Novidades

Coron-Manila

Olá a todos!
E mais uma vez obrigada pela vossa sempre preciosa ajuda.
Vou passar o mês de Dezembro pelas Filipinas, sendo a ultima paragem em Coron. Tenho uma opção de voo Coron-Manila pela CEBGO, com aterragem prevista às 12:35. Considerando que o meu voo de regresso de Manila para Lisboa é as 17:55, acham tranquilo em termos de tempo a troca de terminais no aeroporto de Manila? Já ouvi comentários nada favoráveis acerca da organização neste aeroporto...mais uma vez obrigada! Boas viagens
 

yara

Membro Conhecido
Olá!
Esse intervalo de tempo é suficiente mas tem em atenção às alterações/supressões de voos que a Cebu Pacific passa a vida a fazer....
Eu tinha um voo pela Cebu de Boracay para Manila as 8h30 para chegar a Manila as 10h e depois tinha voo para Puerto Princesa as 13h00 e eles suprimiram o voo e depois a 1ª opção que me davam era colocar-me no voo das 10h30 que chegava a Manila as 12h e achei que era apertado para apanhar o voo para Puerto Princesa.
 
Olá!
Esse intervalo de tempo é suficiente mas tem em atenção às alterações/supressões de voos que a Cebu Pacific passa a vida a fazer....
Eu tinha um voo pela Cebu de Boracay para Manila as 8h30 para chegar a Manila as 10h e depois tinha voo para Puerto Princesa as 13h00 e eles suprimiram o voo e depois a 1ª opção que me davam era colocar-me no voo das 10h30 que chegava a Manila as 12h e achei que era apertado para apanhar o voo para Puerto Princesa.
Obrigada Yara, eu não vou pela Cebu Pacific, mas sim pela CEBO, existe um voo antes, a chegar a Manila às 09:30. Achas que devo prevenir-me e apanhar esse ou é um exagero?
Já agora, li o teu report e vi que alugaste scooter, o gps reconhece bem as praias que queremos visitar por conta própria?
Obrigada.
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada Yara, eu não vou pela Cebu Pacific, mas sim pela CEBO, existe um voo antes, a chegar a Manila às 09:30. Achas que devo prevenir-me e apanhar esse ou é um exagero?
Já agora, li o teu report e vi que alugaste scooter, o gps reconhece bem as praias que queremos visitar por conta própria?
Obrigada.
Se calhar o das 9h30 é exagero!
Sim, aluguei mas não andei com GPS. :D:D
Perguntava e ia ao sabor do vento! :rolleyes::D:p
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
O voo das 12:35 é mais do que suficiente, ainda vais estar é à seca para ocupar o resto do tempo. O que sugiro é que quando já estiveres nas Filipinas, vás consultando com regularidade se o voo não é cancelado ou alterado para poderes reagir em caso de necessidade.

Quanto ao terminal, vais chegar a Manila no T4 que é usado para os voos internos e vais sair pelo T3. Existem transfers gratuitos entre terminais e está muito bem sinalizado o local onde apanhas o autocarro. Também li esses comentários da desorganização do terminal, mas não vi nada disso... ele é tão pequeno que dificilmente alguém se perde por ali. :)
 

yara

Membro Conhecido
Yara, sabes dizer-me em que terminal do aeroporto de Manila aterram os aviões que fazem o voo Coron-Manila?
Obrigada!
O terminal deve ser o Terminal 4.

Olá,
O voo das 12:35 é mais do que suficiente, ainda vais estar é à seca para ocupar o resto do tempo. O que sugiro é que quando já estiveres nas Filipinas, vás consultando com regularidade se o voo não é cancelado ou alterado para poderes reagir em caso de necessidade.

Quanto ao terminal, vais chegar a Manila no T4 que é usado para os voos internos e vais sair pelo T3. Existem transfers gratuitos entre terminais e está muito bem sinalizado o local onde apanhas o autocarro. Também li esses comentários da desorganização do terminal, mas não vi nada disso... ele é tão pequeno que dificilmente alguém se perde por ali. :)
Também tinha lido muitos comentários da desorganização no Aeroporto de Manila mas comigo correu tudo bem e ainda esperei bastante tempo depois dos transferes.
 
Última edição por um moderador:

Jorge A

Membro Novo
Olá
Eu fiz um voo de Busuanga(Coron) para Manila em Agosto deste ano. O voo era de manhã e ao fim da tarde tinha um voo de Manila para Hong Kong. Por razões estranhas o voo da Pal express foi atrasado 3 horas e acabei por perder o voo para Hong Kong. A minha sorte era que o bilhete era Busuanga-Manila-Hong Kong. Mas mesmo assim em Manila foi um caso sério arranjarem-me um voo alternativo. Perdi um dia em Hong Kong e deram me apenas uma pequena compensação.

Olá a todos!
E mais uma vez obrigada pela vossa sempre preciosa ajuda.
Vou passar o mês de Dezembro pelas Filipinas, sendo a ultima paragem em Coron. Tenho uma opção de voo Coron-Manila pela CEBGO, com aterragem prevista às 12:35. Considerando que o meu voo de regresso de Manila para Lisboa é as 17:55, acham tranquilo em termos de tempo a troca de terminais no aeroporto de Manila? Já ouvi comentários nada favoráveis acerca da organização neste aeroporto...mais uma vez obrigada! Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

AROD2018

Membro Novo
Boa tarde,
Em Fevereiro vou para as Filipinas e gostava de partilhar o meu roteiro e poder obter alguma dicas/conselhos da vossa parte.

Partida de Lisboa 15/02 (TAP) , escala em Milão (+-1hora e meia de escala) , Singapura e Manila (Singapore Airlines), chegada 16/02 às 15horas.
  • 17/02 avião de Manila para Puerto Princesa. (AirAsia)
  • 24/02 avião de Coron para Cebu. (Phillipines Airlines)
  • 02/03 avião de Bohol para Manila . (AirAsia) Partida às 13:35 chegada a Manila às 15:00 e tenho o voo de regresso para Lisboa às 19horas
(Pelo que vi, os voos são directos sem escala em Manila)

Alguém tem alguma "queixa" da Phillipines Airlines no trajecto de Coron para Cebu?

E o tempo o tempo de escala no voo de regresso chegada as 15h partida as 19h, 4 horas de escala é suficiente em Manila?

De resto vou fazer o percursos entre ilha de Van e Barco.

Algum conselho que queriam dar?

Obrigado

Cumprimentos
 
Top