Novidades

Como ir contabilizando os gastos em viagem

Mel C

Membro Conhecido
Olá a todos,

Sempre quis conseguir chegar ao final das minhas viagens e perceber quanto dinheiro tinha gasto e onde, mas nunca o consegui fazer. Costumava juntar os recibos mas é claro que havia sempre recibos que desapareciam e paciência para me pôr a fazer as contas e dividir tudo por categorias também era coisa que não existia.

Descobri uma app gratuita chamada Tripcoin (que só funciona em iOS) e vou experimentar usar na próxima viagem a Amesterdão. Já alguem usou? O que acharam? O que usam para ir registando o dinheiro que gastam em viagem?
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Mel,

Eu cá fico pelo mais simples e sem ter que aceder à net seja que por motivo for: o memorando/bloco notas do telemóvel. Habituei-me a fazer dele uma rotina e depois basta fazer as contas. Mas lá está, aplicações é o que não falta por aí :D

Boas viagens ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Mel C, eu costumo a fazer como o @Ricardo_7 aponto tudo no Google keep e depois no final faço as contas ou não...

Confesso que ultimamente não tenho feito grandes contas à chegada e acho que essas acabam por ser as melhores férias :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Mel C :)
Nós utilizamos a TrabeePocket para Android (não sei se também dá para iOS).
Esta app funciona offline e permite criar a viagem, com indicação do destino, as datas da viagem e a moeda que vamos usar no país. Depois podemos registar as despesas e escolher a forma com foi pago (numerário ou cartão), a data em que elas aconteceram e escolher o tipo de despesa que estamos a registar (transporte, alimentação, acomodação, etc), colocar notas na despesa e juntar fotos (se quisermos).
Se pagarmos o upgrade (€1,90) podemos ainda escolher várias moedas para a mesma viagem e exportar para excel (entre outras coisas).
Já usamos em algumas viagens e assim conseguimos controlar melhor os valores gastos (normalmente quando pagamos em dinheiro e ficamos sem nenhum recibo registamos logo para não perdermos o fio à meada :p). Achamos que é muito user friendly :)
 

rum

Membro Conhecido
Eu fotografo e mando tudo para o Evernote depois quando tenho pachorra e não tenho medo de saber quanto gastei passo para um excel... e tá feito.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Eu aponto apenas o que gasto em voos, hotéis e (se aplicável) carro e não conto o resto pois o resto gastaria se ficasse em casa (comida, gasolina, restaurantes etc.).
 

Mel C

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelas ideias está me a parecer que a app vai ser mesmo a melhor opção para mim! Em tempo pensei usar o bloco de notas do telemóvel mas como não gosto muito de escrever no telemóvel acabava por não ter grande paciência. A app que instalei já tens as categorias e é só inserir os valores, parece-me mais simples.

Eu fotografo e mando tudo para o Evernote depois quando tenho pachorra e não tenho medo de saber quanto gastei passo para um excel... e tá feito.
Perder o medo de saber quanto dinheiro se gastou é uma parte importante do processo :D
 

Dsanto

Membro Conhecido
Eu criei uma conta especificamente para as viagens, onde vou colocando as poupanças para as mesmas e onde vou "libertando" os plafonds de cada viagem em causa, depois tudo na viagem é pago por lá, incluindo com cartão ou levantamentos… No fim é só analisar os movimentos e o que sobrou.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá a todos,

Sempre quis conseguir chegar ao final das minhas viagens e perceber quanto dinheiro tinha gasto e onde, mas nunca o consegui fazer. Costumava juntar os recibos mas é claro que havia sempre recibos que desapareciam e paciência para me pôr a fazer as contas e dividir tudo por categorias também era coisa que não existia.

Descobri uma app gratuita chamada Tripcoin (que só funciona em iOS) e vou experimentar usar na próxima viagem a Amesterdão. Já alguem usou? O que acharam? O que usam para ir registando o dinheiro que gastam em viagem?
Permita-me perguntar qual o objectivo da contabilidade de tudo?
 

