Novidades

Conselhos para Neve (Serra Nevada)

TeK

Membro Conhecido
Oi,

vou-me estrear na neve agora na semana a seguir ao Carnaval e gostava de saber algumas dicas e conselhos que se lembrem sobre uma ida à neve, tendo em conta que será a primeira vez.

Para já, comprei um bom casaco, luvas, óculos, meias e calças e tenho o material de snowboard à minha espera.
Vou ficar nos Apartamentos Habitat Economy.

Algumas dúvidas que já tenho criadas na minha cabeça:

- Que cremes devo utilizar para protecção da pele facial?
- Vou de carro, é necessário levar correntes para os pneus?
- Vale a pena comprar alguma coisa lá (até mesmo material de neve)?
- Os restaurantes e supermercados são caros?
- Dá para brincar um pouco fora das pistas, ou seja, no 1º dia (só tenho forfait a partir do 2º mas já tenho o material desde a chegada)

- É fácil a progressão no snowboard? Sou prof. de Educação Física tenho alguma aptidão para qualquer tipo modalidade e já pratiquei skate há uns anos, ouvi dizer que é muito parecido, será? Que posso esperar?

Agradeço desde já, futuras respostas, mas responderei às mesmas :)

Cumpts
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Miguel,

TeK disse:
Que cremes devo utilizar para protecção da pele facial?
Sugiro que compres lá ou então compra numa farmácia creme específico para montanha. Compra também "baton" para o cieiro, pois o frio e o vento quando estás a descer, não te dão tréguas.

TeK disse:
Vou de carro, é necessário levar correntes para os pneus?
Considera essa compra como um seguro ... Se o tempo estiver mau, podem não te deixar subir sem correntes.

TeK disse:
Vale a pena comprar alguma coisa lá (até mesmo material de neve)?
Lá existe alguma oferta específica para as actividades de recreio associadas à neve, no entanto os valores podem não ser os melhores comparativamente a centros comercias e lojas como a Dechatlon, sem esquecer o cariz sazonal das actividades que lá se praticam e que naturalmente inflacionam os preços

TeK disse:
Os restaurantes e supermercados são caros?
Regras geral os restaurantes são caros e os supermercados não lhe ficam atrás. Serra Nevada é muito pequeno e com uma actividade sazonal, como tal o comércio aproveita-se disso.

TeK disse:
Dá para brincar um pouco fora das pistas, ou seja, no 1º dia (só tenho forfait a partir do 2º mas já tenho o material desde a chegada)
Com um pouco de esforço consegues "brincar" do lado esquerdo na saída dos "ovos", mas só mesmo "brincar" :)

TeK disse:
É fácil a progressão no snowboard? Sou prof. de Educação Física tenho alguma aptidão para qualquer tipo modalidade e já pratiquei skate há uns anos, ouvi dizer que é muito parecido, será? Que posso esperar?
Segundo os experts, o Snowboard é mais rápido para aprender que o Ski. Se já praticaste skate, consegues entrar mais rápido, pois existem muitas semelhanças e os princípios são praticamente os mesmos.
Eu pessoalmente prefiro ski por me sentir mais confortável, mas das vezes que fiz snowboard não senti nenhuma dificuldade.
O ski é mais difícil de aprender, mas com treino chega-se lá :)
 

Car_lota

Membro
Sem dúvida um protector solar com índice elevado e um protector labial. Na farmácia podem recomendar-te um. Eu costumo usar todo o ano os da Avene.
 

TeK

Membro Conhecido
Bem aqui deixo um pequeno tutorial de algumas coisas que andei a pesquisar, pode ser que sirva pra mais algum interessado.

Assim em seguida ficam uns vídeos em jeito de tutorial, em espanhol, quem não perceber pode sempre perguntar que a malta ajuda na tradução.

Como escolher o pé correcto à frente

I - O básico...

II - Telecadeiras (meios mecânicos) e como girar

III - Giros e como cair
IV - Inclinações

V - Saltos

Abraço
 
Top