Novidades

Conselho para Trip Itália

Buga

Membro
Olá a todos,

estou de viagem marcada (com a namorada) para 1 semana em Agosto para Bolonha. O meu objectivo é conhecer algumas cidades importantes (além de Roma e Milão que já estive).

Estou indeciso sobre estabelecer base em duas cidades (Bolonha e Florença), ficar num hotel perto das estações de comboio, e viajar de comboio:
Dia 0 (chegada às 22h, n conta);
Dia 1 Vai e vem a Veneza (comboio)
Dia 2 Bolonha e viagem Florença (comboio)
Dia 3 Florença
Dia 4 Florença + Pisa (comboio)
Dia 5 Florença + Siena (comboio ou Bus)
Dia 6 Florença + Bolonha (comboio)
Dia 7 Bolonha + viagem regresso

Ou alugar um carro, ficar em hoteis fora das cidades e ver também outras cidades (não é obrigatório) como Verona, San Gimigniano e Arezzo.

Alguém que esteve por estes lados me pode aconselhar ou dar dicas?

Desde já agradecido

Carlos
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Carlos,

lamento de momento ainda não poder ajudar, dessas cidades anda só estive em Verona e Veneza (fiquei alojada em Mestre).
Posso dizer que estou a pesquisar alojamento em Florença no centro, está caríssimo e os hóteis não me parecem nada interessantes, por isso cuidado se estabeleceres a base por lá.
Julgo eu que seria mais interessante essa opção de ficares fora das cidades e alugares carro. O ano passado alugamos só para os dias que estivemos no Lago di Garda e foi mesmo a melhor opção, vimos muitos mais locais do que esperavamos. :)
Também estou a planear visitar algumas dessas cidades que falaste, mas ficando a pernoitar em sitios distintos.
Se antes da tua viagem já tiver mais informações, também aviso. :)
Cumprimentos
 

Mrs Covas

Membro
Olá,
Estive o ano passado na região da Toscana e por uma questão de preços também fiz os voos via Bolonha.
É uma região fantástica, com muitas vilas pitorescas, quintas onde se podem fazer degustações da excelente gastronomia e que também tem costa.

Há alguns bons reports pelo forum que podem ajudar no planeamento. O site da Trenitalia (http://www.trenitalia.com/) também é uma boa ajuda para calcular tempos, fazer opções e gerir orçamentos!

Tem em atenção que nos centros das cidades/vilas o estacionamento é muito caro, mas permite ir facilmente a sítios em que é preciso apanhar vários transportes (comboio e autocarro). Nessa altura do ano as temperaturas são elevadas (para mim é um constrangimento, visto que o meu ritmo é muito mais lento).

Pessoalmente não achei Bolonha uma cidade muito interessante e só no regresso é que fiquei um dia e meio. Quando cheguei apanhei logo o comboio para Florença. Fiquei 3 dias em Florença, 2 em Siena (adorei a cidade e utilizei como base para explorar a região) e 2 dias em Pisa (mais interessante a região e Lucca do que propriamente a cidade).

Qualquer dúvida estou à disposição!
 

Buga

Membro
Olá,

antes de mais obrigado a ambos pelos comentários.

Mrs. Covas, segui o conselho e fiz simulações no site da trenitalia. E começo a ponderar que será melhor desistir do aluguer do carro tendo em conta o objectivo desta viagem. De carro iria dispersar muito (se vou à cidade x, já agora vou ali, e ali, e ali...). Uma viagem de carro pela Toscana deixaremos para daqui a uns... bons anos

Qualquer das viagens que pretendo fazer é rápida (bolonha para veneza 1h20 é a mais longa). Penso usar os comboios regionais entre florença e pisa e bolonha e florença e poupar uns cobres já que são viagens curtas. E tentar arranjar alojamento perto das estações principais.

Obrigado mais uma vez

Carlos


Mrs Covas disse:
Olá,
Estive o ano passado na região da Toscana e por uma questão de preços também fiz os voos via Bolonha.
É uma região fantástica, com muitas vilas pitorescas, quintas onde se podem fazer degustações da excelente gastronomia e que também tem costa.

Há alguns bons reports pelo forum que podem ajudar no planeamento. O site da Trenitalia (http://www.trenitalia.com/) também é uma boa ajuda para calcular tempos, fazer opções e gerir orçamentos!

Tem em atenção que nos centros das cidades/vilas o estacionamento é muito caro, mas permite ir facilmente a sítios em que é preciso apanhar vários transportes (comboio e autocarro). Nessa altura do ano as temperaturas são elevadas (para mim é um constrangimento, visto que o meu ritmo é muito mais lento).

Pessoalmente não achei Bolonha uma cidade muito interessante e só no regresso é que fiquei um dia e meio. Quando cheguei apanhei logo o comboio para Florença. Fiquei 3 dias em Florença, 2 em Siena (adorei a cidade e utilizei como base para explorar a região) e 2 dias em Pisa (mais interessante a região e Lucca do que propriamente a cidade).

Qualquer dúvida estou à disposição!
 
Top