Novidades

Conselhos para uma escapadela a Milão

dorapotes

Membro Novo
Olá...

O meu nome é Dora e sou nova nestas andanças, mas o portal pareceu-me bastante interessante.

A minha questão é a seguinte: estou a ponderar fazer uma escapadela com o meu namorado no fim-de-semana de 14 de Fevereiro (talvez 3 dias) em Milão. Ambos temos imensa curiosidade em visitar a Itália, principalmente Milão.
Gostaria de saber opiniões e sugestões sobre esta nossa opção, assim como dicas e conselhos sobre o que visitar e onde ficar e comer.

Fiquem bem, obrigadissimo!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nem de propósito, ainda ontem vim de lá (em trabalho).

Vou-te ser franco, se não conheces nada em Itália tens muitas possibilidades francamente melhores do que Milão, para o meu gosto não é nada de especial, sobretudo comparando com outras cidades italianas.

Seja como for, há uma coisa em Milão que é absolutamente espectacular, que é o Duomo, a catedral, só por isso vale a pena ir lá (o que se calhar é melhor é ficar lá pouco tempo).

Para além da praça do Duomo tens a galeria Vittorio Emanuelle, entra-se por essa mesma praça, e as duas ruas das lojas de luxo, a Via della Spiga e a Via Montenapoleone, onde se vê bem o dinheiro que pode haver neste mundo, na Valentino estavam uns vestidos de senhora na montra que custavam a módica quantia de 15.000 euros cada...

Para comer bem não faltam sítios, ontem almocei no restaurante Bagutta, na rua do mesmo nome, recomendo em absoluto.

Para dormir já não sei, fiquei no Mercure, nunca vi um espaço tão bem aproveitado, o que quer dizer que não sobra muito, mas não fui eu a marcar mas tenho ideia de que os hotéis são caros.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Das cidades grandes, Roma, Florença e Veneza, num estilo diferente também gostei muito de Nápoles, se vais em Fevereiro talvez escolhesse Veneza, a TAP voa directamente e deve ser uma boa altura para lá ir (no verão a quantidade de gente é insuportável) e é um destino muito adequado para o dia dos namorados;).
 

sofia m

Membro Novo
Olá Dora.Tenho um amigo que esteve em Milão e diz,tal como o Pedro Maia,que não é nada de especial.Ele não gostou.Falou também da Catedral como sendo a unica coisa de jeito, e tbm ficou escandalizado com o preços dos trapitos das senhoras(achei graça a coincidência).Tenho um outro amigo que vai brevemente a Roma durante 4 dias através da TAP.Com hotel incluído ficará á volta de 275€.Eu optava por Roma ou Florênça.Xau
 

Yuki

Membro Novo
A cidade que mais gostei foi de Veneza. Além da originalidade é muito romântica.:)
 
Top