Novidades

Compra de câmara fotográfica

AntonyS

Membro Ativo
Olá Viajantes
Pretendo adquirir uma câmara fotográfica para um uso versátil (mas muito a pensar nas viagens que faço).
Até aqui tenho usado sempre o telemóvel que, embora tenha uma qualidade razoável (Galaxy S9), pretendia algo melhor.
Tenho também uma action cam (Go pro Hero +) que já tem uns anitos, mas que ainda vai dando para os gastos.
Andei ver Câmaras compactas avançadas e também as chamadas "DSLR".
Sou novato no mundo da fotografia, e apenas pretendo um equipamento do qual consiga umas fotos de maior qualidade.
O orçamento é limitado, não queria gastar mais de € 700,00.

Assim, relativamente às compactas, após alguma pesquisa e conversa com técnicos da área (das lojas de grande superfície), sugeriram-me a Canon G7X Mark II.
Relativamente às "DSLR", a sugestão foi uma Canon 250D, sendo que, neste caso, foi-me aconselhado comprar uma lente suplementar de 50mm, nomeadamente para fotografias com mais luz, uma vez que a lente que vem com a câmara (18-55) poderá não satisfazer em locais com pouca luminosidade... É assim?

Uma outra hipótese que me falaram foi a Gopro Hero 7 Black edition. Disseram-me que está muito boa, tanto ao nível de video, como de fotografia. Mas, será que é comparável com uma câmara dentro do orçamento que indiquei?

As marcas/modelos que referi acima é meramente indicativo, pois queria mais sugestões, no sentido da melhor compra (compromisso preço/qualidade).
A ideia da compacta avançada agradou-me, principalmente por ser mais "portátil" e ter uma qualidade razoável. No entanto, também reparei que por pouco mais, consegue-se uma câmara "DSLR" que, supostamente, terá mais qualidade...
Qual a vossa opinião?

Agradeço desde já a quem puder ajudar!
 
Top