Novidades

Companhias aéreas_Agosto 2017

cbarros

Membro Novo
Boa noite
Estamos a planear a nossa lua de mel para a Tailândia. 13 noites (de 9 a 23 de agosto). O roteiro pensado é:
Banquecoque (3 noites) 10 a 13
Chiang Mai (2 noites) 13 a 15
koh samui (3 noites) 15 a 18
Phi-Phi Island (2 noites) 18 a 20
Railay Beach (3 noites) 20 a 23

Estamos há quase um mês a monitorizar as viagens de avião. Gostávamos mesmo de ir na Emirates, mas o preço está nos 937€. Acham que ainda é cedo para marcar? Têm alguma ideia se os preços pela Emirates podem ser inferiores em agosto? Ou se costumam fazer promoções para viagens neste mês.

Outra opção, e para evitar escalas prolongadas será marcar pela companhia Turkish airlines? Têm algum feedback desta companhia? Mesmo reconhecendo que os aeroportos são os lugares mais seguros do mundo estamos com algum receio, em fazer a escala na Turquia. Esta viagem está na ordem dos 746€.
Há outros voos mais baratos, mas queremos evitar escalas de 6 e 7 horas, pelo que não nos importamos pagar um pouco mais. Temos péssimas experiências em voos com muitas horas de escala :) Na hora marcamos pelo mais barato, mas arrependemos-nos sempre :)

E em relação aos voos internos, que companhias acham que se deve optar? Quais as que têm mala de porão incluída? Tenho ideia que a Bangkok airways tem. Mas os melhores preços aparecem associados à Nok air, Air Asia e Lion air thai. Têm algum feedback destas companhias?

Obrigada pela ajuda :) Boas viagens!!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Posso dar feedback sobre a Turkish que foi uma das melhores companhias onde já viajei, não é por acaso que já foi considerada a melhor companhia aerea europeia por vários anos consecutivos. Os aviões são bastante recentes e confortaveis, a atenção ao cliente é do melhor.

Sobre o aeroporto de Istambul, já fiz lá duas escalas (uma bastante demorada) e nunca senti insegurança, nota-se um forte policiamento e vê-se que não facilitam na segurança.
Creio que não há grandes razões para recear.
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite
Estamos a planear a nossa lua de mel para a Tailândia. 13 noites (de 9 a 23 de agosto). O roteiro pensado é:
Banquecoque (3 noites) 10 a 13
Chiang Mai (2 noites) 13 a 15
koh samui (3 noites) 15 a 18
Phi-Phi Island (2 noites) 18 a 20
Railay Beach (3 noites) 20 a 23

Estamos há quase um mês a monitorizar as viagens de avião. Gostávamos mesmo de ir na Emirates, mas o preço está nos 937€. Acham que ainda é cedo para marcar? Têm alguma ideia se os preços pela Emirates podem ser inferiores em agosto? Ou se costumam fazer promoções para viagens neste mês.

Outra opção, e para evitar escalas prolongadas será marcar pela companhia Turkish airlines? Têm algum feedback desta companhia? Mesmo reconhecendo que os aeroportos são os lugares mais seguros do mundo estamos com algum receio, em fazer a escala na Turquia. Esta viagem está na ordem dos 746€.
Há outros voos mais baratos, mas queremos evitar escalas de 6 e 7 horas, pelo que não nos importamos pagar um pouco mais. Temos péssimas experiências em voos com muitas horas de escala :) Na hora marcamos pelo mais barato, mas arrependemos-nos sempre :)

E em relação aos voos internos, que companhias acham que se deve optar? Quais as que têm mala de porão incluída? Tenho ideia que a Bangkok airways tem. Mas os melhores preços aparecem associados à Nok air, Air Asia e Lion air thai. Têm algum feedback destas companhias?

Obrigada pela ajuda :) Boas viagens!!
Olá!
Eu também tento sempre optar com voos com escalas mais pequenas embora nem sempre seja possível...

