Novidades

Comprimido para dor de ouvidos...???

Nightwish76

Membro Novo
Bom dia amigos!

Tenho um problema sério quando ando de avião que é o seguinte:

Quando o avião começa a aterrar,dá-me uma dor de ouvidos horrível...:D

Aqui há uns anos quando viajei para Porto de Galinhas conhecemos um casal durante as férias... a esposa do rapaz tinha o mesmo problema que eu... e na viagem de volta deu-me um comprimido pequenino que se tomava 30m antes da aterragem e... correu ás mil maravilhas! Nem uma dorzinha!
Com muita pena/azar meu não decorei o nome do comprimido... alguém daqui do fórum conhece essa pequena maravilha ou outra sugestão para este problema???

Muito obrigado por toda a ajuda que possa vir.;)

P.S.- Já tentei pastilhas,rebuçados,exercícios com a boca,etc,etc.., mas de facto não resultam comigo!!!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Bom dia eu tambem tenho problemas com a variação de pressão, resolvi essa situação com ajuda de tampões existem uns proprios para avião, para alem dos tampões, e para ajudar vou mastigando uma pastilha elastica.
 

bnuno

Membro
Nightwish76 disse:
Bom dia amigos!

Tenho um problema sério quando ando de avião que é o seguinte:

Quando o avião começa a aterrar,dá-me uma dor de ouvidos horrível...:D

Aqui há uns anos quando viajei para Porto de Galinhas conhecemos uma casal durante as férias...a esposa do rapaz tinha o mesmo problema que eu...e na viajem de volta deu-me um comprimido pequenino que se tomava 30m antes da aterragem e....correu ás mil maravilhas!!!!!Nem uma dorzinha!
Com muita pena/azar meu não decorei o nome do comprimido....alguém daqui do fórum conhece essa pequena maravilha ou outra sugestão para este problema???

Muito obrigado por toda a ajuda que possa vir.;)

P.S.-Já tentei pastilhas,rebuçados,exercícios com a boca,etc,etc....mas de facto não resultam comigo!!!
Assim que começares a sentires dor, tapas o nariz expiras ate sentires o ouvido a aliviar. Se assim o fizeres vais ver que a dor passa. Vais sempre fazendo isso cada vez que sentires a pressão.

abraço

N
 

Nightwish76

Membro Novo
paulonev disse:
Bom dia eu tambem tenho problemas com a variação de pressão, resolvi essa situação com ajuda de tampões existem uns proprios para avião, para alem dos tampões, e para ajudar vou mastigando uma pastilha elastica.
Obrigado pela ajuda Paulo.

Eu já experimentei o uso dos tampões e a bela da pastilha elástica mas nem assim...:D

De qualquer das maneiras obrigado pelas dicas.

bnuno disse:
Assim que começares a sentires dor, tapas o nariz expiras ate sentires o ouvido a aliviar. Se assim o fizeres vais ver que a dor passa. Vais sempre fazendo isso cada vez que sentires a pressão.

abraço

N
Já experimentei varias vezes...mas comigo não resulta.

Obrigado Bruno.:D
 
Última edição por um moderador:

jfreitas

Membro Conhecido
Nightwish76 disse:
Obrigado pela ajuda Paulo.

Eu já experimentei o uso dos tampões e a bela da pastilha elástica mas nem assim...:D

De qualquer das maneiras obrigado pelas dicas.
Acho que não é problema que se resolva com comprimidos... o que diz o nuno é correcto e mascar pastilhas tambem ajuda a compensar a pressão.
 

pabecada

Membro Ativo
Tb há umas gotas para por no nariz, que são usadas igualmente no mergulho, por causa da pressão. Infelizmente não sei o nome, nem sei se funciona no avião.

E bocejar não funcionará?
 

Nightwish76

Membro Novo
pabecada disse:
Tb há umas gotas para por no nariz, que são usadas igualmente no mergulho, por causa da pressão. Infelizmente não sei o nome, nem sei se funciona no avião.

E bocejar não funcionará?

Ontem fui á farmácia á procura dos benditos comprimidos (não conheciam...)e falaram-me nessas gotas....possivelmente vou experimentar essa opção.

Porque com pastilhas,exercícios com a boca para descomprimir,tapar o nariz,etc,ainda não consegui resolver o problema.

