para as Maldivas.
Nos últimos 4 dias não houve casos novos. Muita gente em quarentena mas nenhum caso (novo) confirmado.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá

@Hello Tomorrow

Já recebi o meu voucher, se não estou em erro na quinta-feira passada, o nosso também dizia até 31 de Dezembro, mas dava mesmo muito jeito se fosse até Março de 2021. Ainda não sei se terei férias este ano :(
O nosso voucher foi pedido dia 14 de Março 😉
Mas vou fazer o mesmo que tu, contacta-los ;) mais para a frente.
Muito Obrigada
Obrigado pelo feedback Maria.

Vamos falando. ;)
 

basapistas

Membro Conhecido
Temos que ser pragmáticos... Está situação nao vai poder durar mais do 1 a 2 meses, já que economicamente será um desastre com consequências muito graves e imprevisíveis e socialmente poderá fazer ruir a paz social!

Neste momento, o objectivo é reduzir o pico da pandemia e ganhar tempo, após isso a economia vai ter que voltar a funcionar com alguma normalidade e as medidas mais folgadas, mantendo sim uma maior contenção nos grupos de risco!

Temos sim neste período ser responsáveis e dar tudo por tudo para nos isolarmos socialmente!
 

jokinha

Membro Novo
Tudo o que sejam ilhas públicas estão fechados os check-ins. E há muitos resorts também a fechar por tempo indeterminado.
Além disso, quem me ajudou a arranjar alternativa a voar, disse-me que nos próximos dias as Maldivas poderiam fechar o aeroporto se as coisas piorassem.
Mas continuam a haver voos para as Maldivas.
Nos últimos 4 dias não houve casos novos. Muita gente em quarentena mas nenhum caso (novo) confirmado.

Pois , mas apesar desta situação os voos estão a ser feitos e por incrível que pareça o governo Maldiviano ainda não impediu voos da Suiça (pais com montes de casos diagnosticados) e sendo assim mesmo com esse panorama que conta das Maldivas, como é possível os voos continuarem se a fazer?
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
POis , mas apesar desta situação os voos estão a ser feitos e por incrível que pareça o governo maldiviano ainda não impediu voos da suiça (pais com montes de casos diagnosticados) e sendo assim mesmo com esse panorama que conta das Maldivas, como é possível os voos continuarem se a fazer? E
Eu aponto pelo menos 2 razões para isso acontecer.
- Forte dependência do turismo de resorts nas Maldivas;
- Não houve novos casos confirmados nos últimos dias. São 13 neste momento.
 

jokinha

Membro Novo
Mas já viu a instabilidade que la está... neste momento não dá mesmo para viajar. Eu não tenho receio, mas o meu dever moral e cívico é não ir. Já fomos aconselhados a não viajar. Quando o Nuno foi as coisas não estavam tão mal.
Agora sim é muito imprudente viajar.
 

Pedros

Membro Ativo
Temos que ser pragmáticos... Está situação nao vai poder durar mais do 1 a 2 meses, já que economicamente será um desastre com consequências muito graves e imprevisíveis e socialmente poderá fazer ruir a paz social!

Neste momento, o objectivo é reduzir o pico da pandemia e ganhar tempo, após isso a economia vai ter que voltar a funcionar com alguma normalidade e as medidas mais folgadas, mantendo sim uma maior contenção nos grupos de risco!

Temos sim neste período ser responsáveis e dar tudo por tudo para nos isolarmos socialmente!
Concordo plenamente! Infelizmente, mesmo sendo pragmáticos e até optimistas será que depois de todo este "pesadelo" a nossa disponibilidade financeira se manterá íntegra para podermos nos tempos mais próximos fazer uma das coisas que mais nos prazer dá que é viajar?
Sei que o impacto não será igual em todos, mesmo assim este é um cenário bem real!
Este ano tinha duas viagens marcadas, uma para o Dubai em final de Fevereiro e outra para Zanzibar em Junho. A primeira decidi adiar e ainda não sei se aceite o voucher com validade de 1 ano visto que para me reembolsarem vou perder 200€ por pessoa. A segunda viagem tive uma sorte descomunal porque cerca de 1 semana e meia antes de tudo isto, recebi um email a informar que o vôo de regresso teria de ser remarcado para um dia antes ou um dia depois visto ter havido uma alteração. Claro que aproveitei a deixa e pedi o reembolso, neste caso sem qualquer penalização para mim.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Mas já viu a instabilidade que la está... neste momento não dá mesmo para viajar. Eu não tenho receio, mas o meu dever moral e cívico é não ir. Já fomos aconselhados a não viajar. Quando o Nuno foi as coisas não estavam tão mal.
Agora sim é muito imprudente viajar.
Sem dúvida alguma. Agora não viajava.
 

joker

Membro Conhecido
Bom dia a todos, tenho para inicio de Julho 2020 viagem comemorativa de aniversário de casamento marcada para as Maldivas(voo pela Emirates com escala no Dubai e resort/transfer pela Guna Travel).
Foi uma viagem à muito planeada e pela 1ª vez marquei viagem no ano anterior à mesma e está a passar-se o que todos sabemos🙂
Sei neste momento as condições de cancelamento e alterações da viagem(que podem ser alteradas futuramente), mas a 3,5 meses da viagem ainda falta bastante tempo para tomar uma decisão final, estando constantemente em cima das noticias sobre o Covid-19.
Obviamente nunca colocarei em causa a saúde da família, ainda mais irei com uma criança e preferirei cancelar a viagem se não me sentir confortável, mesmo perdendo parte do valor, pois "vão-se os anéis ficam os dedos" e as Maldivas vão continuar a existir 😉
Alguém por aqui que vá em Julho para as Maldivas e esteja com o mesmo dilema?
 
Top