Novidades

Comparativos de preços - Agências Portuguesas VS Agências Espanholas

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa tarde a todos. :)

Criei este tópico para podermos colocar aqui alguns comparativos de preços de viagens para as Caraíbas praticados pelas agencias/operadores Portugueses VS agencias/operadores Espanhóis.

Vou então começar por uma oferta que vi hoje e que simplesmente não consigo ver justificação para tal discrepância de preços:

Voos: Lisboa - Varadero
Hotel: Iberostar Bella Costa
Datas: 23 de Julho a 30 de Julho
Pessoas: 2 adultos + 1 criança de 3 anos

Operador/agencia Portuguesa - 4224 Euros
Operador/agencia Espanhola - 3095 Euros

Resumindo: A agencia Portuguesa consegue cobrar mais 1129 Euros em relação á agencia Espanhola para o mesmo produto (mesmo hotel, mesmo voo, mesmo transfer, mesmas datas, etc etc
)

Alguém consegue entender esta diferença de preços?? É que aqui nem se aplica a saída ser de Lisboa e a outra opção ser de Madrid por exemplo. Que todos nós já sabemos que fica mais em conta sair de Madrid. É exatamente a mesma viagem. Significa que eu vou comprar este "pacote" na agencia Espanhola e vou meter ao bolso 1129 Euros. :eek:

Atenção que não quero criar este tópico para criar confusão nem dizer mal da agencia A ou B. Apenas para podermos colocar aqui situações idênticas a esta, para tentar entender os preços praticados em Portugal vs Espanha.


PT.png


ES.png
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boas, penso que só podemos fazer uma comparação justa se soubermos que é o mesmo produto do mesmo operador. Pois operadores diferentes tem ou podem ter tarifas contratualizadas diferentes, aviação,hotelaria, transfer,seguros. O operador A pode ter uma campanha em vigor e o B não.
São demasiadas condicionantes para uma comparação "justa". O exemplo apresentado é um exemplo disto que referi. Pois a diferença é enorme. Imagina que o operador A vende 1 pacote por 1000€, esse é o valor máximo que a agência vai vender. Nesse valor está incluído a margem de lucro da agência, e é dessa margem que as agências fazem o desconto.
 
Boa tarde a todos. :)

Criei este tópico para podermos colocar aqui alguns comparativos de preços de viagens para as Caraíbas praticados pelas agencias/operadores Portugueses VS agencias/operadores Espanhóis.

Vou então começar por uma oferta que vi hoje e que simplesmente não consigo ver justificação para tal discrepância de preços:

Voos: Lisboa - Varadero
Hotel: Iberostar Bella Costa
Datas: 23 de Julho a 30 de Julho
Pessoas: 2 adultos + 1 criança de 3 anos

Operador/agencia Portuguesa - 4224 Euros
Operador/agencia Espanhola - 3095 Euros

Resumindo: A agencia Portuguesa consegue cobrar mais 1129 Euros em relação á agencia Espanhola para o mesmo produto (mesmo hotel, mesmo voo, mesmo transfer, mesmas datas, etc etc
)

Alguém consegue entender esta diferença de preços?? É que aqui nem se aplica a saída ser de Lisboa e a outra opção ser de Madrid por exemplo. Que todos nós já sabemos que fica mais em conta sair de Madrid. É exatamente a mesma viagem. Significa que eu vou comprar este "pacote" na agencia Espanhola e vou meter ao bolso 1129 Euros. :eek:

Atenção que não quero criar este tópico para criar confusão nem dizer mal da agencia A ou B. Apenas para podermos colocar aqui situações idênticas a esta, para tentar entender os preços praticados em Portugal vs Espanha.


Visualizar anexo 198018

Visualizar anexo 198019
Se for ver hoje já lhe dá 3718€, infelizmente os preços mudam quase de hora para hora. Espero que já tenha comprado.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Parece que já está um pouco melhor.
No passado mês de Junho a viagem ficava por Operador/Agencia Portuguesa - 4224 Euros.
Hoje a mesma fica por 2920 Euros. Uma redução de apenas 1304 Euros.
 

fransilva

Membro Ativo
Parece que já está um pouco melhor.
No passado mês de Junho a viagem ficava por Operador/Agencia Portuguesa - 4224 Euros.
Hoje a mesma fica por 2920 Euros. Uma redução de apenas 1304 Euros.
Estas variações de preços intrigam-me de verdade. Eu comprei no dia 04/07 a €899/pessoa, no dia 06/07 já estava a €1.410, no dia 08/07, baixou para €1.163.
Desde Abril que tenho verificado que entre 15 a 13 dias antes da viagem que os preços baixam para os 3 dígitos.
Estou a falar de viagens para a Riviera Maya e preços de agência portuguesa. E tenho comparado preços na Viajar Caribe e é tudo muito idêntico.
 
Última edição:
Top