Estamos agora a iniciar Fevereiro, por isso ainda podem haver promoções na Emirates e descer aos 750/800€ por pessoa...
As promoções na Emirates são cíclicas...
Estive a ver por curiosidade e em 2016 fizeram a 05/01 para voos até 30 de Setembro.
Depois fizeram a 02/02 para viagens de S. Valentim mas só para viagens durante o mês de Fevereiro.
Voltaram a fazer acho que a 15/02 para reservas até 23/02 e viagens até 09 de Novembro.

Se seguirem os padrões de ano passado devem estar a fazer uma promoção...
É uma questão de estar atento... ;)

Se não baixarem, tem sempre a hipótese da Turkish (é bom ter Plano B) e se a Emirates não baixar em Fevereiro pode comprar na Turkish...
Fazer escala no Aeroporto de Istambul não deve ser problemático.

Em relação aos voos internos, as companhias que já incluem mala de porão são a Bkk Airways e a Thai.

A AirAsia funciona muito bem mas paga sempre mala e lugar marcado à parte.
Nok Air e Lion Air ouvi falar mas nunca voei nelas...
 

Kufrua

Membro Conhecido
Nunca viajei pela Emirates (infelizmente), mas conheço a Turkish, fiz Lisboa - Istambul - Hurghada em 2015, posso dizer que os aviões são excelentes, os assentos são confortáveis, todos tem uma tv com comando onde tem desde musica, filmes, jogos, etc. A alimentação também é boa (eu sou esquisitinha) dão duas opções de refeição. Relativamente à escala em Istambul, não foi a escala mais agradável do mundo, principalmente à ida (6 horas), achei muita gente e um terminal com pouco que fazer, desde lojas a restaurantes, mas insegurança isso nunca senti, senti sim o choque cultural.
Se a diferença for significativa eu compraria pela Turkish sem problemas.
 
Última edição por um moderador:

Yves

Membro
Vou em Março pela Emirates comprei em Novembro e ficou em 798€, mas podia ter ficado bem mais barato se:
- comprado com mais 1 mês de antecedência
- estava um pouco preso as datas, tinha que partir ao fim de semana;
- optei escolher os voos com menos tempo de escala;
- a classe economico saver estava esgotada no regresso tive que comprar a classe acima,...

podia ter ficado 100€ mais barato mas perdia umas 12h ou mais em escalas.
Podia ter ficado ainda mais barato se tivesse escolhido outras companhias..
são opções que tomamos, que vai na tola de cada um... :D
 

cbarros

Membro Novo
Obrigada pelas vossos comentários e sugestões.
É sempre uma questão de decisão. Ou marcar já ou esperar um"milagre" numa promoção da Emirates. O que para agosto, acho muito difícil!
Yves, por esse preço marcava já! :)
 

yara

Membro Conhecido
Vou em Março pela Emirates comprei em Novembro e ficou em 798€, mas podia ter ficado bem mais barato se:
- comprado com mais 1 mês de antecedência
- estava um pouco preso as datas, tinha que partir ao fim de semana;
- optei escolher os voos com menos tempo de escala;
- a classe economico saver estava esgotada no regresso tive que comprar a classe acima,...

podia ter ficado 100€ mais barato mas perdia umas 12h ou mais em escalas.
Podia ter ficado ainda mais barato se tivesse escolhido outras companhias..
são opções que tomamos, que vai na tola de cada um... :D
Sim, a antecedência também conta mas no caso o @cbarros está a ver com 7 meses de antecedência mas o mês de Agosto é nossa época alta e claro, os preços aumentam sempre.
No teu caso, acho que por não teres encontrado a classe económica na volta fez com que aumentasse o valor da viagem e reflete logo...
Eu também opto sempre por menos tempos de escala quando ha essa possibilidade...

Quando fui em Novembro para Hong Kong, havia voos a 495€/pessoa mas com 2 escalas na ida de 4h uma e 5h outra e eu não quis.
Prefiro fazer 1 escala de 3/4h do que 2 escalas que somam um total de 9h.
Na volta tinha uma escala de 4h30 e também correu bem, ainda fui ao centro de Amesterdão ver os canais e o Red Light...

Quando fui a 1ª vez para a Ásia também fazia questão de ir na Emirates...
Havia outras mais baratas mas queria ir na Emirates e fazer escala no Dubai...
E acabei por ir mesmo...

