Novidades

comer em sevilha

solzita

Membro Novo
bom dia

vou a sevilha na 1ºsemana de setembro com mais 7 amigos........ 2 dias vão ser passados na isla magica e o 3 vai ser pra ver sevilha.

Não sabemos mt bem é onde ir comer barato e +ou- saudável :) nos vamos ficar no hotel isla cartuja perto da isla mágica....... por isso gostaria de saber que sitios aconselham para comer lá perto, ou então mesmo noutro sitio k dê para ir de autocarro.

Também queria saber k sitios aconselham para visitar tipo : monumentos, bares, praças, lojinhas, etc... ou seja, akelas coisas k n s pode perder em sevilha lolol

s n for pedir mt tb keria saber preços +ou- :)
 

uska

Membro
Olá,

Já não vou a Sevilha há uns anos, mas lembro-me que nas ruazinhas por detrás da Catedral havia várias boas casas de tapas. Não deve ser é muito saudável :), mas que são boas, são e nem ficam muito caras porque dá para dividir.
 

danisofia

Membro Novo
Estive em Sevilha em Junho, e nesse mesmo hotel.
O hotel é óptimo, mesmo ao lado da Isla Mágica, mas longe de tudo o resto.
O hotel tem parque para o carro (caro), mas tem vários locais para estacionar, gratuitamente, nomeadamente mesmo em frente ao hotel.

Uma das 1ºs coisas que aconselho é comprar um passe de autocarros, ou conjuntos de 10 bilhetes, ou coisa do género. Vendem-se num determinado tipo de quiosques, espalhados pela cidade, mas que estão fechados aos feriados e fds.
Eu cheguei a Sevilha num feriado, antes de um fds, portanto não consegui comprar.
Os bilhetes de autocarro custam à volta de 1,20 € adquiridos no próprio autocarro, a viagem é algo longa (com muito interesse da 1ª vez porque se passa em vários´locais da cidade, mas depois começa a fartar).
Conclusão: andei quase sempre de táxi, que às vezes é muito barato, outras nem por isso: tem várias tarifas diferentes (fds, horário nocturno,...).

A visitar (a minha experiência e a minha opinião, obviamente):
- Catedral e Giralda- atenção porque a Catedral nem sempre está disponível para visita (missas e outros eventos), está afixada à porta a disponibilidade para os dias seguintes. A não perder.
- Alcazar- gostei muito, visitem também os pisos superiores e jardins. Evitem a hora do calor.
- Praça de touros, com o seu museu- gostei bastante, e detesto touradas.
- Casa de Pilatos- sinceramente não achei nada de extraordinário.
- Arquivo das Índias- não visitei, mas gostaria de ter visitado.
- Exposição de 1929: 1) Praça de Espanha: quando eu visitei estava tudo em obras, e portanto foi uma desilusão. 2) Passeio (de carro ou autocarro) pelo perímetro da feira de 1929, com passagem por vários pavilhºoes (de vários países): optei por fazer o circuito turistico "Sevilla Tour", com audioguia. Gostei, mas "saiu-me" um pouco caro porque não voltei a utilizar o autocarro turistico.
- Bairro de Santa Cruz: lindo, andar a pé pelas várias ruas.
- Bairro da Triana: atravessar o rio pela Ponte de San Telmo, passear à beira-rio até à Ponte Isabel II, parando numa esplanada para beber qualquer coisa- gostei do passeio, uma bela vista sobre a cidade.

Comer:
- tapas, esqueçam a comida saudável. O mais saudável que comi foi tomate (maravilhoso) e salada de polvo. O resto, nem é bom falar... Faz-se dieta quando se regressar.
- não fui a um único restaurante (a sério) durante os 3 dias. Tudo o que vi achei demasiado caro, optei sempre por bares de tapas: óptimas, excelente preço, mas têm de estar preparados para não terem toalhas de mesa (nem de papel), muito barulho, e empregados pouco prestáveis. Mas não se pode ter tudo...

