Novidades

[Conselhos] Cuidados de saúde

bruno_goncalves

Membro Novo
Boa tarde a todos

Irei viajar para CB em Outubro mas como nunca saí da Europa nunca tive a necessidade de pesquisar sobre este tema.

Quanto aos cuidados de saúde recomendam alguma coisa em especial?
A informação que tenho consigo apurar é que quanto à consulta do viajante não vale a pena ir uma vez que não é preciso levar nenhuma vacina para viajar para CB. O que leio é que bebidas com gelo nem pensar, tudo que possa levar água sem saber de onde vêm não utilizar (lavar os dentes, chás frios) saladas também não arriscar e o famoso marisco também não aconselham muito por causa de que às vezes as condições de (des)congelamento não são as melhores.

Recomendam um pack básico de medicação contra diarreias, vómitos, paracetamol, ibuprofeno, anti-estamínico, replente insectos.
Quero ver se consigo minimizar ao máximo o risco de passar as férias, ou parte delas, agarrado ao Wc :D:rolleyes:

Cumprimentos a todos
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Confere! :D
Para CV não precisa de consulta do viajante e deve levar apenas repelente, UL (ou Altaflora) e imodium, ibuprofeno, be-nu-rom, fenistil, o básico para que não corra riscos nas férias.
O resto é No stress! :p
 
  • Gostar
Reações: rum

rum

Membro Conhecido
O que leio é que bebidas com gelo nem pensar, tudo que possa levar água sem saber de onde vêm não utilizar (lavar os dentes, chás frios) saladas também não arriscar e o famoso marisco também não aconselham muito por causa de que às vezes as condições de (des)congelamento não são as melhores.
Se fores para um resort, em princípio todo o gelo é feito água mineral e toda a água que consomes e é usada na confeção é segura. O único problema que colocas é a lavagem dos dentes, não engolir água. como disse a @Cristina Sousa é no stress. Se não fores para um resort, então todos os cuidados são poucos.
 

bruno_goncalves

Membro Novo
Obrigado pelo feedback :)

Vou para uma casa de férias, alojamento local. Como irei ter que fazer as refeições fora, daí esta preocupação o_O

Apesar de haver farmácias e hospital para onde vou (Maio) quero ver se consigo levar pelo menos esse kit básico daqui e não ter que fazer nenhuma visita lá aos serviços de saúde.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Nas refeições fora, sugiro que evites verduras cruas (saladas e afins) e peixe/carne mal passada...
 
Top