Obrigada pelas vossos comentários e sugestões.
É sempre uma questão de decisão. Ou marcar já ou esperar um"milagre" numa promoção da Emirates. O que para agosto, acho muito difícil!
Yves, por esse preço marcava já! :)
Isso das promoções é muito subjectivo.
Quando eu fui andava de olho numa promoção de 713€ que seria ate 30/06.
Na altura tive um problema com o CC no dia 30/06 e não consegui comprar.

Passados 3 dias, a 3/07 veio uma promoção para as minhas datas ainda melhor.
Dei 644€ com stop-over no Dubai e voo Porto/Lisboa e Lisboa/Porto incluído na compra...
 

lfdm

Membro Conhecido
Obrigada pelas vossos comentários e sugestões.
É sempre uma questão de decisão. Ou marcar já ou esperar um"milagre" numa promoção da Emirates. O que para agosto, acho muito difícil!
Yves, por esse preço marcava já! :)
Com partida de Viena tinhas em Agosto preços na casa dos 535 euros. Falta é depois o voo para lá.
É uma questão de fazer contas...;)
 

cbarros

Membro Novo
Eu vi isso @lfdm . O problema são as escalas. Encontro Lisboa/Viena/Bangkok em torno dos 546. O problema são as escalas de 6 e 7 horas! É muito tempo num aeroporto, sendo que já conheço Viena, não adianta tentar sair do aeroporto!
 

yara

Membro Conhecido
Eu vi isso @lfdm . O problema são as escalas. Encontro Lisboa/Viena/Bangkok em torno dos 546. O problema são as escalas de 6 e 7 horas! É muito tempo num aeroporto, sendo que já conheço Viena, não adianta tentar sair do aeroporto!
Como disse, as promoções da Emirates costumam ser cíclicas...
Espere até à próxima que provavelmente será este mês e logo vê...
 

yara

Membro Conhecido
Ouvi hoje na rádio uma promoção da Emirates.
Veja se os preços desceram para as suas datas... ;)
 

cbarros

Membro Novo
Obrigada @yara . Ainda não baixaram e começo a acreditar que em agosto é difícil arranjar boas preços nessa companhia.
 

jfilipe

Membro Novo
Olá, também ando á "caça" de uma baixa de preço mas para o mês de 22 Abril a 6 de Maio deste ano. Pela Emirates.
 
Última edição por um moderador:

cbarros

Membro Novo
Para as minhas datas não havia promoção!
Acabei por marcar pela turkish airlines, diretamente no site deles por 822€ por pessoa (a diferença não era muito significativa relativamente ao rumbo).
Não é um excelente preço, mas comparativamente aos tempos de escala (menos de 2 horas), esta pareceu-me a melhor opção.
Os valores da emirates continuam nos 1008.
Agora prefiro não pesquisar mais :)
@jfilipe para as suas datas os preços são bem mais simpáticos :)
 

yara

Membro Conhecido
Para as minhas datas não havia promoção!
Acabei por marcar pela turkish airlines, diretamente no site deles por 822€ por pessoa (a diferença não era muito significativa relativamente ao rumbo).
Não é um excelente preço, mas comparativamente aos tempos de escala (menos de 2 horas), esta pareceu-me a melhor opção.
Os valores da emirates continuam nos 1008.
Agora prefiro não pesquisar mais :)
@jfilipe para as suas datas os preços são bem mais simpáticos :)

Estavam a 1008€/pessoa na Emirates? :eek::eek::eek:
Realmente ainda poupou alguma coisa...
 

INES JOÃO

Membro Novo
Também irei este Ano (outra vez :)) à Tailândia.
A diferença entre Agosto e Setembro é siginificativa, somos 4....
Para Setembro o preço está abaixo dos 500€ com partida a dia 01.
Falta-me a confirmação do inicio do ano lectivo para tomar a decisão .
 
Última edição por um moderador:

joseleiria

Membro Conhecido
Façam uma pesquisa em alguns motores de buscas que as vezes dá combinações "engraçadas"
jetcost, momondo, skyscanner
 
Top