Novidades

Comparação de preços

Ana Cerejo

Membro
Bom dia!

Gostaria de saber como é que é possível o mesmo hotel tem preços diferentes em sites diferentes. Quero marcar um hotel e vi diferenças de 7 euros por noite em 3 sites diferentes; booking (o mais caro) e e o expedia e os hoteis. com mais baratos. Como é que voces marcam? Vêm o preço neste sites todos e depois e que marcam? Eu costumo marcar pelo booking. Nao sei se os outros são de confiança. Já alguém marcou pelos outros 2? Ainda por cima o expedia é espanhol e não sei se posso marcar estando em portugal e o hoteis.com não conheço de todo. Obrigada

Sem título.jpg
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
A diferença de preços, diria que é devido a acordos feitos pelas plataformas com cada um dos alojamentos ou por questões de marketing ou até mesmo porque um produto pode ser multi-preço agora, no booking por exemplo, tem um preço mas mediante alguma circunstância amanhã pode ter outro(e não são só questões de cookies), ou tão simplesmente a comissão de uns é mais alta do a dos outros. No caso da expedia, tenho a ideia de que após a confirmação ainda mandam a factura, ou cobram a comissão deles. Se avançares com o processo mais à frente deverá aparecer essa notificação.

Quanto à confiança desses três exemplos, são provavelmente as maiores plataformas de reservas online do mundo. Diria que qualquer uma delas é de confiança. A expedia será a maior e mais abrangente a nível mundial, não é espanhola, é norte americana, pode é ser uma subsidiária em Espanha, mas é tudo a mesma coisa. E sim podes usar cá, caso contrário nem fazia sentido disponibilizar a opção caso não se pudesse usar. Já usei os 3, a expedia só usei nos EUA qualquer um deles sem problemas.
 

Ana Cerejo

Membro
E no Expedia não há problema em marcar a partir de Espanha? É que não tem Portugal em lado nenhum.
E o hoteis.com como é que funciona? Igual ao booking?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
É normal, isso é as margem de lucro de cada plataforma versus o que contratam com o hotel ou cadeia de hotéis.

Comparativamente, é como o mesmo produto estar com preços diferentes nas cadeias de supermercados.

Quando à confiança os que aparecem no tripadvisor, google, trivago, skyscanner, etc por norma são de confiança.

Boas pesquisas! :cool:
 

rosinha

Membro Ativo
Ainda bem que ajudei, aliás o preço ainda é mais barato e é de confiança.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
E no Expedia não há problema em marcar a partir de Espanha? É que não tem Portugal em lado nenhum.
E o hoteis.com como é que funciona? Igual ao booking?
Não tem Portugal? Eu usei há 9 anos e não tive qualquer problema.

Sim o hoteis.com como o booking.
 
Top