Novidades

Comparadores de preços de voos

Amadeus

Membro
Olá!
Recorro muito ao Momondo para verificar qual a agência online mais em conta para compra de voos e reparo que as mais baratas têm preços semelhantes. Hoje, pela primeira vez reparei, nuns voos que me interessam, da Air France, que a Edreams vende os voos por 170 euros e o segundo operador mais barato, por 360 euros, ao passo que a companhia aérea, por 460 euros. Ora, fiquei de pé atrás e não comprei na Edreams, pois estou a achar uma diferença muito grande. Isto é normal acontecer? Será que estes operadores compram os voos muito baratos às companhias aéreas e depois os podem vender por estes preços, ao contrário das outras? Ou será erro?
Entretanto, fui ao Skyscanner comparar, e constatei que que nesse comparador já me aparecia a Rumbo como mais barata e a Edreams, logo a seguir, mas desta vez com um desfasamento normal de 10 euros, o que me leva a crer que afinal os valores da Edreams no Momondo estarão corretos.
Agradeço uma opinião de alguém com conhecimento na matéria.
Muito obrigado.
 
Última edição por um moderador:

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @Amadeus
Por norma, também costumo pesquisar na Momondo e na Skyscanner. Já não é a primeira vez que se notam alguns "desfasamentos", mas o que acontece (inúmeras vezes) é que a EDreams (ou outras) apresentam esse preço sem taxas finais que são adicionadas ao custo final. Experimenta simular a compra até (quase) ao fim, para ver o preço.
De qualquer modo, nunca comprei ao operador e sim (sempre) à companhia aérea ;)
 

yara

Membro Conhecido
Olá!
Recorro muito ao momondo para verificar qual a agência online mais em conta para compra de voos e reparo que as mais baratas têm preços semelhantes. Hoje, pela primeira vez, reparei, nuns voos que me interessam, da Air France, que a Edreams vende os voos por 170 euros e o segundo operador mais barato , por 360 euros, ao passo que a companhia aérea , por 460 euros. Ora, fiquei de pé atrás e não comprei na Edreams , pois estou a achar uma diferença muito grande. Isto é normal acontecer? Será que estes operadores compram os voos muito baratos às companhias aéreas e depois os podem vender por estes preços, ao contrário das outras? Ou será erro?
Entretanto, fui ao Skyscanner comparar, e constatei que que nesse comparador já me aparecia a Rumbo como mais barata e a Edreams , logo a seguir, mas desta vez com um desfasamento normal de 10 euros, o que me leva a crer que afinal os valores da Edreams no momondo estarão corretos.
Agradeço uma opinião de alguém com conhecimento na matéria.
Muito obrigado.
É uma dúvida que também tenho e as vezes o receio é maior e acabo sempre por comprar à companhia aérea.
Interrogo-me como é que estes sites consegue fazer 200€ e 250€ mais barato que a companhia aérea e se toda a gente que compra a estes sites a viagem corre bem.
Seria útil haver mais feedback de quem compra viagens ao Mytrip, Gotogate, Budgetair, Edreams, Rumbo, etc.
 

Amadeus

Membro
O problema é que sempre que compro recorrendo ao Momondo, nunca me apareceram desfasamentos de preços tão grandes entre o primeiro mais barato e o segundo mais barato.

Olá @Amadeus
Por norma, também costumo pesquisar na Momondo e na Skyscanner. Já não é a primeira vez que se notam alguns "desfasamentos", mas o que acontece (inúmeras vezes) é que a EDreams (ou outras) apresentam esse preço sem taxas finais que são adicionadas ao custo final. Experimenta simular a compra até (quase) ao fim, para ver o preço.
De qualquer modo, nunca comprei ao operador e sim (sempre) à companhia aérea ;)
Por norma, a Edreams apenas acrescenta os custos da compra com cartão de crédito a esses valores. Há outras em que esses custos são muito maiores e que apresentam preços mais baixos inicialmente que a Edreams....
 
Última edição por um moderador:

MGuerreiro

Membro
Olá.
Se querem um conselho de quem trabalha na área nunca mas nunca comprem os vossos bilhetes nesses sites por 2 razões...
A primeira é que esses sites são considerados agências de viagens online ou seja quando compras bilhetes com eles o teu contrato é única e exclusivamente com eles e se tiveres um problema na reserva, não há ninguém na companhia aérea que te ajude nesse campo. E no aeroporto não tens nenhum representante da Edreams por exemplo. Outra razão é as inúmeras (e não são poucas) vezes que ficam passageiros no chão ou têm de pagar extra pela bagagem porque quando chegam ao aeroporto os bilhetes que acham que compraram não existem...
Quando se faz um booking no site da própria companhia eles vão sempre ter acesso à nossa reserva e poder fazer alterações de acordo. Se for para se usar agência de viagens em vez das online usem as "normais" como Abreu ou Best Travel etc porque nesses casos têm alguem para onde ligar caso aconteça alguma coisa.
Boas viagens :):)
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Botelho

Membro Ativo
No ano passado comprei pela Skysccanner, que me encaminhou para a RUMBO. Viajei pela TAP para Cabo Verde e não tive qualquer problema. Mal paguei, recebi a reserva e contactei a TAP devido a ter esse mesmo receio e estava tudo ok, conforme se veio a verificar. Com isto tudo em 4 pessoas poupei na altura quase 800 euros.
Este ano já não o fiz para a Gran Canária pois comprei os bilhetes antes das "operações" comerciais começarem e a própria TAP apresentou-me o melhor preço, senão iria comprar do mesmo modo.
Convém sempre é verificar se os preços incluem bagagem de porão ou não, pois cada vez mais, inclusive a TAP, vendem tarifas sem bagagem de porão. Mas quando adquires o bilhete (antes de pagar) vem lá essas informações todas.
 