Aqui vão algumas sugestões:
- Vineria San Telmo (do melhor, num esplanada)- Bairro Sta. Cruz
- Taberna Coloniales- Bairro Sta Cruz- ai aquele Solomillo com molho de Whisky e aquele tomate... Barato, fui lá 2 vezes.
- Bar Giralda- pertíssimo da torre que lhe dá o nome.
- Eslava- muita fama, ganharam um prémio de melhor tapa não sei onde, mas não apreciei muito, e fica muito "fora de mão".
- outra experiência engraçada: há alguns restaurantes que vendem peixe frito ao quilo, que as pessoas compram e vão comer para um banco de jardim, mesmo para a esplanda de outro bar. Comi camarão frito, bom e barato, com uma cervejinha, maravilha...
Penso que o que tem mais fama fica numa paralela do Vineria San Telmo, numa das entradas do Bairro Sta Cruz.

Os 3 1ºs descobri-os no Trip Advisor, e aconselho vivamente, sobretudo os 2 1ºs. Têm de chegar cedo, se não quiserem ter fila, e um lugar sentado (é frequente os sevilhanos comerem ao balcão, de pé). Aconselho antes das 13h ao almoço, e antes das 20h ao jantar.


Note-se que a Catedral e o Alcazar ficam bem perto do Bairro de Sta. Cruz (onde se comem as melhores tapas), pelo que é perfeitamente possível visitar essas atracções e ir almoçar (ou jantar) ao B. Sta. Cruz.

- Flamenco: Sendo Sevilha a capital do Flameco, penso que não se deve perder um espectáculo. Eu fui ao Los Gallos, mas não gostei muito: demasiado pequeno e familiar para o meu gosto, achei que eles estavam quase todos com ar de contrariado, e as vestes eram demasiadamente pobres. Comparativamente com um espectáculo que assisti em Madrid há 2 anos, foi mesmo muito fraco.

É impensável andar de carro em Sevilha: confuso e os parques são caríssimos.
Eu apenas saí uma vez à noite para uma pequena volta, de resto foi sempre autocarro e táxi.
Eu estive em junho, foi horrível em termos de calor.
A seguir ao almoço vínhamos sempre para o hotel porque não aguentávamos o calor, ainda por cima depois de todas aquelas tapas e cerveja.
Foi óptimo termos optado por um bom hotel, com uma boa piscina, para passarmos de forma "simpática" essas horas.
 

danisofia

Membro Novo
Não tens nada que agradecer. Foi com todo o prazer. Depois conta como foi a tua estadia, podes descobrir coisas diferentes ou melhores, ou mesmo ter outra opinião.
 

Car_lota

Membro
solzita disse:
bom dia

vou a sevilha na 1ºsemana de setembro com mais 7 amigos........ 2 dias vão ser passados na isla magica e o 3 vai ser pra ver sevilha.

Não sabemos mt bem é onde ir comer barato e +ou- saudável :) nos vamos ficar no hotel isla cartuja perto da isla mágica....... por isso gostaria de saber que sitios aconselham para comer lá perto, ou então mesmo noutro sitio k dê para ir de autocarro.

Também queria saber k sitios aconselham para visitar tipo : monumentos, bares, praças, lojinhas, etc... ou seja, akelas coisas k n s pode perder em sevilha lolol

s n for pedir mt tb keria saber preços +ou- :)
Na zona da Andaluzia o que é mais fácil é comer. Em qualquer sítio podes comer umas tapas. Não é caro.
 

Jessi

Membro Novo
Ola pessoal :bye1:
Eu estive em Sevilha por um mês e achei a cidade muito linda. Tem muitos tipos de tapas e bares mas o meu favorito é Viriato Gastro Bar porque é o bar desportivo que tem cervejas internacionais e varios cocktails mas tambem servem tapas. O menu é variado e delicioso, eles tambem tem sobremesas e pequeno almoço aos fins de semanas.
Sextas e sàbados sao os dias mais populares com um ambiente fantastico com eventos desportivos, noite de quiz e de filmes.

Portanto nao se esqueças de passar por la quando tiverem em Sevilha ! :D
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Solzita.

A não perder:
- La Giralda
- Plaza de España
- Torre do Ouro
- Parque Maria Luisa

Em Sevilha sabe bem deixarmo-nos perder pelas ruas e ruelas, sem caminho certo.
Quanto a refeições não posso ajudar, porque das duas vezes que estive, comi sempre no hotel.

Cumprimentos,

Inês
 
Top