Eu disponho de cartão de crédito, no entanto o plafond do mesmo é de cerca de metade do que paguei pelos voos; portanto utilizei o mb net por ser um método fácil e prático.
De qualquer modo o erro não é meu.
A partir do momento que a companhia aérea aceita o pagamento por este método tem que ter uma solução para essas situações. Caso contrário avisariam no momento da compra para que não fosse utilizado o mb net, o que não acontece.
A situação foi facilmente resolvida da seguinte forma: pelos vistos a Emirates já não confirma o cartão com o qual foi efectuada a compra no momento do check in (o método era tão bom, que deixaram de o utilizar). E mesmo que confirmasse para quem utiliza o serviço mb net o ideal é fazer-se acompanhar de uma cópia do cartão de crédito virtual gerado para a respectiva compra.
Quando não utilizamos um cartão de crédito, nem sempre significa que não temos ou que não sabemos como funciona, ás vezes preferimos outros métodos por razões alheias.
Segundo indicações do banco os meus cartões serão todos substuidos até ao final do ano, de Banif passarão a Santander, de que me adiantava estar a fazer um reforço se na altura do voo terei outro cartão? Teria que levar um cartão caducado? E nesta situação? Será que não iriam implicar pela validade do mesmo já ter terminado?
Pois é, há que pensar em todos os detalhes.