Última edição por um moderador:

Carlota

Membro
Comprei pela primeira vez por agência Last Minute. Combinado Iberia / TAP.
Ao fim de um mês a TAP cancelou o voo. Para além do pormenor de que fui eu que dei conta do cancelamento, o valor que é devolvido é debitado pela agência em cerca de 20€ por custos de gestão... primeira e única vez...
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Olá.
Outra razão é as inúmeras (e não são poucas) vezes que ficam passageiros no chão ou têm de pagar extra pela bagagem porque quando chegam ao aeroporto os bilhetes que acham que compraram não existem...
Isso é tão simples quanto ir ao site da companhia após a compra, e verificar a reserva. Já comprei por este tipo de sites várias vezes, sempre fiz isso, assim que recebo o mail com os dados da reserva, e sempre estiveram lá as reservas.
 

Lipe

Membro Conhecido
Eu pesquisei tudo no Skyscanner e no Momondo e depois fui ao site da Lufthansa simular e era exatamente igual para as mesmas datas, sendo que, obviamente, comprei direto na companhia aérea!
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Viajo habitualmente com a Norwegian, mas tenho o hábito de fazer a primeira pesquisa com o Skyscanner. Normalmente dá-me sempre mais caro no Skyscanner do que depois no site da companhia. Comprei agora um voo que me ficou por +/- 200€ e o mais barato no Skyscanner era mais de 300.

Isto só por curiosidade/interesse.
 

broka

Membro Conhecido
É uma dúvida que também tenho e as vezes o receio é maior e acabo sempre por comprar à companhia aérea.
Interrogo-me como é que estes sites consegue fazer 200€ e 250€ mais barato que a companhia aérea e se toda a gente que compra a estes sites a viagem corre bem.
Seria útil haver mais feedback de quem compra viagens ao Mytrip, Gotogate, Budgetair, Edreams, Rumbo, etc.
Já comprei atraves do Momondo na Edreams e Mytrip!

Nunca tive nenhum problema. No Edreams o cartão visa electron do activobank é aceite e não pago as taxas extra de pagamento com cartão que normalmente rondam os 10 a 20€/viagem.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Sim, realmente pode acontecer na companhia ser mais barato.
Fiz no mês passado 5 voos e todos eles ficavam mais caros através do momondo ou skyscanner do que pelo site da companhia.

Ano passado, por exemplo, o voo para Hong kong dava pelo momondo a 501€/pessoa e no site da companhia 550€...
Ou seja... eram 49€ de diferença...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
O melhor site para comparar preços é o ITA Matrix Matrix - ITA Software by Google
Depois de comparar os preços, é fazer copy/paste para o site da companhia em BookWithMatrix - Book flight itineraries from ITA Matrix

É um motor de busca que utiliza os códigos das companhias aéreas
Não conhecia.
@mlrg , fui ao primeiro site, procurei um voo(Lisboa <> Ponta Delgada) e escolhi um deles.
Depois qual é o passo que se segue ? Copy de tudo e Paste no 2º site ? É que fiz e deu-me 2 sites e nenhum deles tinha o voo.
 

broka

Membro Conhecido
Estive a verificar e tenho voos comprados pelo Edreams, GoToGate e MyTrip que decorreram sem problema algum.
 

yara

Membro Conhecido
Acho que o problema maior que pode acontecer é um dos trajectos ser cancelado, e uma pessoa ficar com o outro trajecto que já não interessa sendo um cancelado.
Foi o caso da @Carlota

Comprei pela primeira vez por agência Last Minute. Combinado Iberia / TAP.
Ao fim de um mês a TAP cancelou o voo. Para além do pormenor de que fui eu que dei conta do cancelamento, o valor que é devolvido é debitado pela agência em cerca de 20€ por custos de gestão... primeira e única vez...
Ou cancelarem os dois voos...
Ou o passageiro pretender uma mudança...
 

Fernandoo

Membro Novo
Olá. Já comprei pela Edreams para o Brasil e não tive problemas. A única questão tive que fazer transferência bancária para Espanha e demoraram alguns dias para responder.... Eles têm preços mais baixos porque trabalham com voos codshare e também conexões em aeroportos muito pequenas em espaço de tempo. Lembro que saí correndo de um avião para o outro. Tome cuidado apenas com a quantidade de bagagem que vai levar porque eles não assimilam muito essa questão e por exemplo se pegar 3 voos de ida a sua bagagem autorizada poderá ser diferente dependendo da companhia aérea.
 
Última edição por um moderador:
Top