Novidades

Compra de passagem aérea a diferentes companhias.

NunoCorreia

Membro Conhecido
Pois é meus amigos,
Deparei-me com uma situação nunca antes vista.
Reservar bilhetes em edreams, gotogate, tix e companhias dá sempre nervos, depois de metermos os nossos dados lá, os preços aumentam a cada clique que nós damos.
O que é uma real b*sta.
No entanto aconteceu-me uma situação que não consigo encontrar resposta.
Quero ir para Praia, Cabo Verde
Tenho um voo pela Tacv para o Sal, e depois quem faz do Sal para Praia é a Binter.
2 questões:
- Quando chego ao Sal tenho de tratar das malas, ou são despachadas para o outro avião?
- Então e se o voo da Tacv atrasar como é?, Fico em terra?
A Única maneira de fazer uma reserva conjunta é naquelas 3rd partys pois nos sites das companhias não está a dar para fazer.
 

ploferreira

Administrador
Staff
No site da companhia apenas consegue comprar bilhetes para essa companhia ou outras que operem em code-share.
Nos casos de bilhetes separados por vezes não é possível despachar as malas diretamente para o destino final, deve questionar na altura do checkin, caso não seja, terá de as recolher e despachar novamente na escala.
Por fim a situação mais complicada será a da possibilidade de atrasos, uma vez que nenhuma das companhias se responsabiliza pelo valor da viagem perdida.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
No site da companhia apenas consegue comprar bilhetes para essa companhia ou outras que operem em code-share.
Nos casos de bilhetes separados por vezes não é possível despachar as malas diretamente para o destino final, deve questionar na altura do checkin, caso não seja, terá de as recolher e despachar novamente na escala.
Por fim a situação mais complicada será a da possibilidade de atrasos, uma vez que nenhuma das companhias se responsabiliza pelo valor da viagem perdida.
Pois é. Por isso é que só nos sites mais duvidosos encontro essa oportunidade de voo mais barato.

Lá vou ter de arranjar uma alternativa mais cara
 

yara

Membro Conhecido
A solução pode passar por comprar na mesma mas deixar sempre pelo menos 4h30/5h entre os voos.
 

yara

Membro Conhecido
Quando há vários vôos é mais fácil!
Exemplo:
Ano passado fui apanhar a Qatar a Madrid.
O voo da Qatar era as 14h45.
Fui no vôo da Ryanair das 6h30 que chegou a Madrid às 9h e esperei quase 5h.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Quando há vários vôos é mais fácil!
Exemplo:
Ano passado fui apanhar a Qatar a Madrid.
O voo da Qatar era as 14h45.
Fui no vôo da Ryanair das 6h30 que chegou a Madrid às 9h e esperei quase 5h.
Sim, já fizemos isso algumas vezes.
 

yara

Membro Conhecido
Desde que se deixe pelo menos 5h já é bom porque mesmo que a 1ª companhia atrase 3h (tempo limite para indemnização) ainda dá para apanhar o 2º voo.
 

yara

Membro Conhecido
Nos casos em que a responsabilidade é da companhia....;)
Sim, sim...
Quando é greve de espaço aéreo francês pelo menos sabe-se com alguns dias de antecedência.
O problema são as greves..

Mas acho que pelo menos a Ryanair chegou a acordo de algumas coisas com os trabalhadores, logo deduz-se que haverá menos greves...
 

lfdm

Membro Conhecido
Na semana passada o meu voo chegou atrasado mais de 4 horas e não tive direito a nada.... a não ser um voo "grátis" Porto-Lisboa-Porto e um tour para conhecer por dentro o autocarro da Groundforce em Lisboa:(
Isto tudo, porque alguém foi brincar com o drone para a pista do aeroporto Francisco Sá Carneiro... Quem tinha ligações em outras companhias, ficou a arder....
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Na semana passada o meu voo chegou atrasado mais de 4 horas e não tive direito a nada.... a não ser um voo "grátis" Porto-Lisboa-Porto e um tour para conhecer por dentro o autocarro da Groundforce :(
Isto tudo, porque alguém foi brincar com o drone para a pista do aeroporto Francisco Sá Carneiro... Quem tinha ligações em outras companhias, ficou a arder....
:eek::eek::eek:
 
Última edição:
Top