Mel C

Membro Conhecido
Permita-me perguntar qual o objectivo da contabilidade de tudo?
Perceber onde se gasta mais dinheiro em cada sítio, quer para ajudar outros que também queiram visitar, quer para planear viagens futuras. Em Londres por exemplo onde vou regularmente consigo estourar sempre o meu orçamento ainda nem sei bem como...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu aponto no ficheiro do roteiro o que gasto em voo, estadia, carro e alguma actividade paga ainda cá.
Quando regresso se me lembrar aponto lá o valor de gastos gerais sem os parcelar.
Uma vez cheguei a instalar uma aplicação mas perdi a paciência para aquilo em pouco tempo :p

Já agora, adoro Londres e já fui várias vezes sem estourar orçamento: muitos museus são grátis, comer nos mercados e em pequenos restaurantes/pubs ou tipo Pret-a-Manger não sai muito caro, usar os bilhetes 2for1 da National Railway é uma boa opção, comprar bilhetes last minute para um musical também, com o Oyster gasta-se um máximo de 6,8£/dia nos transportes. Claro que se formos a um restaurante da moda lá se vai o orçamento todo hehe :D
 

Mel C

Membro Conhecido
Eu aponto no ficheiro do roteiro o que gasto em voo, estadia, carro e alguma actividade paga ainda cá.
Quando regresso se me lembrar aponto lá o valor de gastos gerais sem os parcelar.
Uma vez cheguei a instalar uma aplicação mas perdi a paciência para aquilo em pouco tempo :p

Já agora, adoro Londres e já fui várias vezes sem estourar orçamento: muitos museus são grátis, comer nos mercados e em pequenos restaurantes/pubs ou tipo Pret-a-Manger não sai muito caro, usar os bilhetes 2for1 da National Railway é uma boa opção, comprar bilhetes last minute para um musical também, com o Oyster gasta-se um máximo de 6,8£/dia nos transportes. Claro que se formos a um restaurante da moda lá se vai o orçamento todo hehe :D
O meu orçamento para Londres é sempre muito baixinho :p Tenho alojamento grátis e sítio para cozinhar e queria não gastar mais que 60£ lá em 4 dias (comida, transportes, compras), mas acabo sempre por gastar mais. Só ir e vir do sítio onde durmo (Hackney) para o centro são umas 6£/dia.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Londres para comer bem e barato pode ir aos supermercados que tem lá a comida já embalada para se poder comer num jardim ou em qualquer parte. Só aí poupa-se muito.
Eu por exemplo sei sempre onde gasto muito:
Bebidas alcoólicas :D:D
Por exemplo:
Almoço na Indonésia +- 3€ pessoa. 3x Bintang 70cl 9€
Jantar praticamente a mesma coisa. Fora as bintangs que bebiamos nas happy hours.
Tailândia praticamente a mesma coisa só mudava a marca da cerveja Chang :D:D
Londres então é um martírio :p pubs com pints a £5 e é impossível beber só uma.
Nova Iorque pizza $15 cerveja $15 outras bebidas alcoólicas mais caro ainda.

Mas acho que faz muito bem em contabilizar as viagens para tbem ajudar os amigos. Já eu, não tenho amigos que viagem para destinos fora do país :D:D
 

Mel C

Membro Conhecido
Londres para comer bem e barato pode ir aos supermercados que tem lá a comida já embalada para se poder comer num jardim ou em qualquer parte. Só aí poupa-se muito.
Eu por exemplo sei sempre onde gasto muito:
Bebidas alcoólicas :D:D
Por exemplo:
Almoço na Indonésia +- 3€ pessoa. 3x Bintang 70cl 9€
Jantar praticamente a mesma coisa. Fora as bintangs que bebiamos nas happy hours.
Tailândia praticamente a mesma coisa só mudava a marca da cerveja Chang :D:D
Londres então é um martírio :p pubs com pints a £5 e é impossível beber só uma.
Nova Iorque pizza $15 cerveja $15 outras bebidas alcoólicas mais caro ainda.

Mas acho que faz muito bem em contabilizar as viagens para tbem ajudar os amigos. Já eu, não tenho amigos que viagem para destinos fora do país :D:D
Álcool acho que não é tanto o meu problema que por mais que eu goste tenho um problema de estômago que não permite abusar :( Em Londres costumo jantar ready meals em casa do meu amigo e faço sandes para almoçar no dia seguinte. Mas depois é um gelado do MacDonalds, uns chocolates do supermercado, uma revista, uns livros na Fopp, umas múmiazinhas da loja do British Museum...

Esses amigos não sabem o que perdem :D
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Álcool acho que não é tanto o meu problema que por mais que eu goste tenho um problema de estômago que não permite abusar :( Em Londres costumo jantar ready meals em casa do meu amigo e faço sandes para almoçar no dia seguinte. Mas depois é um gelado do MacDonalds, uns chocolates do supermercado, uma revista, uns livros na Fopp, umas múmiazinhas da loja do British Museum...

Esses amigos não sabem o que perdem :D
Eu bem tenho puxar um ou outro só que depois chocam no destino que fazemos.
Então aí já começo a perceber onde gasta o dinheiro (se é que se pode dizer gastar) :D chocolates, revistas, um gelado:D
 
Top