Obrigado a todos.
 

Flecha

Membro Conhecido
a minha namorada sofre da mesma coisa...nem a pastilha ajuda...nem apertar nariz....nada!
 

Paola

Membro Novo
Para os comprimidos não será melhor consultar um otorrino? Ou o médico de família... certamente saberão informar melhor que na farmácia
 

Nightwish76

Membro Novo
Paola disse:
Para os comprimidos não será melhor consultar um otorrino? Ou o médico de família... certamente saberão informar melhor que na farmácia
É verdade sim senhora!;)

mas como eu não viajo frequentemente...e nunca tive dores de ouvidos ou outites acabo por me esquecer.

Entretanto na farmácia (a farmacêutica sofria do mesmo problema) deram-me umas gotas para o nariz...a ver vamos.;)
 

Bungle

Membro Novo
experimente tomar 2gramas de paracetamol 45minutos antes da aterragem. As gotas não fazem nada.

paracetamol + tampões + mascar pastilha.

se o fizer irá eliminar, quase por completo, o seu desconforto

cumprimentos
 

amvba

Membro
Oi!
Também tenho o mesmo problema.
O otorrino mandou-me colocar Vibrocil (gotas nasais), antes de levantar vôo, a meio da viagem e novamente, antes de aterrar. Como é um frasco que não ultrapassa o máximo permitido para levar no avião, podes levá-lo contigo. Comigo resultou. Fica bem.
 
Olá,

As gotas costumam funcionar. Deves também pedir lugares mais à frente possível.
Eu também já tive viagens em que sofri um bocadinho e as gotas ajudaram.

Boas viagens.
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
No PV estamos sempre a descobrir coisas interessantes ;):D
Não tinha dado por este tópico e é muito útil. Só de pensar que vou andar se avião já é um suplício por causa das dores de ouvidos nas aterragens. Já tentei quase tudo e nada resulta.
Vou tentar as gotas da próxima vez porque não conhecia!
Se ouver mais dicas são bem vindas! ;):)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Comprimidos específicos não devem existir (dai as farmácias não conhecerem) o que algumas pessoas tomam é anti-inflamatórios de baixa dosagem, como o caso do ibuprofeno ou um paracetamol.
Mas já que há tantas pessoas a sofrer deste problema, vou deixar a recomendação que os profissionais da área dão (nos USA):
1º Tomar um anti-histaminico ou spray nasal antes do voo. Isto serve para aliviar sintomas relacionados com a congestão nasal;
2º Mascar uma pastilha durante o voo, pois ajuda a igualar a pressão dos canais auditivos;
3º Utilizar a técnica de valsava para igualar a pressão no canal auditivo (apertar o nariz e tentar expirar);
4º Tomar então um paracetamol ou um ibuprofeno. Sendo anti-inflamatórios, eles aliviam os canais auditivos de irritações e podem ajudar a "soltar" bolsas de pressão;
5º Utilizar os tampões específicos para aviões;
6º Beber bastante água antes e durante o voo, para evitar qualquer indicio de desidratação, que frequentemente causa irritações, sem que a pessoa note, mas que ajuda a criar as "dores de ouvidos".
Estas recomendações podem ser consideradas em conjunto ou individualmente, consoante a "gravidade" que atinja cada pessoa... Relembro também que cada pessoa é única, pelo que, só porque por exemplo os tampões servem para alguém, não quer dizer que sirvam para todas as pessoas. Isto é importante em especial para os pais que muitas das vezes "impacientam-se" com as crianças porque não compreendem como podem elas estar "em sofrimento" se eles tomaram determinada precaução.

Espero ter ajudado
 

Wonderlusting

Membro Novo
Obrigado pelos conselhos! Usar a técnica de valsava e tomar ibuprofeno não surtiu efeito da ultima vez mas vou comprar os tampões!
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Obrigada!! Vou tentar algumas dicas e especialmente comprar os tampões próprios. :D
Eu vou habitualmente a ouvir musica nas viagens, e já me tinha ocorrido se as dores seriam por ir muito tempo com headphones, o que não me parece plausível, se até se recomendam tampões... mas também nunca li nada sobre isso. Que é muito aborrecido, é.
Obrigada.


Correção ao meu post: “se houver mais dicas....;)
 
Top