Novidades

Companhia aérea Evelop

Catms

Membro Novo
Olá boa tarde, sou nova aqui no fórum, por isso gostava de pedir a vossa ajuda se assim o puderem fazer, em maio vou pela segunda vez à República Dominicana a primeira foi em 2012 e fomos pela companhia aérea orbest, desta vez vamos pela evelop, e gostava de pedir a vossa opinião em relação aos aviões dessa companhia a todos os níveis, obrigada.
 
Última edição por um moderador:

NunoF

Membro Ativo
Da minha experiência de há 2 anos, o avião que apanhei de Madrid era recente com entretenimento individual, sistema a de assentos 2-3-2.
Penso que este avião só saía de Madrid, o que saía de Lisboa era mais antigo.
Entretanto penso que fizeram a compra de mais aviões.
Cumprimentos
P60621-195258.jpg
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Olá boa tarde, sou nova aqui no fórum, por isso gostava de pedir a vossa ajuda se assim o puderem fazer, em maio vou pela segunda vez à República Dominicana a primeira foi em 2012 e fomos pela companhia aérea orbest, desta vez vamos pela evelop, e gostava de pedir a vossa opinião em relação aos aviões dessa companhia a todos os níveis, obrigada.
A ORBEST e a EVELOP são a mesma empresa, em Portugal tem o nome de ORBEST em Espanha o EVELOP, os aviões não devem diferir muito.
Cumprimentos,
Pedro Azevedo
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Efectivamente o avião que opera de Lisboa para as Caraíbas com a marca Orbest é propriedade da Evelop.
A Evelop para voos para as Caraíbas tem 3 aviões a330 ao seu serviço, sendo um deles o que tem publicidade da Orbest. Dos 3 referidos aviões apenas 1 tem entretenimento individual, é o avião com a matrícula EC-MII, uma vez que é o mais recente com cerca de 3 anos.
Nos restantes serviços é exactamente igual à Orbest, alimentação, espaço entre cadeiras, etc.
Poderá saber mais informações sobre os aviões e os voos que fazem por intermédio do flight radar 24 (Flightradar24.com - Live flight tracker!), e daquilo que pude observar, e como é óbvio poderá sofre alterações, o avião que neste momento está a fazer voos de Madrid para Punta Cana é o de matrícula EC-LXA.
Se pesquisar no tripadvisor sobre a evelop poderá ver fotos do interior dos aviões e das refeições servidas.
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá.
Vou a Menorca em Junho pela Evelop.
Reservei através da Geostar e a Evelop enviou-me um PDF para o e-mail com a informação dos voos. Nesse PDF não existe nº de reserva, por isso não consigo consultar o estado do voo num site para o efeito, não tem informação acerca da bagagem (teve de ser a Geostar a perguntar-lhes, mas não tenho nada oficial...) e sobre check-in online, não faço ideia.
Alguém já viajou por pela Evelop? Chegaram a confirmar o voo antes da data de partida?
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já viajei com a Evelop e Orbest são do mesmo grupo e sempre recebi a referencia de reserva nessa documentação.
Em relação ao check-in online não era possivel, e estive a consultar a página oficial e não existe nenhum local para o fazer.
Em relação a bagagem toda a informação está no site.
Evelop - Equipajes Permitidos - Vuelos Baratos al Caribe
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Já viajei com a Evelop e Orbest são do mesmo grupo e sempre recebi a referencia de reserva nessa documentação.
Em relação ao check-in online não era possivel, e estive a consultar a página oficial e não existe nenhum local para o fazer.
Em relação a bagagem toda a informação está no site.
Evelop - Equipajes Permitidos - Vuelos Baratos al Caribe
Obrigado.
Sim, o site deles é bastante pobrezinho.
Em relação à bagagem, já tinha lido e está escrito:
"La franquicia de equipaje incluido depende de la ruta y touroperador con la que reserves tu vuelo, ya que existen diferentes franquicias acordadas según características del viaje"
Na tabela abaixo apresenta preços e diz: "1 Bulto/23Kg (o franquicia indicada en su billete)". Ou seja, pode ser pago. No meu caso não tenho nada escrito no PDF acerca da bagagem... deduzo que esteja incluída, mas é como digo, não há nada oficial e ao embarcar, se me pedirem € pela bagagem, não tenho com que me defender.

EDIT: Fui mesmo agora ao site MEA - Check My Trip tentar consultar o voo. Coloco o nº do bilhete electrónico(o nº que vem no PDF) e não aparece nada. Aliás, o própria site diz que é um número com 13 digitos e o nº do bilhete não tem 13 digitos, é formado por: E9/TKTEVE1234567890 onde 1234567890 é fictício.
Já experimentei pesquisar por TKTEVE1234567890, EVE1234567890 e 1234567890 e nada...
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Devia aparecer em algum lado um código de reserva (booking reference), que é o PNR, este código é alfanumérico, composto por 6 dígitos.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Resposta pronta por e-mail:
Good afternoon,

Here you are the link where you can check this information: http://www.evelop.com/en/baggages/permitted.html . 23 kg (checked-in baggage) and 10 kg (hand bagagge) per adult and a 10 kg (hand bagagge) per baby.

Kind regards

Fiquei na mesma e vou voltar à carga...

@Paulo Leite , esse era o que eu usava, mas agora para consultar alguma coisa, só registando. Já registei entretanto, mas como não há número de reserva, não consigo consultar os dados do voo.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
O número voo é o EVE 5421, não sei se é isto que pretende saber.
Através do localizador no site da evelop consegue fazer marcação dos lugares por exemplo.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
O número voo é o EVE 5421, não sei se é isto que pretende saber.
Através do localizador no site da evelop consegue fazer marcação dos lugares por exemplo.
Com o nº do voo penso que não consigo confirmá-lo. Apenas com o nº da reserva ou bilhete e o último nome do passageiro.

Nova resposta ao e-mail:
Your included bagagge is what i indicated ( 23 kg checked-in baggage and 10 kg hand bagagge per adult and a 10 kg hand bagagge per baby) as you don't have any indication on your ticket. So you can check it on the link because is the standard allowance for every flight.
Kind regards.


Portanto, tenho a confirmação por e-mail que a bagagem está incluída.
Quanto à confirmação do voo, eu perguntei e voltou a ignorar-me.
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá.
A Evelop enviou-me novamente o mesmo PDF com a informação do voo, sem nº de reserva e impossível de consultar num site para o efeito.
Perante esta inoperância, surgiu-me a dúvida que pode ser respondida pelos entendidos na matéria, os voos charter(que penso ser este o caso) têm nº de reserva possível de consultar para saber se o voo está confirmado ?
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Bom dia,
No número da reserva eu coloco o número do localizador, se colocar e simular uma reserva de lugares não dá?
O voo é charter, o que pretende é só saber se o voo está confirmado?
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Bom dia,
No número da reserva eu coloco o número do localizador, se colocar e simular uma reserva de lugares não dá?
O voo é charter, o que pretende é só saber se o voo está confirmado?
Já experimentei colocar o nº de localizador como nº de reserva(PNR código alfa-numérico de 6 dgitos) e não encontra nada. Isto em 2 sites, Checkmytrip e Mea).
Sim, queria saber se o voo está confirmado.
 
Top